Lentes Mágicas #92: Star Trek - Alem da Escuridao

05/12/2013

Olá Saelnautas

Hoje resolvi falar de uma das franquias mais deliciosas na minha vida! Uma dica de filme pra agitar seu final de semana. Amo ficção e amo estes tipos de filmes, então sou meio suspeita pra dizer, mas vou escrever sobre este...

Lançamento: 14 de junho de 2013 (2h10min)
Direção: J.J. Abrams
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch
Gênero: Ficção científica , Ação , Aventura
Nacionalidade: EUA
Sinopse: "Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.


Uma das coisas que eu preciso deixar bem clara é que minha condição de fã não me faz ser muito eloqüente com o que eu costumo falar sobre os filmes nesta coluna. Star Trek eu amo e não há nada que me fará não ama-lo mais. Claro que as coisas que eu acho incoerentes eu acabo relatando, mas mesmo assim o amor não acaba nem diminui.
Dito isso, posso começar dizendo que a seqüência está melhor que o primeiro. Talvez por eu não ter criado muita expectativa antes de assistir, mas o segundo me ganhou. Pelos efeitos visuais, pela trilha sonora, pelo modo que o roteiro foi mais inclusivo para as personagens que eu gosto, pelas locações, cenas de ação e tudo mais. Está mais completo e redondinho, se é que eu posso descrever assim. 
As piadas também estão melhores do as do primeiro. Sim, dou valor a boas piadas em um filme de ficção, senão eles ficam chatos e monótonos. 
Uma das coisas que eu não acho justa é a classificação etária ser 12 anos. Colocaram isso por causa de uma cena com calcinha e sutiã aparentes... vamos combinar! As crianças assistem coisa muito pior nas novelas, programas de auditório e tudo mais! Não vi nada de constrangedor que eu tivesse que fazer com que minha filha ficasse de fora dessa aventura comigo.

O que eu posso dizer??? Décimo segundo filme da franquia e ainda fico maravilhada. Espero muitos outros. Esgotem! Façam tudo que puderem fazer! Vou assistir todos e com certeza comprar todos os filmes pra ver um milhão de vezes! J.J. Addams, eu te amo! \o/

Quem já viu, concorda comigo? Quem não viu, está ansioso? Quem não quer nem saber porque não gosta espera o próximo post do Lentes... vocês sabem que eu tento ver todos os tipos de filme e hoje foi meu dia de tiete! ;)

Até quinta que vem!


Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Eu quero tanto ver. Tinha planejado assistir no cinema, mas não tive chance, aqui saiu de cartaz logo, ou eu que descobri tarde demais. hahaha
    Gostei do primeiro e o segundo parece ainda mais promissor, até pq eu adoro os atores. =)
    Agora estou mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que ão vejo um bom filme de ficção mas acho que esse é uma boa pedida. O meu problema é tempo para sentar e assistir mas vamos ver se consigo nesse fim de ano.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras