Coração Cheio – Iara Teixeira

04/06/2014

Coracao CheioMesmo quando não se está à procura do amor, ele pode estar buscando por você. Alice não se lembrava de ter conhecido Gustavo anos atrás, mas ele nunca se esquecera dela. Nem o reencontro conturbado nem a polícia seguindo seus passos o fizeram desistir de tê-la novamente. Então, ajudá-la a lidar com seus conflitos e usufruir de sua nova vida foi a melhor maneira que ele encontrou para aproximar-se, mesmo que sua própria liberdade estivesse em jogo. Sentir o coração cheio, repleto de amor e desejo, sendo livres juntos é uma forma doce e sensual de encarar novas verdades e deliciosos desafios.

Sem saber muito mais do que a sinopse me entreguei a leitura de Coração Cheio. Normalmente procuro saber um pouco mais antes de ler algum livro, mas ao receber a proposta da Schoba algo dizia que eu deveria ler esse livro. Então, antes de mais nada gostaria de agradecer mais uma vez o convite – e o carinho com que o livro foi enviado. Muito obrigada, eu amei!

10155142_10201025077468520_6531791915270628811_n

Em Coração Cheio, Iara Teixeira nos apresenta Alice – uma jovem rica que vive com os pais e desfruta de tudo o que o dinheiro pode proporcionar. Mas ela não é uma patricinha fútil e fica claro que ela preferia ter mais demonstrações de carinho e amor de seus pais do que o dinheiro.

No início eu não consegui me conectar muito com Alice. Não sei explicar exatamente o motivo e ficou parecendo que iria tudo ladeira abaixo, principalmente pela falta de sentimentos que eu senti quando ela perde seus pais de maneira trágica. No fundo eu a senti um tanto quanto vazia e fiquei contente em ter minha opinião dela mudada durante a leitura do livro.

Gustavo é um verdadeiro mistério. Quer dizer, a gente vai conhecendo ele junto com a Alice e, como ela, o leitor nem faz ideia do que ele esconde – embora nos capítulos centrados nele todos os outros personagens saibam do que estão falando. Achei essa faceta da narrativa interessante e irritante ao mesmo tempo. Quer dizer, eu queria saber qual era o grande segredo dele e ao mesmo tempo me sentia uma boba por não conseguir descobrir o que todos pareciam saber  - e no fim, isso realmente foi muito legal pois de certo modo ficamos completamente no mesmo lugar que a Alice está.

“–Não precisa dizer nada, só aceite e não me ache maluco demais. – Colocando a mão no rosto dela e afastando alguns fios grudados, ele conclui. – Acredite, eu queria te encontrar, imaginava você como a mulher perfeita, e quando encontrei, não tive como não te amar.” (pág. 131)

Adorei o romance de Gustavo e Alice. Os dois combinam juntos e o relacionamento deles é quente e super envolvente. O romantismo doce e sonhador caminha junto com um toque sexy de erotismo na medida certa que fica difícil não torcer pelo casal. Sem contar que o Gustavo tem aquele jeito de cara super apaixonado que fica super perfeito, sabe? Mesmo sem saber os segredos que ele esconde, assim como Alice eu me apaixonei por ele.

Além disso, o livro conta com alguns personagens secundários envolventes que deixaram aquela vontade de querer conhece-los melhor – embora alguns poderiam ter me deixado com impressões melhores, mas não vou me explicar para não soltar spoilers. E o final, embora tenha sido um pouco corrido e com alguns pontos sendo esclarecidos de forma rápida e fácil demais, me deixou contente e com aquela sensação de felizes para sempre – que encanta românticas como eu. Eu gostei e deixo o convite para vocês conhecerem o trabalho da Iara e se encantarem com Coração Cheio.Lica

 

 

Você pode saber mais sobre a Schoba e adquirir o livro clicando aqui.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante o enredo. Já estou torcendo pelo casal.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ficou empolgada com o livro, Lica! A resenha ficou ótima! Depois de tanto ler sobre a Alice e o Gustavo, parece que já os conheço há anos. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um belo livro, só em ler a resenha já fiquei curiosa a respeito do Gustavo, geralmente os personagens badboys, músicos, e misteriosos me encantam!

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não leio um romance! Esse me deixou interessada!
    Adorei o fato de ser autora brasileira e achei a capa bem misteriosa... a cara do livro! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro nem a autora, mas a história parece ser muito boa e acho que vou gostar do casal.
    É uma pena o final ter sido corrido, eu realmente não gosto de livros que acabam assim, mas se ele te deixou contente mesmo assim, acho que vale a pena dar uma chance =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Essa sensação de odiar a protagonista e imaginar que ler o livro vai ser uma perda de tempo é muito ruim. Ainda bem que a Alice amadurece no decorrer da trama, e se transforma em uma bela personagem. E quando o casal principal tem liga, é outra coisa, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro, mas amei a capa, apesar de simples. Traz um ar de mistério que me conquistou. Vou procurar saber mais sobre ele. Talvez até entre na minha lista de desejados. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras