Um caso perdido – Colleen Hoover

25/06/2014

Um caso perdido HopelessÀs vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Eu me apaixonei pelo trabalho da Colleen em Métrica (e Pausa) então tinha a certeza de que Um caso perdido estaria em minhas leituras. A ansiedade foi ficando ainda maior com os postais que a Galera postou para divulgação e quando o livro chegou é claro que ele furou a fila e eu praticamente o devorei. Mas como todo livro que a gente gosta muito é difícil de escrever a resenha, aqui estou eu quebrando a cabeça de como colocar em palavras tudo o que eu senti.

“(...) – O problema é que eu não sei qual é a escolha certa a fazer.
Ele segura minha mão inteira, entrelaçando nossos dedos.
– É porque não existe uma escolha certa – diz ele. – Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.” (pág. 369)

Quando terminei de ler a primeira página eu soube que meu coração iria ficar apertado provavelmente até o final do livro. Aquele aperto que a gente sente quando sabe que tudo vai dar certo no final mas que tem que sofrer um pouco antes, entendem? E aí a história começa... E a gente descobre que Sky não sente nada por garoto algum... Isso até encontrar/conhecer Holder. Ele é o primeiro que faz seu coração pular, o primeiro que a faz sentir.

“Ele simplesmente me faz sentir. É o único garoto que já se importou se eu estava ou não sentindo alguma coisa, e, só por isso, deixo ele roubar mais um pedacinho do meu coração. Mas não parece o bastante, pois de repente quero dar meu coração inteiro para ele.” (pág. 223)

Holder... Como falar de Holder??? É impossível não se apaixonar por ele. Com um toque de bad boy meio mal humorado e misterioso, Dean Holder é aquele tipo de personagem que rouba a cena (e o seu coração). Começo a achar que a Colleen tem um super talento para escrever personagens masculinos cativantes e perfeitos. Perfeitos no melhor dos sentidos – não daqueles que não tem nada de errado, mas daqueles que tem defeitos e momentos que nos deixam pensando por que ele fez isso ou aquilo. E isso torna tudo muito mais perfeito e lindo de ler. Depois de me apaixonar por Will (de Métrica) achei que não fosse encontrar outro cara que me encantasse tanto, mas Holder... UAU!!!!

“– Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.” (pág. 299)

E Sky não fica para trás. Ela é uma das melhores personagens femininas que encontrei esse ano. Ela é diferente... Do tipo que quando encontra um papel em seu armário chamando-a de ‘puta’ ela pensa que falta criatividade e ao invés de arrancar do armário ela os torna mais criativos. Ela é aquele tipo de garota que não se incomoda com um final feio por que isso o torna real. Ela é o tipo de garota que eu gostaria de ter como amiga.

“É realista Six. Você não pode ficar com raiva de um final realista. Alguns são horrorosos mesmo. São os finais felizes superfalsos que deviam irritar você.” (pág. 84)

O relacionamento entre Sky e Holder é de uma química perfeita. É interessante, intenso, apaixonado e muito real. E toda a questão do primeiro beijo deles? Nossa... Melhor. Primeiro. Beijo. Do. Mundo. E olha que eles nem se beijaram realmente nesse momento. Perfeito... Perfeito... Perfeito.

“ – Vou lhe avisar uma coisa – diz ele baixinho. – Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu pretendo beijá-la.” (pág. 122)

Um caso perdido não é só uma história fofinha, bonitinha ou qualquer adjetivo que se possa pensar ao olhar sua capa. É uma história sobre a vida, sobre o amor, sobre como o certo e o errado podem ser relativos em alguns momentos. É um livro sobre confiança e sobre a verdade... Em como ela pode destruir mas também curar. É sobre lidar com ‘tragédias’ e como se recuperar delas e encontrar a paz. É sobre a força que cada um tem, em como encontra-la, em como não ser apenas uma vítima mas sim um sobrevivente.

“Ele beija o topo da minha cabeça, e eu ergo o olhar para o céu, perguntando-me se algum dia serei capaz de me sentir normal outra vez. Era tão mais fácil não saber a verdade.” (pág. 343)

Um livro comovente, forte, impressionante e que arrebatou meu coração de forma maravilhosa, me deixando a certeza de que eu não vou esquecer dele tão cedo. Um livro que me ensinou que não precisamos ser fortes o tempo inteiro, que as vezes as perguntas mais fáceis são as mais difíceis de se responder, que nem sempre precisamos de um início feliz e perfeito porque o que realmente importa são os ‘para sempre’. Um Caso Perdido é um livro que eu daria 6 em um total de 5 estrelas – se a gente usasse estrelas aqui. Um livro perfeito e marcante que me deixou querendo mais e mais livros da Colleen e garantiu o lugar dela entre minhas autoras favoritas.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Eu tenho que admitir, eu lembro do lançamento desse livro e lembro de não ter me interessado por ele de cara, pensava que era só mais um drama, e não é muito meu estilo, mas ai foi só eu ler a primeira resenha dele, e mudou completamente meu conceito, eu vi que ele é muito mais que isso, um livro fofo e ao mesmo tempo cheio de emoções e sentimentos e com um lindo romance, e eu fiquei totalmente curiosa pra conhecer o Dean! Estou muito louca pra ler.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante a quantidade de resenhas positivas que tenho lido desse livro. TODAS elas foram positivas. E dá até pra entender o porquê desse sucesso todo. São tantas qualidades boas, que fica difícil que o livro não conquistar qualquer pessoa. Eu mesmo pretendo ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca pra ler esse livro! Eu já li Métrica e Pausa da autora, e amei! Agora estou vendo tanta gente falar desse livro, e que ele é até melhor que Métrica, então preciso dele pra ontem kkkkk
    E pelo pouco que você falou da Sky, já gostei dela também (e eu dificilmente gosto das personagens femininas)
    Espero ter oportunidade de ler esse livro logo =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela....
    Eu amei Métrica. Muito mesmo!!! Mas arrusco dizer que amei muito mais um caso perdido.... ele é meio que mais pesado, com mais profundidade e detalhes pra pensar e refletir... e isso me fez achar que ele é praticamente perfeito :) e a Sky é uma ótima personagem. Eu adorei ela.... muito!!!!

    Nardonio....
    Eu acho que vi somente umas duas ou três resenhas negativas e elas eram em inglês - e olha que vi muitas outras todas falando bem.... nenhum livro agrada 100% mas acho que esse chega perto disso :)

    Sabrina....
    Vale muito a pena. Tem seu toque de drama, mas tem muitas outras coisas e o romance é muito fofo *.*

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro! Ele já se tornou um dos meus favoritos <3
    Amei o Holder, e também acho que a Colleen tem dom pra escrever personagens masculinos. Mas eu também adorei a Sky (adorei isso dela deixar os recados mais criativos ahaha)
    Eu achei a história perfeita, e amei cada página. Eu amei Métrica, mas achei Um Caso Perdido bem melhor. A Colleen já é uma das minhas autoras favoritas *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nem li o livro ainda e já estou apaixonada por ele. Nunca li nada dessa autora, mas pelas resenhas que eu já li, parece que ela escreve muito bem. Depois que vi um video resenha desse livro, decidi de imediato: eu preciso dele. Sério mesmo, entrou para a minha lista de desejados no mesmo instante. Como um livro pode conquistar alguém antes mesmo da pessoa ler ele? Me pergunto isso desde que conheci "Um Caso Perdido". Não vejo a hora de comprá-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lica,deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, lendo sua resenha,me deu vontade de me dar uns beliscões por não ter procurado saber mais sobre ele,afinal de contas é um livro da Colleen. Amei saber que é ótima e que possui um trama complexa, inteligente e bem construída.além da química incrível entre o casal...Achei a capa linda demais...Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    ResponderExcluir
  8. Este livro é magnífico, foi amor á 1ª vista; não sei explicar a ligação que tenho com ele. A cada resenha que leio, me sinto mais e mais próxima e pertencente á história. É incrível como a Sky tem que enfrentar um mundo que ela só conhece através de sua amiga, e que quando ela tem acesso descobre o quão terrível ele poder ser. Literalmente este livro relata nossa realidade..

    Bjss Lica

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite.

    Por onde olho (e leio) as resenhas e opiniões desse livro são belíssimas. Acho que irei guardar um lugarzinho para ele em minha estante kk.
    Pelo que eu pude ler, é um livro bem cativante, emocionante e fez me lembrar ''A Culpa é das Estrelas'' com essa expressão ''para sempre''.
    Gostei muito de sua resenha e entendo quando você diz que não consegue descrever um livro quando se torna intenso para si.

    Abraços, Lucas.

    ResponderExcluir
  10. De acordo com as várias resenhas que li desse livro ele parece ser ótimo, estou doida pra ler, já esta na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  11. Uma história super envolvente e emocionante. É o que estou precisando no momento. Adorei conhecer a personagem. Espero conseguir ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Estou muito louca para ler esse livro, cada resenha que leio me deixa com mais e mais vontade.Gostei muito da premissa, achei a capa linda e já está no topo da minha lista!

    ResponderExcluir
  13. A cada resenha que leio minha vontade de ler esse livro só aumenta. Tantos comentários positivos não podem ser coincidência. A capa é linda e a história parece ser muito comovente, de superação e um lindo romance. Quero muito ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras