Primeiro Amor – James Patterson

14/06/2014

Primeiro Amor (1)Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

primeiro amor

James Patterson é o cara que me fez descobrir que eu curto livros policiais. O primeiro livro que li dele me deixou tão impressionada que tive a certeza de que Patterson seria leitura garantida por aqui. E preciso dizer... Primeiro Amor me deixou sem saber que palavras usar para expressar o quão perfeito, o quão apaixonante e o quão emocionante o livro é. James Patterson – junto com Emily Raymond – mostra que não é só de policial sua carreira, provando mais uma vez por que está na lista dos mais vendidos.

Não quero falar muito do enredo, acredito que a sinopse acima já conta o que você precisa saber. Só digo que é muito fácil se encantar pelos protagonistas e querer fazer essa viagem com eles. Acho que no fundo todos gostaríamos de fugir por um motivo ou outro e se essa fuga trouxer algo tão fofo quanto um verdadeiro amor, tudo se transforma.

"- Axi - Robinson começou, com a voz mais suave. - Se esta viagem for um erro, será o melhor erro de nossas vidas.
Só pelo modo como ele me olhou naquele instante, eu sabia que estava certo." (pág. 38)

Em uma tentativa de mostrar que se deve viver cada momento, em meu ponto de vista, o único erro foi – de certa forma – enaltecer o fato dos dois protagonistas (adolescentes) fugirem e roubarem carros. Mas vale lembrar que é ficção e que nem tudo precisa seguir de acordo com a realidade não é mesmo?

"- Entregue seu coração a sua história - ela repetiu.
Parecia bem razoável. Mas, quando olhei para Robinson, eu soube que eu já havia entregado meu coração a outra coisa. A alguém." (pág. 58)

Acontece que a história é tão envolvente que só fui parar para pensar no roubo do carro bem depois de terminar a leitura, enquanto pensava o que escrever na resenha. A relação entre Axi e Robinson é tão linda que é inevitável torcer pelos dois, assim como é inevitável se apaixonar pela narrativa. No fim, tudo parecia tão perfeito que até o erro se tornou aceitável e interessante na história.

Primeiro Amor (2)

Com referencias de músicas e livros, Primeiro Amor é daqueles livros que te ganham já no início, te fazendo ficar com um sorriso bobo no rosto, daqueles que só os romances fofos conseguem. E depois te ganha ainda mais quando tudo fica emocionante demais para segurar as lágrimas. Lindo, emocionante, apaixonante... Prepare a caixinha de lenços e mergulhe também nessa história. Mais do que indicado e recomendado.Lica

 

 

Quero aproveitar para agradecer a Editora Novo Conceito pelo livro. Ele veio em um kit super fofo que me deixou apaixonada pelo livro antes mesmo de começar a leitura. Ah, e as imagens acima são de divulgações da editora, todas retiradas da página do Facebook.1601420_10200882751350456_836340750_n

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho um livro do James Patterson e ainda não li, sempre quero pegar pra ler mais fico negligenciando-o, e eu que pensava que o Patterson só escrevia livros policiais, ta ai ele com um romance, ainda não conhecia o livro, devo ter passado por cima nos lançamentos, mas eu fiquei muito interessada só pela sinopse, ela diz mesmo tudo o que se precisa saber pra ficar curiosa e querer ler o livro. O James Patterson parece que gostou mesmo dessa coisa de escrever a quatro mãos, parece que alguns conquistam mais os leitores do que outros pelo que já li em outras resenhas do autor.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem bonito e emocionante. Mas eu já desisti do autor depois de ler Bruxos e Bruxas, então não vou ler esse livro também :P

    ResponderExcluir
  4. Minha experiência com o J.P foi com Bruxos e Bruxos e não foi lá muito agradável, nem consegui concluir a leitura do livro. Mas o diário de Suzana e esse eu quero muito ler, pois parecem ser muito bons. Esse livro parece ser bem leve, aquele tipo de leitura para momentos mais tranquilos.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha que leio desse livro, mas é a primeira positiva. Que bom que você acabou gostando dele.
    Sem querer li um super spoiler desse livro, e me desagradou bastante. kkkkkkk Como eu gosto do James Patterson, já está na minha listinha de próximas aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, adoro esse gênero de livro. E esse kit, perfeito. A novo conceito sempre arrasando.

    ResponderExcluir
  7. Olhando a capa, esse livro parece ser daqueles bem clichês, bem fofinhos, nhem nhem nhem. Não sou muito fã desse estilo. Vou procurar ler outras resenhas, mas parece ser bom. A Novo Conceito está de parabéns por todas as edições. Adorei esse kit, lindo! Beijos..

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras