Sedução no Convento - Jacques Lagôa

05/12/2015

Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado.
Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...

****

Olá pessoal, tudo bem? Como andam as leituras? Hoje eu vim falar de um livro que é, no mínimo, excitante. Vou lhes falar que sempre tenho grande interesse por histórias que envolvam a igreja, e, principalmente, conventos. Sendo assim, Sedução no Convento veio parar em minhas mãos, e que bom!

A história basicamente se passa na França, enquanto Marcel, um homem senil, em seu banco preferido numa rua, relembra suas memórias da juventude. Quando moço, ele trabalhava como zelador em um convento, já que ele fora deixado lá desde muito pequeno.

Ele começa a descobrir as sua sexualidade com quando começa a notar Collete, uma jovem noviça de corpo escultural e apesar de sempre usar hábito, muito atraente.

O livro é muito rápido de ler, li em uma hora. A história não tem enrolação nenhuma, sendo assim, logo Collete e Marcel se apaixonam e começam as traquinagens para ficarem juntos o máximo de tempo possível. Não demora também para que os dois cheguem ao ápice da relação e tenham sua primeira noite de amor. Cabe dizer que o livro chega quase a ser hot (embora esse não seja o propósito) já que o autor usa expressões muito explícitas sobre sexo, em todos os capítulos. São expressões bastante fortes, aliás. Você se sente na pele do jovem casal.


Bom,  mas como a vida sempre reserva grandes surpresas, os dois são descobertos e Collete é enviada para outro convento. Apesar de grande pesar, Marcel seguiu sua vida, teve outros amores e sua vida sexual continuou bastante ativa, posso assim dizer.

Não posso falar mais do livro pra não dar spoilers, mas achei um livro bom para passar o tempo, uma história direta e bem narrada, porém, previsível. 

Até mais, galera!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. Um livro com uma premissa bastante diferente e instigante, se um dia eu tiver a oportunidade de comprá-lo vou fazer sem dúvidas, é um livro bem fora da caixinha.
    O final da sua resenha me deixou MUITO curiosa, quero saber como se segue o romance do casal depois que ela é mandada para outro convento...... estou curiosíssima mesmo.
    Já estou seguindo e adorando o conteúdo do seu blog!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Outro livro com temática diferenciada, que sabe se impor com originalidade, para surpreender o leitor. gostei! Ric Brandes

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu lerei esse livro em breve e gostei das suas impressões. Gosto de obras ousadas, que nos fazem rever os contextos nos quais se passam. Só fiquei um pouco chateada por você dizer que a noviça é enviada para outro convento… Isso não foi spoiler, né? (rs) Por favor, por favor…

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oláá,
    Eu nunca ouvi falar do livro, e nem tenho tanto interesse em romance em convento, mas todo aquele quê de amor proibido sempre tem seu charme. Parece bem pequeno e bem curto né? Achei o desfecho bem sad, esperava um final mais feliz, mas talvez esse não seja o final totalmente, né? Ou é? Kkkkk. Acho que é ler pra saber haha
    Xx

    ResponderExcluir
  5. Olá, que história interessante e olhe que nem curto muito livros hot, mas esse despertou uma pontinha de curiosidade, se não para poraí, imagino que tenham mais coisa para ler. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas, para ser sincera, não curti muito a premissa dele. Acho que, por parecer previsível demais, a história não me chamou a atenção, sabe? Gosto de enredos um pouco mais complexos, com reviravoltas e etc. Mas fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, que trama bem diferente do que já li! Gostei muito da sua resenha, e fiquei curiosa para saber qual será o rumo dessa casal. Fiquei a imaginar tudo o que vai acontecer com esse casal.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li a obra, e não curti tanto quanto o autor poderia ter me feito gostar. A trama toda é interessante, mas achei o desenvolvimento rápido e superficial. Porém, como é uma história rápida, vale a pena a leitura.
    Você poderia ter falado mais das suas considerações só. ;)
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Gente! Você leu o livro em uma hora?!
    Isso me deixo meio em cima do muro, pq o começo da resenha foi interessante e aí no final eu fiquei meio confusa. O enredo tem futuro mas não parece ser em produzido, talvez seja meio banal. Não sei. Acho que não pegaria. Realmente fiquei confusa...
    Até Mais!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não costumo ler muitas coisas sobre conventos, mas gostei da premissa do livro e parte que os dois são pegos deve ser de tirar o fôlego, fiquei mega curiosa. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá... tento encontrar um encantamento que possa me cativar para a leitura deste livro, mas sinceramente não encontro... percebi o quanto gostou e o quanto a leitura te empolgou, mas mesmo sentindo essa empolgação, não consegui me interessar pela leitura, infelizmente porque acredito que deve ser bem escrita... Essa coisa do zelador se apaixonar pelo noviça... não é algo inédito, isso acontece em outras histórias, mas não sei... não consegui me interessar mesmo... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Para ser bem sincera, não achei esse livro nada excitante, e sim até meio ofensivo. Estudei em um colégio de freiras e convivi bastante com elas, e não entra na minha cabeça uma história assim, de um zelador descobrir sua sexualidade com uma noviça. Fora que não ia curtir nada essas expressões explícitas e fortes sobre sexo, nem o fato de acompanhar essa vida sexual bem ativa do Marcel depois. Não vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi....
    História no mínimo curiosa né?
    Ao ler o título jurava que seria uma histori2 de amor proibido em que o casal lutaria contra tudo e todos. ...aí mandam ela embora? Assim? Magoou....
    Mas como tu disse. ..previsível. ..
    Ótima resenha. Mesmo não sendo o estilo que procuro despertou a minha curiosidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi....
    História no mínimo curiosa né?
    Ao ler o título jurava que seria uma histori2 de amor proibido em que o casal lutaria contra tudo e todos. ...aí mandam ela embora? Assim? Magoou....
    Mas como tu disse. ..previsível. ..
    Ótima resenha. Mesmo não sendo o estilo que procuro despertou a minha curiosidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Não me interessou muito, realmente parece bem previsível e a única coisa que parece poder sustentar a obra é o romance proibido.
    Beijos.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gosto muito de livros que envolvem a igreja, mas esse livro não chamou minha atenção.
    Não gostei de saber que ele tem cenas hots e expressões fortes, isso eu dispenso em uma leitura.
    Gostei muito da sua resenha.Como você disse, deve ser um livro para passar algumas horas.
    Beijos
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Não sei se leria o livro, a sua resenha é direta quando diz que é algo mais sexual e não sentimental entre o casal e não ando numa vibe de ler Hot.
    E a estória por si não me cativou, enfim acho que indicaria para minha amiga Lisa é a cara dela...hahahahahah
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  18. Olá...

    Nunca li livros que envolvem conventos e igrejas. Mas acho que não sei se leria, mas achei resenha muito boa. Adoro livro de Hots!!! Mas de convento...Sei lá!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras