Veneno – Sarah Pinborough

20/12/2013

capa_veneno_encantadasSexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

veneno-

Eu não tinha ouvido falar de Veneno até o lançamento de Feitiço, segundo volume da Saga Encantadas. Achei a capa de Feitiço linda e por causa dela, a saga entrou na minha lista. Em uma visita a livraria, aproveitei para trazer Veneno para casa e é claro que ele ‘furou’ a fila, tamanha era a curiosidade. Não me arrependo!

Parece que estamos no meio de uma febre de adaptações de contos de fadas. E eu confesso que tive um certo receio no inicio, porém Veneno me conquistou de tal forma que não vejo a hora de continuar a saber mais e mais o ponto de vista de Sarah.

Em Veneno, o foco principal é o conto da Branca de Neve. Adorei a história de alguns contos estarem entrelaçados, principalmente pela sutileza que eles vem sendo trançados juntos. Pensar que um vilão de um conto é da família de outro vilão foi simplesmente encantador.

O que mais me deixou maravilhada foi a própria Branca de Neve. Eu nunca gostei muito dela, essa coisa de menina super boazinha não faz meu tipo. E foi incrível ver que todas as qualidades fortes dela (de ser querida e conquistar a todos, de sua simplicidade e desprendimento das coisas, sua ligação com os animais) estavam lá, porém junto com uma garota ousada e tão mais próxima de ser a minha cara...

“Sua cabeça estava um turbilhão, se bem que isso talvez pudesse ser atribuído à bebida. Foi muita cerveja, e enquanto ele observava a mulher dançar com entusiasmo com Sonhador no meio da taverna, ele se deu conta de que ela não apenas podia montar melhor que ele. Podia beber mais que ele também.” (pág. 175)

E o príncipe? Ah o príncipe... Finalmente um príncipe que não tem nada de perfeito. E o final? Que sacada genial!!! Eu fiquei de queixo caído e não tenho palavras para escrever. (ok, eu tenho mas irei precisar contar alguns spoilers e não vai ser legal...rs). Só posso dizer que adorei, adorei, adorei!!!

20131118_153440De leitura rápida e muito gostosa Veneno me deixou encantada (desculpe, foi difícil não fazer trocadilho com o nome da saga) e acredito que irá agradar tanto os fãs dos contos de fadas como os que buscam algo diferente nas histórias tão conhecidas. Além disso, a Única caprichou na diagramação e o livro ficou com uma cara linda, uma graça! Mais que recomendado, e que venha Feitiço!

Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Oi Lica,
    Eu fiquei bem curiosa desde que vi a capa, mas estou um tanto cismada temendo que penda para o erótico...
    Desde Once upon a time me vi encantada com as reformulações dos contos de fadas e o livro me conquistou por isso, acredito que vou deixar a cisma de lado e me aventurar.
    A diagramação é lindinha mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante das releituras de contos de fadas porque acho muito bacana ter uma visão diferente e mais adulta daquelas histórias que conhecemos desde criança. Pra falar a verdade, nem sabia que Veneno se tratava da história da Branca de Neve, mas achei muito bacana o enredo e na sua resenha você deixou claro que nem tudo é como parece. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. Esse vai para minha lista de quero ler. Remakes as vezes são bem legais.

    http://umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ler esse livro, só tenho escutado comentários legais e adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Morrendo de curiosidade para ler esse livro. Adoro contos de fadas e suas versões.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras