O Bangalô - Sarah Jio

13/12/2015

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.

No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. 
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.

A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


Olá pessoal! As leituras por aqui andam aceleradas, pois afinal, estou de férias! ÊÊÊÊ!
Mas vamos ao que interessa? Falar sobre o livro maravilhoso chamado O Bangalô?

Eu fiquei com muita expectativa quando esse livro chegou às minhas mãos, afinal, eu já tinha lido um livro da Sarah Jio recentemente e me surpreendi com a escrita dela. E claro, esse livro não me decepcionou, parece que a narrativa dela só melhora! 

Comecei a ler e não conseguia mais largar. Sobre a história: Anne é uma típica jovem que está noiva de um bom partido, possui uma família bem abastada mas sente que algo falta na vida dela. Formada em Enfermagem, ela decide encarar um desafio que mudaria a razão de sua existência pra sempre: acompanhar sua amiga Kitty em uma missão no Taiti em plena Segunda Guerra mundial. 

Em sua pequena mala, ela levou medos, esperanças e a certeza de que quando retornar de sua missão voltará tão certa e apaixonada por seu noivo como quando foi. Mas claro, não é assim que acontece. Além de se deparar com o desconforto da ilha, com os perigosos nativos e com as brincadeiras dos soldados, Anne também se depara com sentimentos controversos.

Ela conhece Westry e é amor à primeira vista. Ela tem certeza de que nunca havia sentido esse sentimento e de era isso que ela vinha procurando por toda sua breve vida. No meio da mata e da matança, Westry e Anne descobrem um refúgio para seus encontros amorosos, o Bangalô. Os dois começam então a reformar o local e claro, a casa se torna um lugar muito especial para os dois, e para Kitty também (mas eu não posso falar o porquê).

Mas eis que um dia a missão de Anne acaba, e nos desencontros da guerra, é hora de voltar pra casa. E agora? Como voltaria? Toda mudada, mais mulher e sem a certeza de nada? 

É claro que muitas coisas acontecem depois disso (e eu não posso contar pra não dar spoiler) e anos depois, em idade já avançada, Anne recebe uma carta que poderá mudar novamente o rumo de sua vida. 

A trama é extremamente interessante, a autora consegue criar imagens vívidas durante a narrativa, e se você é fã de um bom romance como eu, vai amar ler O Bangalô. Querem saber de uma coisa? Entrou pro TOP 10  de 2015, e olha que esse ano eu ando exigente.

No mais, só me resta recomendar essa leitura maravilhosa e esperar que vocês sejam tão felizes quanto eu ao ler O Bangalô. Eu sei que terminei de ler durante a madrugada e depois fiquei com a boca aberta, pensando: " O que eu faço da minha vida agora?".....

Contracapa do livro

Até mais pessoal! Boas leituras!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

36 comentários

  1. Adoro dicas de livros TOP10! E este parece ser uma obra bem interessante (e bem escrita!)... Ainda não conhecia essa autora, mas parece ser bem talentosa. Gostei da resenha! Ric Brandes

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu estou lendo O Bangalô agora. A leitura começou meio para no início, mas agora estou curtindo mais.
    Estou louca para descobrir todos os mistérios dessa estória! haha

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros com essa temática da segunda guerra mundial. Achei interessante a protagonista com medo de se casar e por não querer se separar da amiga ir junto como um enfermeira. Mostra uma mulher de coragem! Imagina cuidar de tantos feridos na guerra!
    Mesmo eu não sendo fã número um de romance quero ler esse livro!
    A contracapa está realmente maravilhosa!
    Um abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu ainda não li esse livro mas já li diversas resenhas para a obra!
    Acho que nunca li nada da temática mas tenho curiosidade, tenho uma amiga que é bem viciada hahahaha.
    A melhor coisa da vida é se envolver tanto com um livro e não conseguir mais parar de ler... E essa sensação de e agora?
    Hahahaha adoro!

    Sua resenha está otima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não li nada da autora, mas estou bem curiosa, esse livro tem muitas coisa que eu gosto muito em uma leitura, como o plano de fundo na Segunda grande Guerra, um assassinato misterioso, e um cenário lindo.
    Pena que preciso me desenrolar um pouco das minhas pendencias, mas este livro está anotado com muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Ainda não li O Bangalô, mas as leituras anteriores que fiz da Sarah Jio foram todas maravilhosas então as expectativas para esse livro estão lá em cima! E pela sua resenha eu não vou me decepcionar!
    Curta muito suas férias, as minhas são só em janeiro.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  7. Amiga acabei de ler duas resenhas sobre esse livro e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da trama, mas eu nunca fui muito chegada em livros assim que passa em meio a guerra e um dos que li e não curti muito foi Soldier apesar de ter uma estória linda. Mas mesmo assim eu quero ver se leio sabe, até porque eu preciso me acostumar de alguma maneira. Espero que a escrita de Sarah Jio me convença. Dizem que ela tem uma escrita muito gostosa e por isso quero conhecer. Adorei a sua resenha, pois tá muito bem escrita e suas impressões me convenceram a dar uma chance para o livro também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html

    ResponderExcluir
  8. OMG, Fabi! Que linda resenha! Estou louca para ler esse livro, já li resenhas incríveis sobre ele, incluindo a sua. Amo romances, e este está com cara que vai me enlaçar. Seu comentário final me deixou com mais expectativas ainda. Espero lê-lo em breve!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. bom, eu não curto romances e só me interessei por esse pela história se passar na guerra... espero gostar, apesar de não ser fã do gênero...

    ResponderExcluir
  10. Ola Lindona eu estou fascinada com essa capa linda, a premissa do livro me chamou muito interessante pela época que se passa a história e com as mudanças que a vida da protagonista vai sofrer, e menina fiquei super curiosa com essa carta hein. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Já li várias resenhas deste livros e todas são tão envolventes e emocionantes como a sua. Na época do lançamento já esta querendo ler o livro e a cada dia e cada resenha que leio a vontade só aumenta. Parabéns pela resenha. O gato é igual ao Sobrinha do meu vizinho kkk.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, eu estou louca para ler esse livro, parece ser uma história muito intensa e que nos faz refletir, sou fascinada por esse gênero, amo histórias que falem sobre a guerra, preciso ler o mais rápido possível, ele estava na minha lista de compras de Dezembro, mas acho que não vou conseguir comprar

    ResponderExcluir
  13. Este livro também entrou nos meus favoritos. Eu me apaixonei de uma forma incrível pela história e acho que a autora acertou em cheio. É tão linda e tão sentimental, né? Foi perfeita para mim, inclusive o final!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Acho a capa deste livro maravilhoso. Dá uma vontade de viajar... Que bacana que está entre o seu Top 10 de 2015 e me deu vontade de ler em função da sua descrição da trama: interessante. Quero muiot ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse livro, mas não amei tanto quanto você, talvez porque eu goste muito mais de As violetas de março, da mesma autora. Mas com certeza o Bangalô também tem uma ótima história, eu odiei a Kitty, mas adorei a Anne. Amo ambientação na Segunda Guerra Mundial e achei o máximo essa questão deles encontrarem o bangalô e se dedicarem a reformá-lo. Adorei isso de você ter terminado de ler de madrugada e ter ficado de boca aberta pensando no que fazer da vida... é muito legal quando uma leitura afeta a gente desse jeito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Estou tentando acelerar as leituras aqui também, porque depois que começar a facul, acabou tempo hehehe Esse livro aparenta ter uma história bem gostosa pra acompanhar, é do tipo que eu gosto. Gosto de romances em período de guerra e dos obstáculos que os casais passam nessa época. Adorei a resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  17. Ai, jesus! Que vontade de lergar tudo e ir ler essa trama, rs. Estou com o livro em casa e confesso que era para ter lido já, só que, não sei o que ando fazendo. Sua resenha apenas me deixou extremamente curiosa

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu estou com esse livro aqui para ler e só não li por falta de tempo mesmo, estou super ansiosa para conferir essa leitura, eu já li Neve na Primavera da mesma autora e me apaixonei, acredito que não irei me decepcionar com esse livro. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Estou sendo perseguida por esse livro, não é possível *-* acho que encontro umas duas resenhas dele por dia...haha'
    Estou doida para lê-lo e também para ler "Neve na primavera", que o pessoal também elogia bastante. Adoro romances que se passam no meio de alguma situação difícil, então tenho certeza de que vou gostar desse livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Estou lendo o máximo antes da volta as aulas quando fico totalmente sem tempo também. Estou super curiosa para ler esse livro. Primeiro, porque tenho absoluta certeza que vou gostar. E segundo, porque as resenhas que vi sobre ele são positivas. Então, não vejo a hora de lê-lo.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu gostei muito da estória, ainda não li, mas estou meio receosa de ler por se tratar de um livro que se passa na guerra, a vida da protagonista é interessante, porém a maioria, senão todos, os livros que se passam em guerras são tristes e no momento só estou lendo coisas mais leves e evitando os dramas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Eu tinha lido recentemente uma resenha desse mesmo livro, e as duas falam positivamente do livro, o que me incentivou a lê-lo. Adoro histórias com Segunda Guerra Mundial no meio, e ainda mais com ela sendo uma enfermeira que foi voluntária para trabalhar nesses locais de guerra, nunca tinha enxergado essa guerra de um ponto de vista tão essencial e batalhador. E ainda tem romance no meio! Como não amar, não é? Quero muito ler esse livro mesmo!
    Xx

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler este livro.
    Amo os romances de Jio e só em saber que se passa durante a guerra já conquistou meu coração.
    Amo quando lemos um livro e não conseguimos parar. Espero amar assim como você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkk tadinha! Eu quase sempre termino os livros de madrugada e fico nessa tb, e agora?! Primeiro, que gato perfeito é esse?! Segundo, esse livro me desperta para algo profundo que eu não sei.. desde o lançamento dele, que não tem muito tempo ne? É, preciso ler esse livro, não vai ter jeito de fugir.
    PS: sua resenha conseguiu tirar minha primeira impressão de que o livro seria "zen" demais kkkkk
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Recebi esse livro, mas ainda não li. Mas confesso que estou bem curiosa para ler, para saber se vou gostar. Mas muitos estão falando bem dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Uma parte dessa história e a contracapa do livro me lembra muito o filme Pearl Harbor, mas os detalhes abordados na resenha mostra que trata-se de uma história de romance muito mais envolvente. Quero muito conhecer a escrita dessa autora que só vejo elogio e descobrir o que Anne irá fazer após voltar para a realidade pós guerra. Parabéns pela linda resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Primeiro: Eu tenho um negão igual o seu!!!!!!! <3

    Eu já vi esse livro por ai, mas confesso que não gostei da capa e por isso nem procurei saber sobre o que tratava! Adorei a trama! É bem o que eu gosto, inclusive por se passar nesse período.
    A imagem de trás eu acho mais bonita que da frente! Deveriam ter invertido kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  28. Já vi esse livro por aí, e apesar de não ser meu gênero preferido, me chamou a atenção. Sou super curiosa com assuntos referentes à segunda guerra, apesar de ficar meio deprê, gosto de de ler sobre o assunto. Vá entender. E entrar em top 10 não é pra qualquer livro, então dever ser realmente muito bom.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  29. Esses livros que envolvem cartas, grandes amores e guerra me deixam muito empolgada. Realmente amei sua resenha e tenho interesse no livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Já é a segunda resenha que eu leio e estou muito empolgada para iniciar a leitura, só falta comprar o livro. hahaha
    Adorei a ambientação da obra e tudo o que você comentou na resenha, tenho certeza que vou adorar esse romance.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. Olá! Que foto linda com o gato!/Bangalô é um livro que está me apaixonando só de ler as resenhas! Acho que a premissa em si me conquistou, o contexto histórico, a forma de como um romance foi se desenvolvendo em um cenário de dor...Todos esses elementos me conquistaram e espero poder ler logo! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Estou vendo muitas boas resenhas desse livro, e em todas vejo o mesmo sentimento que o seu, de quando acaba ficar pensando o que vai fazer da vida agora, porque o livro é lindo e você não vai conseguir achar outra a altura dele.. rsrsr
    Gostei muito do tema dele, principalmente por ser diferente dos romances que vemos hoje em dia.
    Com certeza lerei

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  33. Fabi, que bom que você está de férias e as leituras estão fluindo bem.
    Eu gostei muito da história do livro, afinal sou apaixonada por um bom romance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  34. É a segunda resenha que leio desse livro, já estou pensando em pegar ele da estante kkkkkk'

    A temática parece ser bem interessante... só fiquei confusa com essa capa. Apesar de saber que possui significado, ela não dá a entender que fala de um romance em tempos de guerra.

    bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  35. Olá, li várias resenhas e todas positivas, tenho muita curiosidade em ler e conhecer essa história, que pelo que percebi em uma das resenhas, a história é contada pela avó a uma neta né? Gosto disso. Amo uma história que se passe na guerra também, já anotei a dica e espero conseguir ler o livro ano que vem.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?

    Li várias resenhas positivas desse livro, gostei muito da história, adoro quando uma trama e passa na guerra, e pelo que entendi a história toda é de uma avó que conta o que passou na guerra, os amores e dissabores né? Gostei disso e espero ler o livro ano que vem.


    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras