Inferno – Dan Brown

09/12/2013

inferno

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Era  meio cética quanto a ler Dan Brown. Comecei com o livro dele O Símbolo perdido, e acabei descobrindo que gosto do jeito que ele conduz as palavras sobre o papel.

Em Inferno, mais uma vez, o professor e claustrofóbico Robert Langdon está em apuros! Fãs do escritor sabem do que estou falando! O diferencial desse livro é que Robert já começa com um problema, o leitor não tem que esperar por um desenrolar da história pra chegar às primeiras emoções da trama. Devo adiantar que a vida do professor, mais uma vez, corre perigo, perigo esse que o acompanhará pelo resto da estória.

Logo no início, Langdon conhece a bonita e misteriosa Sienna, uma moça brilhante que esconde os segredos mais profundos em relação à uma infância sofrida.

A trama se desenrola na charmosa Itália, e Robert logo descobre sua missão: desvendar o enigma da obra literária Inferno, de Dante Alighieri, para poder salvar a população mundial. Além da temática bem escolhida, o livro também faz com que você sinta-se na Europa devido à riqueza de detalhes que o autor cita. Ao contrário dos outros livros de  Dan Brown, esse  não trata sobre símbolos em específico, e sim, de um assassino/ pensador que vê na superpopulação mundial um problema eminente, o qual, ele espera solucionar com uma arma química, a qual poderá assolar toda a população.

A narrativa do livro é eletrizante e a característica do escritor em manter pequenos capítulos faz com que a leitura flua de maneira rápida e excitante.  Sugiro a todos os leitores que deixem-se encantar pelos astutos pensamentos do professor Langdon, reflexões essas que nos fazem filosofar sobre qual é o futuro da humanidade diante de tantas coisas acontecendo ao nosso redor. Dan Brown te levará ao Inferno, mas você verá que essa leitura, na verdade, é o paraíso!

Fabiana Lange Brandes

image

Você pode ler o primeiro capítulo aqui. E também pode ler as resenhas dos outros livros do Dan Brown, assim como os post’s especiais que fizemos aqui no blog clicando aqui.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Confesso que de todos os livros do Dan Brown com o Robert na personagem principal o que eu mais gostei foi Simbolo Perdido, depois dele vem é claro Inferno.

    Ele consegue nos prender de uma maneira que no final da leitura eu fico UAU quando sai o próximo livro. A riqueza de detalhes é o ponto forte, acho que todos os livros dele deveriam vir com um passagem para cada cidade que ele descreve ...


    Bem vinda ao Sael! rs


    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas boas-vindas! que bom quegostaram!
    beijos pessoal! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana,
    Eu tenho curiosidade em ler algo deste autor, mas sempre fico na dúvida de por qual começar. Acredito que Inferno seja uma boa escolha.
    Gostei do nome da mocinha e esse vilão é bem maluquinho em querer dizimar a humanidade. =(
    E seja bem vinda.
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. As histórias de Dan Brown, apesar de terem sempre algo em comum, sempre me conquistam. Já li os livros anteriores dele mas ainda não tive oportunidade de ler Inferno. Pela sua resenha, parece que essa história segue na mesma linha de qualidade das anteriores.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras