Paixão sem Limites – Abbi Glines

26/12/2013

Paixao sem limites_Capa WEBBlaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Fiquei mais do que curiosa para ler Paixão sem Limites. Foi aquele tipo de livro que me pegou de jeito e não me arrependo de tê-lo colocado em minha lista de leituras e nem de furar a fila para ler ele logo. Não sei explicar o que me fez querer ler o livro e nem ao certo o que me fez gostar tanto dele. Seria bem mais fácil e simples somente dizer que gostei e ponto. Até porque não faço a menor ideia de como começar....rs

"Levantei-me e fui até o mar. Estava calor e eu precisava de algo que me distraísse. Sempre que baixava um pouquinho a guarda em relação a Rush, ele me lembrava por que era melhor mantê-la bem firme no lugar. Que cara estranho. Gostoso, lindo e delicioso, mas estranho." (pág. 43)

Rush... Como as palavras de Blaire acima, não tem modo melhor de explicar o motivo de ser fácil se encantar por ele. E não tem como não amá-lo. Quer dizer, eu sempre tenho uma queda por caras fora do convencional e tipo badboy – mesmo quando eles se esforçam para ser assim e acaba ficando na cara que é tudo pose. E ele é tão honesto em alguns momentos...

"- Está na hora de você ir - retrucou ele, tirando a mão dela do próprio peito e se afastando. Vi quando ele apontou para a porta da frente.
- Como é? - rebateu a menina. Pelo ar de incompreensão no seu rosto, ela não esperava por isso.
- Você conseguiu o que queria vindo aqui, gata. Queria que eu te comesse. Conseguiu. Agora já deu para mim.
Sua voz fria, dura e neutra me espantou. Será que ele estava falando sério?
- Você só pode estar de sacanagem! - disparou a menina, batendo o pé.
Rush balançou a cabeça e tomou mais um gole do café.
- Você não pode fazer isso comigo. Ontem à noite foi incrível. Você sabe que foi.
Ela estendeu a mão para o braço dele e ele rapidamente se esquivou.
- Eu avisei ontem à noite quando você chegou implorando e tirando a roupa... A única coisa que iria acontecer seria uma noite de sexo. Só isso." (pág. 22)

E meu coração ficou partido no final, mesmo sabendo que tem algumas coisas piores por vir. Blaire poderia ser menos cabeça dura...rs Falando nela, tive um caso de amor e ódio com essa garota.

"- Blaire, eu não sou um cara romântico. Não beijo e fico abraçadinho. Para mim, tudo que importa é o sexo. Você merece alguém que beije e fique abraçadinho. Não eu. Eu só trepo, gata. Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo." (pág. 73)

Adorei seu jeito e a cena dela com a pistola no início me fez admirar sua coragem. Também gostei da postura dela no trabalho e com Betty. Mas custa parar e escutar um pouco antes de tomar determinadas atitudes? Ok, ok... Sei que eu falo isso por que eu agiria diferente e que em determinados momentos esqueço que Blaire tem só 19 anos. Quando eu lembro disso, acabo gostando dela.

"Sorrindo junto ao seu pescoço, eu soube que tinha deixado a minha marca naquele homem perfeito, ferido, misterioso e intrigante." (pág. 137)

A narrativa de Abbi Glines é envolvente sem muitos floreios. Não consegui desgrudar do livro antes de terminar a leitura – que foi realmente muito rápida. E UAU!!!! O livro é sexy, e bem quente... Ponto positivo também para os personagens secundários (ou nem tão secundários assim....rs) Grant, Nan e Woods. Não vou entrar em detalhes sobre eles para não cair na besteira de falar o que não devo, mas gostei de suas aparições e de como foram escritos.

"Vi isso com clareza, só que agora era tarde demais. O amor agora não bastava. O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços." (pág. 182)

Embora Abbi tenha acertado a mão, Paixão sem Limites não foge dos clichés. Mesmo assim agrada e encanta fazendo querer ler o segundo volume logo após o último ponto desse. Eu adorei e recomendo!Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Eu estava com medo de ler este livro, mas como queria arredondar minha meta de leitura para 50, escolhi esse por ser fino.
    Li em ebook e agora preciso comprá-lo!!! Adorei a trama, assim como vc a cena com a pistola foi o que me fez seguir em frente sem medo.
    Os personagens secundários são ótimos, com exceção da Nan, não tem jeito de gostar dela. =(
    O Rush é uma contradição ambulante, ahaha.
    Concordo que o final é de nos desesperar pelo próximo.

    ResponderExcluir
  2. fiquei morrendooooooooo de vontade de ler esse livro menina...... apesar dos clichês, tenho certeza que a narrativa flui de maneira a envolver o leitor
    beijokas Lica!

    ResponderExcluir
  3. Ganhei 2x em um top comentarista aqui do blog e até hoje não recebi os livros. Poxa vida!!! Gostaria muito de receber os livros Aline.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li a série toda em e-book e amei.O rush é um gato mandão adoro ^^

    ResponderExcluir
  5. Então, confesso que este livro não conseguiu me encantar desde o lançamento. Só vejo boas críticas, mas a história em si não me despertou a atenção, e como você disse é cheio de clichês...

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm adoro esse livro! Já li a série toda em inglês e me apaixonei por Rush, ele é tudo de bom! hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já li em e-book! Gostei bastante :) Seu blog fica a cada dia melhor! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaah, quero muito esse livro, adoro livro cheio de cliches #naomejulgue

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras