Beleza Perdida - Amy Harmon

26/12/2015

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
" - Desde o Iraque, tem sido... duro... acreditar que existe alguma coisa depois desta vida. Ou, pra falar a verdade, algum propósito na vida. Nascemos, sofremos, vemos as pessoas que amamos sofrer e aí morremos. Tudo parece tão... tão sem sentido. Tão cruel. E tão definitivo." (pág. 314)
Beleza Perdida foi um dos livros mais lindos que eu li esse ano. Foi uma leitura que me envolveu e me emocionou tanto que foi difícil trazer a resenha dele para vocês antes, já que eu sempre me perdia entre as palavras e achava que nunca estava à altura do que o livro merece. Sim, eu estou rasgando seda - mas na minha opinião, o livro merece isso e muito mais, então não espere uma resenha imparcial.

Quando o livro foi lançado, fiquei super contente em receber ele de surpresa da editora. Era um livro que estava na minha lista de desejados, mas confesso que tinha um certo receio de ler já que tinha tanta gente que elogiava e minhas expectativas estavam enormes. Mas sabe quando um livro consegue te ganhar logo na primeira página? E o amor foi tanto que eu não consegui largar antes do fim - e ao terminar, fiquei com aquela sensação de que eu deveria ter lido antes.

Fern conhece Ambrose ainda criança e, é apaixonada por ele desde sempre. Acontece que ele é o garoto popular, o mais lindo da escola e ela sabe que é apenas uma garota comum, tímida e desinteressante. Ela sabe que um cara como Ambrose nunca olharia para ela do jeito que ela gostaria.
"Ele nos esculpe para o Seu prazer, por uma razão que não posso ver?
Se Deus faz todos os rostos, Ele riu quando me fez?" (pág. 82)
Ambrose é o atleta bem sucedido que todos se inspiram, mas que sente a pressão de sempre vencer. Tentando fugir disso, mas também como um reflexo dos acontecimentos do 11 de setembro, ele e seus quatro amigos se alistam no exército. Acontece que a guerra é dura e deixa muitas marcas. Algumas visíveis como a cicatriz no seu rosto, outras nem tanto como a culpa por ser o único a voltar vivo.

"- Às vezes é difícil aceitar - disse Bailey abruptamente. Fern esperou que ele continuasse. - É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado." (pág. 78)

Para completar a história temos Bailey, primo de Fern e seu melhor amigo. Bailey sofre de distrofia muscular e sabe muito bem qual é o seu destino - mesmo assim, ele parece ter mais vida e força do que muitos ao seu redor e, tudo o que ele gostaria é ser um herói. E no fundo, eu acredito que ele é muito mais do que isso.

Fern é uma personagem fácil de amar, de torcer por ela. Fern é vulnerável, mas também é forte - embora tenha dificuldades em ver seu valor. Ambrose é mais do que um rosto bonito e mesmo antes de perder sua beleza podemos ver isso. Bailey faz com que a gente veja a vida de outra forma. Tanto os personagens principais quanto os secundários são desenvolvidos de maneira sensacional o que dá ainda mais brilho para a história. E o relacionamento de Fern e Ambrose é construído de maneira tão delicada, tão cheia de sentimento que o livro me emocionou muito - em vários momentos.

A beleza não é algo apenas vista com os olhos. A força é muito mais do que apenas resistência física. Heróis não são sempre perfeitos e podem vacilar. Um acontecimento terrível pode ser uma tragédia que destrói a sua vida, mas também pode trazer uma benção se você souber perceber os fatos e buscar algo mais e não deixar se levar somente pela culpa.
"... mas talvez você veja beleza em mim porque você é bonita, não porque eu sou." (pág. 206)
Amy Harmon criou uma bela história sobre a verdadeira beleza, sobre auto-aceitação, amor, amizade, heroísmo, coragem, perdas e ganhos. Tudo isso em uma narrativa comovente e cheia de poesia que fica impossível não se apaixonar por Fern, por Ambrose e por Bailey de todas as maneiras possíveis. É um livro que partiu meu coração e me fez chorar em várias partes, mas que também me fez sorrir e acreditar na força do amor, que me deixou com um sorriso bobo e que também me fez derramar lágrimas de alegria. Fazia muito tempo que não tinha uma leitura tão leve mas ao mesmo tempo tão intensa e isso foi incrível. E quando tudo já parecia perfeito, Amy escreve um epílogo que é lindo, cheio de significado e emoção. Beleza Perdida me ganhou não só na primeira página, mas também a cada linda que eu lia até a última frase. Com certeza é um dos meus favoritos do ano.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

17 comentários

  1. Oi, Lica
    Eu tenho muita vontade de ler este livro. Fico feliz vendo seus elogios e sabendo que a obra é comovente, pois fico ainda mais curiosa. Eu também ouvi bastante elogios. É assim mesmo, ficamos com as expectativas em alta. Que bom que para você elas foram alcançadas.
    Ótima resenha! Espero ler o livro ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro mas não sei porque nunca consigo, ainda não o tenho e toda vez que estou para comprá-lo acabo deixando de lado e compro outro, nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele e talvez fosse por isso, gosto de ler resenhas de todos os livros que pretendo comprar. Agora que li a sua, eu fiquei ainda mais interessada na obra. Eu já fazia ideia de que seria uma leitura intensa, mas saber que ao mesmo tempo é leve, me despertou um enorme interesse.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Aiiin esse livro ♥ pedi ele de amigo secreto, então não posso comprar...E meu presente não chega logooo *-* vou surtar!
    Acho que não encontrei UMA resenha negativa de "Beleza perdida" até agora, e, pelo jeito, acho que não vou encontrar. Parece ser uma história tão linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Tenho muita vontade de ler que livro, as criticas que li sobre foram muitos positivas e o enredo parece trazer amor, superação e conhecimento..
    Tenho certeza de que irei me emocionar com toda a historia desse casal..
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!!
    Ótimas resenhas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lica.
    Eu quero muito ler esse livor e assim que der eu vou comprar. Eu também fico receosa em ler um livro quando está todo mundo falando bem, geralmente eu me decepciono. E já passei por isso de um livro me ganhar logo na primeira página e gostei tanto da história que quando fui fazer a resenha, eu não conseguia escrever, por mais que eu escrevesse, parecia que eu não estava fazendo jus ao livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica, fico feliz em ver que você gostou tanto desse livro, sempre me falaram muito bem dele e ver a sua resenha me animou mais ainda para ir atrás e conhecer mais dessa estória, parece ser muito linda a trama, espero ter a oportunidade de conferir em breve!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Lica, tudo bem??
    Sempre tenho dúvida de querer ler este livro ou não... ele foge um pouco de minha zona de conforto, mas ao mesmo tempo não... gostei muito de sua resenha e da forma delicada com que a escreveu... seus sentimentos no decorrer da leitura ficaram claros e quase palpáveis... fiquei imaginando Ambrose na guerra e seus sentimentos com as perdas dos amigos... fiquei imaginando Fern e seus sentimentos bons... nossa deve ter sido mesmo uma leitura emocionante e linda... xero!

    ResponderExcluir
  8. Gente.... nunca imaginava que esta fosse a história deste livro. Falou em guerra falou meu nome! Adoro temas assim, mas eu achei que fosse algo completamente diferente, um livro erótico ou coisa assim e não que teria este nível dramático. Poxa, agora fiquei super surpresa com esta novidade.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Que lindo!
    Quero muito ler este livro, pois toda resenha escrita ou em vídeo, demostra uma amor enorme por esta história. E confesso que estou muito curiosa e quero me emocionar também. Haha. Adorei a resenha, bem escrita e muito bonita.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha eu tenho visto muita gente falando maravilhas sobre esse livro e ainda nào fiz a leitura. Provavelmente farei ano que vem, porque eu quero separar algumas leituras que ainda não tive a oportunidade de fazer. Mas mesmo assim amei tudo que você contou sobre o livro e espero gostar muito. Ficou muito bem escrita amiga. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas já pretendo colocá-lo na minha lista de leitura de 2016!

    Achei lindo seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! Eu tenho visto muitas criticas positivas desse livro, mas nunca me encantou como essa. Eu adorei a sua maneira de descrever as mensagens que o livro passa. Com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica.
    Faz muito tempo que não apareço kkkkk. Por falar em tempo, "Beleza Perdida" não era lida uma resenha sua há um bom tempo kkkk. Esse livro é maravilhoso, me inspira confiança e muito amor; depois de ler m perguntei o porque eu enrolei ate hoje para tê-lo???? Não posso cometer mais erro, preciso sentir toda essa emoção que já sinto lendo as resenhas; preciso tentar entender um coração ferido pela guerra entre outras coisas.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Estou a um bom tempo querendo ler Beleza Perdida mas ainda não consegui comprar... Com certeza estará na minha lista de prioridades de 2016.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu tenho esse lindo! Mas ainda não li! Vejo muita gente falando bem e tenho também uma expectativa imensa!! Da até medo!
    Amo esse estilo de livro, adoro chorar lendo rs
    Quem sabe começo 2016 bem assim?!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Li algumas resenha do livro, mas nenhuma tão sentimental assim e gostei disso. Pela sua resenha a história me pareceu ser bem emocionante e mostrar muito mais nas entrelinhas do que somente uma história bonita. Ano que vem espero que eu consiga fazer a leitura e espero gostar tanto quanto você.E quem sabe ele vai para os meus favoritos também.



    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Todas as resenhas que eu li desse livro só falam coisas positivas, e isso só aumenta minha curiosidade para ler logo.

    Ps: cê gostou mesmo dele, né? Deu para perceber todo o sentimento que você colocou na resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras