Lentes Mágicas #93: O Hobbit - A Desolação de Smaug

12/12/2013

Olá cinéfilos de plantão!

Quem diria que todo mundo iria ficar esperando com tanta vontade por uma sexta feira 13???
Pois é, hoje o Lentes Mágicas é sobre o filme mais aguardado de dezembro que estreia amanhã!
Quem vai ve-lo levanta a mão e grita: \o/ AAAAAAAAAAAA!

Bom, passado a histeria desta que vos escreve, vamos entrar no clima pra amanhã?

The Hobbit: The Desolation of Smaug

Lançamento 13 de dezembro de 2013 (2h41min)
Diretor: Peter Jackson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Richard Armitage
Gênero: Fantasia , Aventura
Nacionalidade EUA , Nova Zelândia

Sinopse: "Retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pacífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum."

O mundo do Senhor dos Anéis criado por J. R. R. Tolkien é maravilhoso. A produção desde o primeiro filme fez tudo que estava ao alcance para retratar com fidelidade cada detalhe descrito pelo autor. Muitos de nós, fãs da saga, acham até um pouco de exagero em algumas partes, mas somos os mais felizes. Quase não temos o que reclamar do diretor e dos roteiristas.

O quinto filme da saga, vem arrebatando corações com suas imagens e trailers. Dos homens, pela história de bravura e efeitos, das mulheres pela magia e atores... Claro que eu não posso generalizar, mas eu sou assumidamente viciada em SdA e digo que um dos motivos que me leva ao cinema é a escolha deliciosa de atores. Outra vez, não generalizando, eu digo isso pelo meu ponto de vista e gosto não se discute... não é? O meu preferido é o Thorin! Que desde que eu li os livros me apaixonei e a paixão só aumentou depois de ver ele nas telonas. Amor de fã pelo personagem! O ator não me interessa, principalmente sem o cabelão e barba... perde todo o charme, heheh....

Eu sei que muita gente não curte a saga e não posso condená-los. É longa, de linguagem complicada, fala de um mundo muito diferente do nosso, as relações de amor e ódio são contraditórias, todos as personagens são complexas e 'chatas'. Eu tive paciência pra ler o primeiro livro de Tolkien porque comecei pelo SdA. Se eu tivesse começado a ler pelo Hobbit, certamente não teria levado a diante. Hobbit e Silmarillion são um tédio... mas eu amo!

Então, quem for ver o filme, me diz o que achou, eu provavelmente vá fazer uma resenha dele por aqui. Eu estou super curiosa e muito ansiosa! Perceberam, não é?

Quem não acompanhou muito as imagens que estão rolando na internet pode ter uma ideia aqui e aqui.

 Até o próximo LM!

Abraços







Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oi Gisele, eu gosto dos filmes apesar de não ter lido os livros, nem ter pretensão para tal.
    Logo que saiu o primeiro filme, não me interessei, mas dia desses estava passando no TC e me aventurei, acabei gostando bastante. Estou curiosa para ver este também. Gostei da primeira parte, ri bastante e os efeitos e cenários são demais.
    Vou aguardar seu review do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No cinema é melhor ver o hobbit primeiro. Ele é divertido e faz a gente amar a saga!

      Excluir
  2. Não assisti o primeiro filme, apesar de ter visto todos os de Senhor do Anéis. mas tenho acompanhado a movimentação e acredito que a expectativa está imensa por esse lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanilda eu sou suspeita para falar! Minha expectativa tá nos ares! Espero que seja correspondente...

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras