Sem Esperança - Colleen Hoover

31/12/2015

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

"Sou um covarde quando percebo que não faço ideia do que vai acontecer depois dessa vida. E se o além for pior do que a vida da qual se quer fugir? Mergulhar de cabeça no desconhecido por vontade própria é algo que exige muita coragem. Preciso admitir, Less, você é bem mais valente do que eu." (pág. 31)

Um Caso Perdido foi uma das minhas melhores leituras de 2014. O livro mexeu muito comigo então é claro que eu esperei ansiosamente por Sem Esperança - que sim, eu li ele em maio mas somente hoje estou trazendo a resenha, desculpem por isso. Mas é que o livro me tocou tanto que eu ainda acho que essa postagem não vai ficar tão boa quanto deveria...

Eu não vou dar detalhes sobre os acontecimentos da história, então essa resenha será mais curta do que o normal. Preferi apenas contar o que eu senti ao ler o livro, assim não teria problemas você ler a resenha sem ter lido Um caso perdido. Para quem está se perguntando, embora tenha visto alguns comentários que dá para ler esse livro sem ter lido o primeiro, eu acredito que faz toda a diferença ler ele somente depois. É muito mais interessante se encantar por Holder pelos olhos da Sky e só depois conhecer mais a fundo o que ele passou - pois foram esses acontecimentos que o moldaram.

Pensei que seria impossível gostar ainda mais de um personagem... Mas foi exatamente o que aconteceu. Gostei ainda mais da Sky, gostei ainda mais do Holder, gostei ainda mais dos dois juntos e descobri que queria muito conhecer Daniel, o melhor amigo de Holder que tem sua história contada no livro Em busca de Cinderela. E eu pensava que não ficaria tão emocionada em Sem Esperança, afinal, achei que o grande ponto da história de Holder e Sky seriam os acontecimentos do primeiro livro. Mas parece que eu esqueci que estamos falando da Colleen e, na minha opinião ela sempre tem algo a mais a acrescentar, e esse algo a mais, consegue tocar o leitor.

"Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la." (pág. 143-144)

Eu sei que sou super suspeita para falar pois eu amo a Colleen e a cada livro que leio fico ainda mais encantada com a sua escrita. (Gente, eu organizei toda a minha ida a bienal só para conhecê-la e agradeço muito ao pessoal da Record por ter realizado esse encontro!) Então, é claro que Sem Esperança entraria na minha lista de livros favoritos. Foi ótimo conhecer o lado de Holder nessa história e, mesmo achando que meu coração já tinha se partido o suficiente com o primeiro livro, ainda assim, fiquei emocionada e com o coração despedaçado em algumas partes. 

Comparando os dois livros, gostei mais de Um caso perdido já que ele tocou em algumas questões que além de me emocionar me fizeram pensar, principalmente sobre julgar algumas atitudes já que existem momentos na vida que não é tudo somente preto e branco. Agora, gostar mais do primeiro não quer dizer que Sem Esperança não é bom ou que a leitura não teve seus momentos, pois teve sim. Rever alguns diálogos que gostei e saber o que se passava do outro lado da história foi lindo, mas o livro não é só isso. Eu sei que muitos não curtem ler a mesma história por outro ponto de vista, mas a Colleen escreveu um livro que é muito mais do que os mesmos acontecimentos de Um caso perdido e, consegue sim emocionar e encantar. Vale muito a pena a leitura!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

26 comentários

  1. Ooeee
    Então, conheço a autora de vista, mas nem sei se já li um livro dela.
    Não sei se leria esse livro, porque ao mesmo tempo que parece emocionante e coosa e tal, parece que te faz chorar em algumas partes. E não quero um livro que me faça chorar nesse momento...

    Como foi seu encontro lá na Bienal?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo a Colleen Hoover e amo esta série. Não consigo definir qual dos dois primeiros livros, eu gostei mais, mas ambos me emocionaram, mesmo que tenham a mesma história. Iguala você, eu me apaixonei ainda mais pelo Holder neste livro!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Da pra perceber o quanto gostou do livro :) Eu não faria uma resenha boa assim meses depois de ler ele rsrs Não conheço a autora, ouço falar muito dela e eu também me organizaria para ir à bienal se uma das minhas preferidas estivessem presentes.
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Também sou fã da Colleen, infelizmente não a conheci quando ela veio, mas graças a uma amiga consegui ter meu autógrafo. :) Também gostei mais de Um caso perdido, e concordo com você, acho que eles precisam ser lidos na ordem, torna tudo mais interessante. Mas esse livro é imperdível, não imaginava que a autora ia conseguir me surpreender como surpreendeu e partir meu coração como partiu, mas ela é assim mesmo, sempre cheia de fatos novos para apresentar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica!
    Os livros da Colleen são maravilhosos! Essa mulher tem o dom de me fazer emocionar. Tem uma narrativa leve, mas ao mesmo tempo intensa, daquelas que mexe com todos os sentimentos do leitor. E esse livro é espetacular, complementa o primeiro volume \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica.
    Eu tenho "Um Caso Perdido" desde 2014, mas sempre ia enrolando para ler, essa madrugada já o separei para ler este ano, mas so vou começar a leitura quando estiver os outros 2 (completar coleção) e ler sem seguida de uma vez sentido todas as emoções de uma vez so. Fico feliz por não ter contado tanto, assim vou descobrindo aos poucos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido elogios a essa série, mas sinceramente nunca despertou o meu interesse, nem sei bem por quê. A sua resenha me deixou um pouco mais curiosa, principalmente pela sua paixão pelo personagem. Ainda não sei se leria o livro, mas começo a cogitar a possibilidade. Adorei a sua resenha, bem detalhada.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sem comentário sobre a série Hopeless, são livros incríveis!! Também acho que é uma experiência melhor você ler os livros segundo a ordem de lançamento.
    Super me identifiquei contigo! Programei minha ida a Bienal em grande parte só para conhecer a Colleen, sem palavras para descrever o carinho do pessoal da Record <3 e a Collen é uma fofa né *-* só virei mais fã após conhecê-la pessoalmente!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu queria muito ler o primeiro livro porque me encantei pela capa. Sério, acho lindo. Nunca li um livro da Colleen e queria começar com essa série. Gostei muito da sua resenha, que mesmo sem spoiler mostrou o quanto o livro foi bom para você.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nunca li nada da autora, ainda não consegui achar um livro dela que me despertasse o bichinho do quero ler, gostei muito da sua resenha sua paixão, ficou muito boa, e mesmo sendo só a sua opinião (até prefiro ler resenhas assim do que o resumão) deu para entender muito bem o que se passa na história, parabéns o//

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ei Lica!
    Ainda não li nada da Colleen, mas tb tenho pouca vontade de ler. Gosto de pegar as sinopse, que me conquistam muito, mas se se passarem umas horas eu perco completamente a vontade, acho que os livros não me prenderiam..
    Pelo menos as capas são lindíssimas!!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lica!
    Preciso ler esse livro, sempre vejo resenhas positivissimas sobre ele e saber que você gostou, mesmo que tenha gostado mais de Um Caso Perdido, ainda assim fico com vontade de ler. Eu adoro ler a mesma história por diversos lados, mesmo... acho que vou gostar!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso muito ler esse livro, porque já é a segunda resenha que leio e fala maravilhas dele, mas ainda não li Um caso pedido, então prefiro ler o primeiro pra depois ler esse!As historias da Collen são sempre cheias de sentimentos né, li Métrica e me apaixonei pela escrita dela! Mal posso esperar pra ler esse livro, bjão!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro ler a história por pontos de vistas diferentes, mas ao mesmo tempo parece que é tempo perdido ler a mesma história sabe? haha Independente disso, quero muito ler esses livros, pois nunca li nada da autora ainda.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Primeiro, muito obrigado por não ter detalhado a estória, assim não ganho spoilers. Eu ainda não li "Um Caso Perdido", mas quero lê-lo assim que possível, muitas pessoas consideram como o melhor livro da Colleen, então estou muito ansiosa e espero que ambos os livros funcionem para mim como funcionou para você *-*

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  16. Olá Lica!
    Eu ouço muito falar da Collen e a cada nova resenha me solidifica a sensação de que preciso conhecê-la.
    Os livros parecem ser emocionantes e com lições valorosas.
    Espero em breve poder conhecer e me emocionar com as obras.
    beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Amiga até então eu só li o livro UM CASO PERDIDO e sinceramente adorei.
    Eu quero ler os outros, mas quero muito reler o primeiro novamente para poder ler o SEM ESPERANÇA e o EM BUSCA DA CINDERELA. Sem contar que tenho alguns novos da autora em ebook que estou doida para conhecer. Espero gostar. Até porque a autora desenvolve muito bem sua estória e acho que o mistério também faz todo sentido. Espero que os livros me emocionem ainda mais xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resumo-do-mes-dezembro.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Lica, tudo bem?

    Eu ganhei "Um Caso Perdido" faz um tempo, mas ainda não li. Preciso fzer isso ainda esse ano! Já li várias resenhas falando o quanto se emocionaram com "Sem Esperanças" e algumas pessoas o acharam ainda melhor do que o primeiro... eu sinceramente não sou fã de livros que contam a mesma história, apenas mudando o POV, mas parece que não é apenas isso... e fico muito curiosa para ler.

    Adorei os quotes, são ótimos!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Oi Lica, eu nem conhecia o primeiro livro, mas pelo visto a história é muito marcante. Também ainda não li nada da autora, mas sempre que ouço falar dela e de seus livros, almejo a oportunidade de ler sua obra. Gostei muito da resenha e que bom que você não entrou em muitos detalhes do enredo, assim os leitores não pega spoilers. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Lica,
    Esse livro é um dos meus queridos. Tanto que na passagem da Colleen pela Bienal do Rio foi ele quem levei para ela autografar.
    Gosto muito da autora e de um Caso Perdido, mas acho a forma em que ela fez o pov do Holden ficar mais lindo ainda que o livro original, sensacional.
    Com certeza ela é uma das minhas autoras favoritas.
    Desejo a você um 2016 de leituras incríveis.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??

    Nunca li nada dessa autora, mas espero ter a oportunidade em breve! Só vejo coisas positivas sobre como ela desenvolve a sua escrita... Achei interessante ver sobre outro ponto de vista

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Lica, tudo bom?
    Nunca li nada da Colleen, mas sinto vontade. Eu bem que poderia começar por esta série agora que vi o quanto você gostou deste livro (senhor, és suspeita mesmo em falar desta mulher, dá pra ver o quanto tu gosta dela, tanto como pessoa quanto como autora).
    Uma ótima resenha!
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá, ótima resenha. Eu sou louca para ler os livros dessa autora, só pelas resenhas que leio deles, já fico encantada pelas tramas e personagens. Vou tentar ler os livros dela em 2016, acho que começarei por essa duologia (é duologia, né?).

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Eu adoro a Colleen e como ela consegue tocar o coração do leitor. Infelizmente não consegui ler essa série ainda, mas tenho os dois livros e quero conhecer a história em 2016. Gosto da forma com que ela cria personagens cativantes e emocionantes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Comprei esse livro recentemente e não vejo a hora de conferir, eu ne emocionei demais com o primeiro livro e agora lendo a dua resenha fiquei muito curiosa. Colleen ewuma autora maravilhosa, sabe nos prender. Espero ler esse ano ainda.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Lica,
    Quero pra ontem esse livro :(
    Sériooooo, faz tempo que quero comprar, mas estou procurando precinho.
    Só ouço elogios para essa autora e sua resenha só deixou ainda mais agoniada para conhecer a escrita dela.
    Tenho Um Caso Perdido, mas ainda não li, quero já tem em mãos o Sem Esperança para engatar a emoção toda de uma única vez.
    Obrigada pela consideração e cuidado de não colocar spoiler :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras