Easy – Tammara Webber

31/12/2013

easyQuando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Eu tentei inúmeras vezes fazer a resenha de Easy e mesmo agora está sendo complicado. Eu penso que é incrivelmente difícil falar de um livro quando ele mexeu tanto comigo, quanto ele conseguiu me tocar de forma tão intensa o quando eu me envolvi e gostei tanto da história.

A sinopse diz tudo o que você precisa saber da história antes de ler. Incrível (ou não tanto) eu não li a sinopse antes de começar a leitura – e somente agora fui ler alguns comentários nas orelhas do livro e fiquei contente em ver pessoas “conhecidas” (blogueiras brasileiras) com a opinião parecida com a minha. Achei esse um toque ótimo da Verus.

Eu só queria te dizer que... estou com saudades. E talvez isso pareça ridículo, já que a gente mal se conhece, mas, entre os e-mails e as mensagens e... tudo o que aconteceu, eu tinha a sensação de que nos conhecíamos. De que nos conhecemos. e eu sinto falta de... não sei como dizer isso. Sinto falta de vocês dois. (pág. 206)

Jacqueline escolhe seguir o namorado. Em um primeiro momento achei que ela pudesse ser daquele tipo de garota que não tem muita voz e que está sempre tomando as decisões mais fáceis pelos outros. No fim, não poderia estar mais enganada. Acho que nunca vi personagem tão forte mesmo em sua fragilidade.

Talvez eu consiga provar cientificamente que seu ex não merecia você, e que você está exatamente onde deveria estar. (pág. 68)

Lucas... Foi tão simples me apaixonar por Lucas e suas tatuagens, seu piercing no lábio, sua moto e seu jeito de artista-galã com todas as garotas ao redor claramente caidinhas por ele, porém foi mais do que isso. O senso de responsabilidade dele, a inteligência, o cuidado que tem com Jacqueline após salvá-la, seu jeito com Francis e com as crianças... Ele sem dúvida é um pacote completo.

- E se eu te beijasse contra sua vontade?
Eu o queria tanto que minha cabeça girava.
- Eu... eu te morderia.
- Meu Deus - suspirou ele, fechando os olhos. - Por que isso parece uma ideia tão boa? (pág. 250)

easy-1

Eu fiquei completamente apaixonada por Lucas e não conseguiria escrever de modo melhor, então concordo com a Jolie (neste post aqui que foi de onde peguei a imagem acima).

Tamara Webber levantou um assunto sério e com uma pitada certa de angústia. Junto com isso ainda conseguiu colocar os toques exatos de doçura e sensualidade, sem deixar de ter momentos engraçados e encantadores. E embora tenha sido quase impossível escrever coerentemente sobre o livro, foi impossível não gostar. E mais impossível ainda é não recomendar.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Ai, sua resenha só me fez deixar encabulada. XD
    Tenho este livro, mas ainda não o li... acredito que agora vou pegar ele e matar a vontade.
    Adoro um mocinho com pinta de badboy e é super responsável. =)
    Apesar de não curtir tatuagens, eu não me incomodo pq na imaginação eu retiro. ahaha
    Eu tava com o mesmo pressentimento que vc quanto a mocinha, achando que era apenas uma Maria vai com as outras, sorte ter errado nisso.
    Vou correr para ler logo. No máximo esta semana. =)

    ResponderExcluir
  2. hummm acho que o livro não estaria em minha lista, mas pela sua resenha penso em dar uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro e me encantei com Lucas. Ele é tão tão perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Já corri pra comprar o meu,vou começar a ler...Otima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o livro, mas ele tá tão bem falado, que dá vontade de ler. As imagens que você colocou são lindíssimas. É muito bom se apaixonar pelos personagens do livro.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito! Li antes de ser lançado aqui e já comprei o meu pra reler. Achei tão legal que a autora misturou o new adult com questões tão importantes como o estupro, e ainda de forma tão leve! Perfeito o livro, minha melhor leitura de New Adult até agora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Livro perfeito! Eu ainda não li, mas com toda certeza vou ler. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. A sua descição do Lucas me fez lembrar do maravilhoso Patch da saga Sussurros, eu me apaixonei por ele logo de cara haha Esse livro eu vou pegar essa semana graças a Deeeeeus e vou matar minha curiosidadee Aleluiaa *---*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras