Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse

18/06/2014

Olá pessoal.

A continuação de um belíssimo livro, Belle, não poderia faltar pra vocês que acompanham o blog, não é?


Sinopse: "Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?"

O título já entrega um pouco do que podemos encontrar na trama. A sinopse entrega um pouco mais. A pergunta é, sobra alguma coisa pra gente descobrir dentro do livro? A resposta é sim! Surpreendentemente, sim. Ah, mais não é nada muito elaborado que ninguém possa deduzir depois do sexto capítulo...

Em Belle, a gente encontra uma ingenuidade quase débil, que continua neste segundo livro. Tem horas que eu acho muito forçado, mais o restante é bem escrito com uma boa trama de personagens e situações que eu não consigo deixar ele de lado, desistir.

Quem gosta de boas histórias de amor mas se assusta com quantidade de páginas, não entre em pânico. Este livro tem 507 páginas mas parece ter somente 200! Passa tão rápido! É tanto amor da autora por sua personagem que ele ultrapassou as barreiras e criou com certeza uma das continuações mais coerentes que eu já li este ano! Porque todo leitor sabe que as vezes é só um corte de um livro para o outro... ou então, mais águas em um feijão já ralo. Não. Pearse conseguiu fazer duas coisas bem diferentes com sua personagem. Assim como acontece com a gente, ela deu à vida de Belle altos e baixos, mudanças radicais, medos, dúvidas, amores...

Pra quem não conhece, procure os livros da autora. Ela já tem a incrível marca de 20 romances e se todos os outros seguem essa linha suave de escrita devem ser maravilhosos... Mal posso esperar para ler 'Roubada'!!!

Abraços e até mais!


Que tal conferir também...

7 comentários

  1. eu ganhei esse livro mas não li ainda pq não sei se vou entender ou preciso ler o anterior pra entender a história :s
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse livro de aniversário, e minha amiga não sabia que era o segundo e que eu não tinha lido o primeiro :P
    Eu gosto de histórias de amor, mas toda vez que vejo quantas páginas tem esse livro, já desisto de ler na hora. Mas se o livro é bom, acho que vou dar uma chance. Agora só preciso comprar Belle :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li Belle porque sempre que vejo na livraria, a quantidade de páginas realmente me assusta. Eu não imaginava que o livro era tão bom assim, achava que era bem mais ou menos. Mas agora já me interessei pelos dois *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro uma boa estória de amor, sou uma romântica assumida, mas não li o primeiro livro, então ainda não tive a chance de me aprofundar na estória da Belle, mas você disse que são 507 páginas que passam num piscar de olhos então quero ler algum dia!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que esse segundo volume não sofreu da síndrome do segundo volume. A autora está de parabéns em ter feito uma continuação bem coerente com o que foi apresentado no primeiro. A única coisa ruim é essa ingenuidade forçada da protagonista que acaba irritando qualquer leitor. Mas ainda bem que o restante consegue segurar a barra.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas tenho muito interesse. Amei a resenha, Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto essa série, mas parece ser muito boa. Achei a capa linda! Dá a ideia de uma linda história, leve e delicada, daquelas que encanta o leitor. Vou procurar saber mais sobre ela. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras