Breakable – Tammara Webber

03/12/2015

imageLandon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

“Eu não me permitia desejar algo tão impossível havia muito tempo.” (pág. 30)

Quando li Easy, eu fiquei completamente apaixonada... Por Lucas, por Jacqueline, pela escrita da Tammara. Então é claro que Breakable entrou na minha lista antes mesmo de ser lançado por aqui. Ter um livro com o ponto de vista de Lucas era algo muito mais do que desejado e por esse motivo eu acabei adiando a leitura. Eu tinha tantas expectativas que achei que me decepcionaria se iniciasse o livro de forma tão empolgada. Acontece que eu me apaixonei mais uma vez pelo Lucas... Da mesma forma que aconteceu em Easy.

Foto encontrada no GoodReads

O livro não é continuação de Easy, ele conta os acontecimentos na vida de Landon antes do que ocorre em Easy e segue até o momento do encontro de Lucas com Jacqueline e o desenrolar do envolvimento dos dois. Em alguns momentos, o livro parece a história de dois caras diferentes – o que, de certo modo eles são. E foi incrível ver como o personagem vai crescendo e se tornando o cara que me ganhou em Easy.

“Eu me protegi com muralhas para não desmoronar ainda mais, mas nenhuma defesa é eficiente para proteger você de todas as dores possíveis.” (pág. 344)

Breakable foi uma leitura rápida, mas nem por isso deixou de ser intensa e de mexer comigo. Mesmo sabendo alguns detalhes da história, conhecer melhor Lucas e seus sentimentos, ver o por que de ele não querer mais ser o Landon, ver tudo o que ele passou no caminho até chegar ao ponto que chegou – e ver ele ser feliz novamente ao encontrar Jacqueline foi incrível. Ao mesmo tempo, adorei conhecer o Boyce e fiquei mais do que empolgada para conhecer sua história em Sweet – que logo terá resenha por aqui também.

É muito difícil para mim falar sobre o livro, assim como foi difícil falar sobre Easy, então eu optei por não ficar procurando palavras e por isso, talvez essa seja uma das resenhas mais vagas aqui do blog. Acho interessante como alguns livros mexem comigo de tal maneira que eu só quero falar e falar sobre eles e como alguns mexem comigo e eu não consigo me expressar em palavras. Breakable faz parte desse segundo caso. E eu confesso que eu gostei mais desse livro do que de Easy – e olha que eu amei Easy.

“Novos começos muitas vezes chegam disfarçados de fins dolorosos. Lao Tzu”. (pág. 127)

Tammara entrou para a minha lista de autores preferidos e eu gostei tanto do estilo de sua narrativa que tenho a impressão de que irei gostar de todos os seus livros. Entre tantos New Adults publicados, arrisco dizer que este está em meu Top 5. E que realmente merece uma das mais altas posições pois vale muito a pena.licavargas

 

Tenho dois agradecimentos para fazer... Primeiro a Nathalia, que quando a Tammara veio ao Brasil ano passado autografou meu livro e me fez muito mais do que feliz com esse presente. E depois, obrigada Tammara por um livro tão lindo. E obrigada por ser uma fofa – eu fiquei super empolgada só pelo fato de ela ter curtido e comentado a foto no instagram do blog:

12249790_10203794247856049_920946960830244791_n

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Eu estou com Easy aqui e depois da sua empolgação falando sobre ele nessa resenha espero lê-lo em breve, quanto ao que você resenhou hoje não sei se irei adquirí-lo, já que muitas coisas você já fica sabendo depois que lê Easy, mas fiquei bem animada com o seu amor pelo personagem Lucas, espero me sentir assim também quando ler o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já vi altos elogios a Tammara, mas nunca me lembro de ler algo dela quando estou à caça de um NA, e nem me importo tanto pois acho as capas bem feias. Mas com toda essa empolgação na resenha vou pensar com carinho na história quando caçar algo do gênero!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Esse Lucas é tão apaixonante ♥ já era doida por ele em Easy, mas ver seu passado e seu POV em Breakable me fez ficar ainda mais in love...haha' ♥ É incrível como a autora consegue mexer com a gente, né? São tantos sentimentos que a gente fica até perdida no meio de tanta coisa...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    NUNCA OUVI FALAR DO LIVRO. Acho que alguém precisa ver o catálogo dos editoras... kkkk! Gostei de saber que o livro tem um leitura que fluí bem, vou procurar o primeiro livro e se gostar compro esse depois.
    Até logo.

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lica.
    Que bom que você gostou ainda mais desse livro do que de Easy. Eu gostei bastante de Easy, mas não a ponto de querer ler esse livro. Nem esse, nenhum desses que contam basicamente a mesma história só que na visão do outro protagonista. Porque não escreve em terceira pessoa ou então divide a narração entre os dois logo de cara. Para mim isso é só para ganhar dinheiro. Mas cada um pensa de um jeito hehe.

    ResponderExcluir
  6. Amo este livro, amo mais do que amo Easy e Easy eu amo demais também!!!! Este livro é completo, intenso, triste e romântico. Só de ler a sua resenha, me deu uma vontade enorme em reler!!! Uma coisa que aconteceu comigo é que eu imaginei os personagens bem diferentes da capa do livro e nem sei explicar o motivo. Acho que o Lucas e a Jacqueline entraram na minha mente e se apresentaram de outro modo. Adorei seu texto e fiquei igual a você: sem palavras!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro mais o livro deve ser bom.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Perdi o "time" para ler Easy.
    Ainda não tirei ele da minha lista, pois adoro romances tristes, intensos e envolventes e quero muito conhecer melhor as personagens.
    Se o livro lhe tirou as palavras, sei que é algo que vale a pena;
    Que chic a autora curtir e comentar na sua foto! Parabéns!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Lica!
    Ei já li essa história e é apaixonante! A narrativa da autora é ótima, emocionante, e a história é muito fofa! Estou aguardando o terceiro livro dessa série, que ainda não recebi da Saraiva ;/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiie Lica,

    Ainda não tive a oportunidade de ler nem o Easy e nem Breakable, mas quero logo adiociona-lo a minha lista. Adorei em saber que uma pessoa pode mudar, e ainda mais em saber que existe um livro que conta a história de Lucas antes dele se encontrar com Jacqueline. Adorei a sua resenha e não achei vaga haha

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá Lica,
    Acho um máximo quando nos apaixonamos novamente pelos mesmos personagens, quando muda o ponto de vista dos personagens.
    Adorei a sua resenha e ela só me deixou ainda mais curiosa para ler os livros da Tammara, pois, desde o lançamento de Easy, tenho muita vontade de fazê-lo.
    Que autora mais simpática *___*
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha eu fico feliz que você tenha seu livro autografado.
    O meu BREAKABLE também foi enviado pela própria autora do TEXAS autografado, porque ela viu minha resenha do livro ENTRELINHAS e até me seguiu nas redes soiais. Ela foi um amor comigo e me disse que vem coisa nova pela frente ainda. Espero poder ler essa série dela, porque ainda não li. Me parece ser bastante interessante, mas agora estou dando um tempo nos romances, mas mesmo assim adorei a maneira como desenvolveu a sua resenha e nisso tenho que concordar, ela escreve realmente muito bem.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-ilha-dos-dissidentes.html

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Tenho muita vontade de iniciar essa série, nunca li a mesma história pelo ponto de vista de outro personagem, não sei se me familiarizaria, mas tenho que tentar e arriscar para ver se da certo!!
    Que bom que você gostou tanto do primeiro quanto do segundo é tão triste quando esperamos pelo próximo de uma série/trilogia e acabamos decepcionados!!
    Bela resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lica, eu estou louca para ler esses livros, eu tenho o Breakable aqui em casa, mas ta me faltando Easy, então pretendo comprá-lo em breve e ver o que eu acho desses livros que pela sua resenha parece ser incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conheço a escrita da Webber, tenho Easy e Breakable já. Mas ainda não os li. Realmente espero que seja tudo que imagino que seja, e não me decepcione.
    E fiquei com medinho de achar spoiller, pois ainda não li o livro. rs
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas a empolgação na sua resenha me deixou bem curiosa!! Eu gosto desse estilo literário, vou adicionar os dois na lista para ler futuramente!! Afinal, é um top five!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conheço os livros da autora e não conheço esse que você resenhou. Acho que por isso não entendi muito bem o que se passa no livro e/ou o que acontece no primeiro e tal. Acho que vou ler a sua resenha anterior para entender um pouco mais sobre.
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Sinceramente, não curti a escrita da autora, tentei ler o primeiro livro Easy, mais não rolou, mas que bom que você curtiu a leitura.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série, vejo tantos comentários bacanas, e tantas demonstrações de carinho da autora que essa série só vem me ganhando, mesmo nunca tendo lido ela.
    Achei bacana esse POV contar o antes do que acontece no primeiro livro, para completmentar a história e mostrar o quanto o personagem mudou depois que conheceu ela.
    Dica anotada ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Lica!
    É tão bom ter um livro autografado né? Consegui que a Kiera autografasse todos os meus da seleção, mas depois saiu a Herdeira e não tenho esse autografo :/
    Sobre a resenha: não li Easy e não é um livro que me chame atenção. Aposto que ele é intenso e tem muitas partes bem marcantes, mas não consigo me forçar a gostar desse estilo de livro, infelizmente. Não sei se seria diferente para Breakable...
    Um fato que achei interessante foi desse livro ser um prequel do outro, é bom saber o que aconteceu antes.
    Parabéns pela resenha e sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras