Top School 2: Beleza Roubada - Toni Brandão

29/12/2015

Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School.Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Bem e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.

**********************

Olá amigos, tudo bem com vocês? As leituras andam bem lentas por aqui por que passei por outra cirurgia nessa semana, mas já estou recuperada e vamos em frente! Aproveitar o descanso forçado pra ler!

Vim falar sobre o segundo volume da série Top School, Beleza roubada. O livro logo nos relembra de alguns acontecimentos ocorridos no primeiro volume, e agora, já mais familiarizados com a super escola de modelos e com os personagens principais, fica mais fácil a identificação com a história.
A trama continua ao redor de Mia, Alice, Malu, Guel, Ben, Guel e Ivan. Nesse segundo livro, os mistérios e segredos continuam a aumentar e Gadra, a irmã gêmea de Indira, aparece como uma das principais personagens da história.

Malu continua cruel em seus comentários, mas aos poucos, até seu fiel escudeiro Ivan começa a perceber o quanto estar ao lado dela pode ser prejudicial. Cabe dizer que Malu ainda está concorrendo a uma vaga na escola, dessa forma, ela fará de tudo para que consiga entrar na famosa escola de modelos.

Os já selecionados estão mais tranquilos e aproveitando a rotina de aulas, que é bastante puxada. Mas o que mais chama a atenção são os eventos paralelos, as vidas de cada adolescente. Eu gosto principalmente da situação de ter uma menina mais gordinha concorrendo diretamente com Malu para entrar na Top School. 

Gostei muito também de estar lendo sobre problemas reais, de adolescentes que parecem muito reais. Também chama a atenção o comportamento de Antônia, a dona da escola. Há um grande mistério envolvendo-a, e somente no terceiro livro. Em gera, achei os personagens mais amadurecidos, e a trama bem escrita. Super indico a leitura para o público jovem!



Quero também deixar registrado o capricho das edições da Editora Companhia Nacional. As páginas são coloridas, cheias de desenhos, muito descontraídas. 


Por hoje é somente isso, gente!
Até a próxima!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. Oi, gostei da capa achei bem fofinha, já a obra não conseguiu me cativar, a trama parece adolescente demais pra mim e eu não tenho muita paciência pra leituras desse tipo, exceto PLL, nem sei porquê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia esse livro e achei a capa uma graça!
    Bem, esse gênero não faz muito o meu estilo mas gostei de saber que os personagens são bem reais e com problemas reais. Parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza fiquei interessada! Nunca tinha ouvido falar desse livro e a capa é lindaaa, ah está na minha listinha 😍
    Parabéns pelo blog, está lindo ❤️

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Não conhecia o livro, mas achei fofo e certamente vou indicar para minha filha e suas amigas. Sua resenha esta objetiva, clara e expressa o que sentiu na leitura.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Acho que não estou em um bom momento pára ler um livro adolescente, mas anotei a dica e lerei quando achar conveniente. Fiquei interessada pelo mistério e a dona da escola, vou querer conferir no futuro.
    Feliz 2016
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Li algumas resenhas do primeiro livro, e parece ser muito bom. Confesso que não é o meu tipo de leitura favorita, mas estou com coragem para dar uma chance...haha' fico feliz que você tenha gostado, e a editora caprichou mesmo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esses livros dessa série!
    Mas confesso que a premissa da história não me interessou muito. Apesar de parecer ser uma leitura leve e que pode ser divertida, essa coisa de escola de modelos não me chamou muita atenção.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu também, juntamente com toda a galera, não sabia da existência do livo, mas achei a historia bem bacana e parece ser uma leitura bem leve e divertida, espero poder comprar pra mim em breve, adorei o seu lbog
    Bjsk

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os dois primeiros livros.
    Os comprei esse ano em uma livraria de Ribeirão preto, mas até agora eu não os li. Eu comprei mesmo porque as capas me chamaram muita atenção, mas eu não sabia até então do que se tratava a estória. Pelo jeito me parece ser uma estória juvenil muito gostosa e também envolvente com personagens que contém problemas como qualquer pessoa. Espero poder gostar da leitura quando tiver oportunidade. Provavelmente o pegarei para ler ano que vem, porque quero muito ler a maioria das minhas séries, mas antes disso, eu vou comprar o terceiro livro para ter os 3 já aqui, porque assim pego tudo de uma vez só hahahahaaha

    Adorei a sua resenha. Ficou muito bem escrita
    e adorei saber seu ponto de vista =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aposta.html

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã ia pirar nessa foto. Ela também tem um gato, ops gata, preta. Não conhecia o livro, e infelizmente também não chamou minha atenção. A única da qual eu realmente gostei foi da parte gráfica, achei muito massa isso de as páginas serem coloridas, bem interessante.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. Olá, achei esse livro muito bacana, eu adoro essas leituras mais juvenis, sempre gostei e posso dizer que sua resenha chamou minha atenção e o livro já entrou para a lista de 2016!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  12. Olá! Primeiramente, melhoras, que você se recupere bem! Não conhecia o livro, achei a diagramação super fofa e gostei bastante da premissa, aparenta ser uma leitura bastante agradável. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi,
    Estou torcendo por sua recuperação.
    Não conhecia o livro, mas acho que talvez ele seja muito "adolescente" para mim, que já passei da fase um pouquinho (muito).
    De qualquer maneira é uma ótima indicação para os mais jovens.
    Obrigada pela dica,
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Melhoras Fabi!
    Adorei a resenha do livro. Adoro livros dedicados a jovens!
    Achei ele muito fofo.
    Beijos!
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fabi, eu li uma resenha do 1º há um tempo já, so me recordei vagamente por causa dos personagens, lembro que época estava fazendo "cara feia" no inicio mas que no final conseguir me mostrar qual é sua verdadeira intenção e a partir dai comecei a olhar com outros olhos, porem não tinha em minha lista, graças a esse volume me apaixonei de claro, já estão em minha lista, principalmente pelo fato de ter uma gorda(essa é a real) concorrendo a algo que so magras (aparentemente) pode concorrer, há, isso eu quero ver ela desbocar malu kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi,
    Ando meio que fugindo de livros juvenis, apesar de sempre ler durante o ano, estou numa época mais para romances históricos, mas quem sabe agora em 2016 aja um tempo e eu adquira os volumes pra ler, mesmo correndo deles, as vezes me pego lendo algo, para retornar aos meus momentos juvenis. Fiquei curiosa e se recomenda, tenho de anotar para ler quando a história me chamar.

    Feliz 2016 cheio de saúde, paz, mor, alegrias, sucesso e boas leituras.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana! Adorei a resenha... Deixou os leitores curiosos para conhecer essa obra, que promete muita qualidade. Ric Brandes

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a capa. Infelizmente, estou dando um tempo nos livros juvenis, mas mesmo assim irei colocá-lo na minha lista para quando chegar o momento certo de ler. A estória parece ser bem levinha, então é ótimo para quando estamos em uma ressaca literária.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu já vi muitas resenhas dessa série e a maioria dos blogueiros gosta, parece ser uma leitura bem gostosa de se fazer, com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Há um tempo atrás, eu lembro de ter visto a capa desse livro em alguma bookshelf tour e ter a achado interessante, só que acabei esquecendo de anotar o nome. E olha ele aqui novamente, é uma pena ser uma série, porque estou correndo delas, tenho como meta este ano terminar as mais de 10 séries que iniciei e não terminei.
    A estória, pelo que li na sua resenha, tem tudo para ser uma leitura super agradável e bem rápidinha de ser lida.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. OI,

    Achei a capa deste livro muito fofa e gostei de saber sobre a estória. Eu não conhecia a obra e sua resenha me fez ficar interessada.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Resenhista Linda Estante

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Nunca tinha visto esse livro por aí, e até achei a trama bacana, mas infeizmente não curto muito histórias de dramas adolescentes :(
    Vou anotar a indicação para caso precise presentar alguém.
    Ps: essa edição é linda mesmo, adorei o capricho da editora no livro.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! De fato essa edição é super caprichada, eu não curto muito a capa, mas o restante, eu super amei. Pela sua resenha a obra parece boa, pelo que vi do primeiro para o segundo a escrita da autora evoluiu bem como os personagens, uma característica super positiva.

    Patty

    ResponderExcluir
  24. Tenho os dois primeiros livros da trilogia, porém ainda não li. Parece se tratar de uma história bem legal, mas ando sem tempo para ler. Pela sua resenha parece que a dramas bem reais neste enredo e isso é o que mais procuro nos livros que leio, quando ler volto aqui para comentar o que achei. hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras