Trono de Vidro - Livro Um - Sarah J. Maas

16/06/2014

Olá pessoal.

Meu coração dá um salto sempre que encontro livros que lembram-me de filmes, músicas, jogos e outros livros que eu amo. Falar sobre o Trono de Vidro é quase uma honra!


Sinopse: "Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado."

Forte, envolvente e inteligente. São poucas palavras que podem expressar tudo o que eu gostei nesta história.
Com um formato bem descritivo, com muitos detalhes e escolhas, claramente é um jogo de RPG para mim! Ajuda bastante, pra quem não conhece o jogo, se o leitor imaginar que as informações podem ser agrupadas em tabelas ou colocada em cartões para um jogo de tabuleiro. Eu imaginei algo como o jogo da vida. Pode terminar em uma hora ou pode demorar dias pra terminar uma partida!
Celaena é uma garota que já sofreu bastante, já presenciou coisas terríveis, sabe como ser fatal e mesmo assim está disposta a mudar sua conduta para ser livre.

Assim que ela entra na disputa da carta de 'alforria' começa o pesadelo e o sonho. Se me permitem uma analogia para não dar spoiler, eu diria que ela se sente a beira de um precipício mortal com um par muito pequeno de asas. Ela não sabe se as asas que cresceram podem suportar o voo e salvá-la.

Ela encontra no castelo de vidro de Endovier muitas coisas que ela já havia se defrontado antes como ódio, competitividade, mistério, sangue, trabalho, sacrifício mas encontra também coisas das quais jamais pensou que teria como amizade, luxo, coragem, determinação, esperança e amor! E a forma com que a autora introduz os assuntos durante o desenrolar da trama, nos envolve e vai nos apaixonando.

Mal posso esperar pelo próximo, já que este deixou aquele gostinho de quero mais!

 
A Galera já divulgou a capa do livro e a previsão de lançamento é no início do próximo semestre.

Para quem curte literatura fantástica e jogos, este livro é maravilho. Recomendo!

Abraços,

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Esse livro é perfeito! Quando eu li ele não estava esperando muito, mas amei a história, amei a disputa e amei os protagonistas. Só não gostei muito que tem triangulo amoroso, e eu odeio triangulo amoroso :P
    Agora estou ansiosa pelo próximo livro, que bom que já vai ser lançado no começo do 2º semestre :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de jogos então já não gostei muito da referência deles, mas gosto de ação e tal, e o liro me parece ter bastante então eu leria numa boa

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi tanta gente elogiar esse livro, e tenho muita vontade de ler ele!
    Eu nem gosto muito de RPG, mas mesmo assim sou doida pra ler esse livro, ele parece mesmo ser muito bom. E eu acho essa capa linda *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. O que são essas capas, hein?!?! Simplesmente lindas!
    Como eu gosto de livros de fantasia, aventura, ação e jogos, é bem provável que goste desse também. Espero que consiga lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Nossa que história linda, parece ser perfeito o livro. E a capa, simplesmente amei. Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse tipo de livro não me chama a atenção.. Não sei, não consigo me deixar ser atraída por ele. Até que parece ser legal. Não sei, talvez eu mude de ideia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras