Esc@ndalo - Therese Fowler

27/06/2014



 Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Desde a época em que eu trabalhava na livraria, lembro que me encantei pela sinopse desse livro. Coloquei-o na vitrine quando foi lançado, mas lembro que eu o queria era na minha estante. E assim foi!
Tive a oportunidade (e o prazer!) de ler esse livro incrível. Sinceramente, fazia tempo que eu não me apaixonava por personagens e pela história dessa maneira.

Esc@ndalo é uma narrativa atual de um Romeu e Julieta moderno. Simplesmente romântico e realista na dose em que o leitor precisa. Basicamente, Amelia e Anthony são apaixonados um pelo outro, loucamente, porém, o pai de Amelia não permite que ela namore. Além do ciúmes, há o status social envolvido.
Um belo dia, o pai de Amelia fuça no notebook da filha e acaba descobrindo demais: fotos íntimas de Anthony e mensagens de amor eterno. Dá pra imaginar um pai ditador, ao descobrir essas coisas da filhinha que ele jurava ser inocente?

Começa então uma batalha judicial, cheia de reviravoltas. O livro tem cenas emocionantes, que contrastam com nossos temas atuais de forma brilhante! É um livro que você vai querer começar e querer logo terminar, embora você fique com pena de quando isso acontece!

Ao desenrolar da história, a autora vai mostrando cada personagem profundamente, isso é maravilhoso, já que começamos a nos afeiçoar por cada um deles, e entender, claro, o lado que cada um está. Uma história de amor que vai envolver você, não tenho dúvidas. Indico os livros pra todas as faixas etárias. A linguagem utilizada foi muito adequada ao tema, e o livro transcorre por capítulos curtos, o que aumenta ainda mais a emoção.

Outra coisa que descobri, foi que a própria autora passou por esse problema com seu próprio filho, daí o realismo de todo o drama dos dois. Um livro cheio de surpresas sem dúvidas, tão excitante quanto a própria história de Romeu e Julieta. Simplesmente, ficou no topo da lista dos meus melhores lidos até então.

Super recomendo! Até a próxima! 

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Só pela sinopse dá pra questionar tantos fatos: a falta de privacidade, as novas relações com o apogeu do "whatsapp" e a famosa luta pelo amor da sua vida. Já quero esse livro :)

    ResponderExcluir
  2. A autora então teve conhecimento de causa ao escrever essa trama, hein?!?! Percebe-se que temas atuais é o que não falta no livro. Serve também como um alerta em relação ao perigo da exposição de uma pessoa. Enfim, achei o livro bem interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Sério que esse livro é tão bom assim? Eu tenho ele mas não achava que ia gostar então nem mexi nele ainda. Agora já fiquei com mais vontade, e se a autora já passou por isso com o filho, então ela deve conhecer bem o assunto.
    Acho que vou pegar ele pra ler nas férias também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do livro, já gostei da sinopse dele e ainda mais da sua resenha. Obviamente eu conheço a história de Romeu e Julieta (afinal, quem não conhece?), mas nunca li o livro, o que seria uma ótima oportunidade ao ler "Esc@ndalo". Vai para a minha lista de desejados. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro tantas vezes e nunca tinha parado pra ler a sinopse, essa foi a primeira vez, e eu logo de cara já fiquei interessada. Adorei a proposta do livro, de relatar um amor proibido nos dias atuais, quero muito saber como se desenrola essa história!

    ResponderExcluir
  6. Puxa pessoal, que bom! Leiam, leiam mesmo! Eh uma delícia!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e amei ele também. Mas eu sou suspeita pra falar já que eu amo a história de Romeu e Julieta. Esse livro me surpreendeu muito, eu adorei a história, adorei os personagens, adorei tudo *u*
    Mas eu não sabia que a autora tinha passado por isso =O
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras