O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

16/12/2013


Sinopse: "Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos? 
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino."


Os mais antenados em nosso blog, que acompanha as loucuras desta que vos escreve, vai dizer: "olha só, a autora começa como a Gi gosta, com um monte de perguntas!" Verdade. Adoro questionar. Adoro ver o que temos de algo a mais do que só a história em si em um livro. É verdade também que quando temos perguntas na chamada do livro é difícil não sair procurando pelas respostas dentro dele. E se não encontramos, já sabem, é decepção em dobro! Sem falar que a diversão é uma biblioteca! Um livro em especial que muda a rotina dela! É lógico que a gente cai matando o livro, devorando o quanto pode, pois a sinopse faz a gente se identificar!

Abra o livro. Não espere demais. Opa! Surpresa! Este livro poderia ser igual ao qual ele fala... mas não é! Confusos? Eu também! Talvez seja por toda minha confusão que eu tive que abandonar e retomar a leitura umas 5 vezes pelo menos. É um livro que tinha tudo pra ser divertido, atraente, encantador... a ideia é magnífica e poderia ter seguido por um caminho mais leve, uma face mais feliz. Já há tanto suspense e drama nas bancas que a gente acaba entrando em uma depressão literária! Sério! Os autores estão numa vibe muito depreciativa da sociedade, tudo é negativo e não há previsão de melhoras. Choque de realidade e brutalidade é bom pra gente acordar, mas tem dias em que imploramos por um livro que anestesie toda essa escuridão, que nos leve a um mundo mais bonito, onde as soluções são mais simples e a vida mais colorida.

Avalio este livro de forma positiva, apesar de tudo. Eu que estou num momento mais ligth nas minhas leituras e depois de tanto lançamento com temas bons com pegada dramática, eu estou precisando de outra coisa. Sei que meu estado de espírito agora não me ajudou a curtir o livro, mas creio que mais pra frente, depois de uma limpeza geral de dramas, sei que eu irei dar mais uma chance a ele. Acredito que estou precisando ler uns romances com finais felizes pra reiniciar minha cabeça e começar 2014 com tudo em cima!

Espero que esta minha primeira impressão não os afastem deste livro, que é coeso, só não é pra mim agora... prometo que quando eu ler ele de novo volto pra dar mais um parecer sobre ele.

Até mais.




Que tal conferir também...

7 comentários

  1. nossa, isso tb me aconteceu demais demais demais Gi, eu penei muito pra terminar de ler, tanto que consegui, mas, cionfesso que não gostei.... agora estou lenjdo o presente, dela tbm, e está estupendo

    beijos Gi

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fabi! Ano que vem quero agarrar O Presente pois este ano não tenho mais como... que bom que ela 'melhora'! hehehehhe
    Valeu pelo coments!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade.
    O livro já foi enviado?

    ResponderExcluir
  4. Está na minha lista de quero ler.
    Ótima resenha. E boa ideia essa de ler livros com finais felizes para começar 2014, acho que vou tentar também.

    umarcoirisdeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sabe Gisele, eu tava maluca por esse livro pq não tem como não ficar curiosa com essa sinopse, mas vi tantas resenhas falando que não atingiu a expectativa que ganhei e ainda não me atrevi a ler com receio de minha reação.
    Por hora ele vai continuar na fila de espera....

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que não está na minha hora de ler essa história. Sempre olho pra ele na estante e acabo pegando outor. Quem sabe mais pra frente, né?

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaa eu amo a cecelia e amei esse livro é só o que posso dizer! Pena que não foi o mesmo para você

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras