O Efeito Thoth - Leandro Radloff

11/12/2015


O Efeito Thoth
O jovem Alex Bass nutriu, desde sua infância, um forte apreço pela mitologia egípcia, tornando-se estudante do curso de história da Universidade de New York. Seu sonho sempre fora conhecer a Cidade do Cairo com suas magníficas pirâmides do Planalto de Gizé. Quando este sonho torna-se realidade, Alex fantasia seus maiores devaneios egípcios. 

Entretanto, tudo o que o cerca está por um fio. Seu pai e sua melhor amiga são sequestrados, e o destino do mundo fica em jogo devido à descoberta feita por Alex nas areias escaldantes do deserto do Saara. Para reencontrar os que ama, Alex terá de usar todo o seu conhecimento em tecnologia e em história, e assim salvá-los de uma poderosa organização que não medirá esforços para colocar as mãos na simples descoberta de Alex. 
Ninguém pode imaginar como este segredo afetará a humanidade.

**************


É com muita satisfação que, vez por outra, apresentamos autores estreantes por aqui. E a resenha de hoje vem de um jovem escritor de Presidente Getúlio, SC: Leandro Radloff, autor do romance de aventura O efeito Thoth.


O primeiro contato com a capa mostra uma bela imagem com pirâmides e símbolos de poder pelo mundo. (Como apaixonado pelos temas e a cultura do Egito antigo, já adorei a temática logo de cara e encarei o desafio). E é justamente sobre isso que trata a história, publicada pela Editora 3 de Maio, destinada ao público Young Adult: Uma aventura que se arrisca pela mitologia egípcia, mas corre pelo mundo moderno em um livro cheio de ação e suspense.

Como na maioria dos livros de estréia, também encontrei pontos positivos e negativos nesta obra.
O livro conta com capítulos bem curtos, o que deixa o leitor curioso e sempre convida a querer ir um pouco mais além. (Ponto pro autor!.) Mas No meu caso, a leitura demorou a render, até o ponto do sequestro do pai e da melhor amiga do personagem principal, o jovem Alex Bass (Sem Spoiler, está  na sinopse da obra). Aí a história ganha ritmo e segue em uma ação quase constante até seu final, com algumas revelações surpreendentes e criativas sobre o Efeito Thoth.
(Ok... Querem Spoilers? Eu adorei os capítulos do navio da TempFisical, a empresa de pesquisa que é o carro-chefe do livro, que me lembrou muito a ação de filmes-tragédia como Titanic e Poseidon, entre outros.)


O ponto negativo da obra está na revisão ortográfica, que deixa muito a desejar. Palavras repetidas constantemente, erros de português e muitas partes da obra que poderiam ser revistas, para que a leitura não acabasse tão prejudicada e arrastada, como foi meu caso.

No mais, o livro tem uma boa temática, trabalhada de forma criativa pelo autor, e personagens bem interessantes em suas 323 páginas repletas de muita ação. Vamos acompanhar o trabalho de mais este novo escritor, desejando sucesso em seus próximos livros!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Não conheço nada de mitologia egípicia. Um amigo meu que é fascinado por tal tentou conversar comigo sobre mas sem sucesso kkkk Não tinha conhecimento de nenhum livro que trate dela também. Confesso que a capa não me atraiu e se não fosse sua resenha, nem teria lido algo sobre ele. Adoro capítulos curtinhos, faz a leitura mais rápida.
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A mitologia egípcia é o plano de fundo da obra, que se desenvolve quase inteiramente no presente, como um livro de ação. Mas apesar dos capítulos curtos, a obra tem uma leitura mais lenta, demorada... Ric Brandes

      Excluir
  2. Estou encantada, tenho um amor por mitologia egípcia e fiquei louquinha para ler este livro ❤ preciso ler!!
    Beijos, adorei a resenha!
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode visitar a FANPAGE da obra no facebook:
      www.facebook.com/oefeitothoth

      Excluir
  3. Oi! Não conhecia o autor e nem o livro. Mas gostei da sua resenha me parece um bom livro. Realmente já peguei alguns livros que tinham vários erros de português o que acaba dificultando e até nos estressando durante a leitura. Algumas editoras deveriam investir mais em revisão, antes de publicar.
    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise! Com certeza, o autor teve algumas ideias excelentes neste livro, que acabaram prejudicadas pela falta de revisão adequada. Como leitor, senti que a leitura não fluiu, mas que poderia ter um andamento muito melhor com pequenas correções e mudanças. Vamos ficar de olho e acompanhar suas próximas obras! Ric Brandes

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante, nunca ouvi falar de um semelhante a esse. Bateu um curiosidade de ler ele kkkkkk. Gostei da resenha, continue assim. Vou anotar esse livro na listinha :D

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor! Sim, o livro tem acertos e falhas, mas traz algumas partes muito interessantes com viagens no tempo, mitologia egípcia e muita ação pelo mundo. E em alguns pontos, até faz lembrar alguns filmes famosos, como Titanic, Poseidon, Uma noite no museu, entre outros... Ric Brandes

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O livro parece ser interessante. Gosto de histórias de aventura e geralmente elas são empolgantes. Essa não parece ser diferente. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica! O livro traz muita aventura e mistérios não só no Egito, mas também pelo mundo. O protagonista descobre um segredo que pode mudar a humanidade, mas que também pode custar sua própria vida, e a de muitas pessoas... Ric Brandes

      Excluir
  7. Olá, achei muito bacana a iniciativa de trazer a resenha de uma obra de estreia. Imagino que a editora pecou na revisão, mas acredito que isso não tira o mérito da obra, pois os pontos positivos que você citou fazem o livro uma ótima dica de leitura. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse! Sempre é um prazer poder apresentar novos escritores e suas obras por aqui, ainda sendo regionais, da nossa terra. E é uma alegria ainda maior perceber o interesse de nossos seguidores em conhecer suas obras! Ric Brandes

      Excluir
  8. Olha a única coisa que não me agradou na obra foram os erros que você disse que contém, mas eu acho que isso é normal para todo autor iniciante e acho que devemos dar uma chance, até porque a literatura nacional está começando a ganhar força esse ano. Eu sinceramente adorei saber sobre a estória. Me chamou bastante atenção, porque adoro livros que contém mistério e ação e ainda se passa no EGITO. Já pensei no filme a Múmia apesar de não ter nada haver, mas eu gostei da temática e acho que iria adorar, até porque estou precisando ler um pouco de gêneros assim. Ficou muito boa sua resenha apesar de ter me deixado curiosa, pois você não falou muito, mas espero poder ter a chance de ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/luz-camera-e-acao-12.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Bem lembrado sobre o filme da Múmia (que também adoro!). O autor teve a criatividade de fugir do clichê e não usar a figura da múmia/monstro no Egito antigo... O Faraó (presente nas cenas de abertura do livro) dão um toque mais realista e imponente ao livro! Ric Brnandes

      Excluir
  9. No momento não estou nem um pouco animada em relação a ler mitologia egípcia mas quem sabe em uma oportunidade próxima

    ResponderExcluir
  10. Oi Ricardo, tudo bem?

    Mitologia não é um assunto que me chama muita atenção, mas gostei dessa mistura da mitologia e o moderno. Que bom que os capítulos são curtos e tornam a leitura fluída, mas é uma pena que a revisão deixou a desejar... é uma pena quando isso acontece, principalmente com os livros nacionais, pois acabam deixando uma má impressão. Espero que o autor escreva sempr mais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Fisto muito desse tipo de leitura, a tematica me lembrou as crônicas Kane de Rick Riordan que devirei rapidamente kkkkkkkk uma pena a revisão ter falhado, mas é algo que pode ser mudado!
    Muito sucesso ao autor e parabéns pela resenha sincera e esclarecedora com total respeito.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. A historia parece ser bem interessante para se ler, pena ter erros de revisão, mas quem sabe numa próxima revisão, o conteúdo fica melhor!!

    Beijos

    Viviana
    www.devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras