O Sangue do Cordeiro - Sam Cabot

06/12/2015

“Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.
Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.
Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável. 

****

Oi, povo! Como estamos nos preparando pra esse fim de ano? Eu estou de férias, então estou aproveitando pra ler bastante! O Sangue do Cordeiro chegou às minhas mãos com a promessa de ser ao estilo Dan Brown, e só isso já foi suficiente para que eu me apaixonasse. Eu amei a capa, mas confesso, não li a sinopse, o que foi muito bom, já que fui descobrindo os segredos aos poucos. 

O livro gira em torno de um documento escondido que poderá arruinar toda a Igreja Católica, mas não somente isso, um acordo entre a Igreja e entre vampiros, sim, vampiros. Mas não se enganem, não são vampiros ao estilo crepúsculo ou Vampire Diaries, na verdade, são muito mais interessantes e camuflados que chegam a uma realidade tão assustadora que nos faz acreditar que isso seria realmente possível.

De um lado, o padre Thomas Kelly a mando da igreja atrás da Concordata, este documento que esconde um segredo. Do outro, a vampira Lívia, escolhida pelo conselho Noantri (esse é o nome da ordem dos vampiros) atrás do mesmo documento. Mas os dois unem forças e conhecimentos para desvendares diversas obras clericais e obras de arte sacra para poderem achar todos os documentos necessários. Através de poemas, os dois vão seguindo de igreja a igreja, de praça em praça de Roma para acharem a tal concordata. 

Entre um mistério e outro, o padre Kelly descobre a qual mundo Lívia pertence, e ainda mais, se vê traído pelos próprios sentimentos e pela Igreja quando descobre que o vaticano sempre soube conciliar suas crenças com as dos vampiros Noantri. Nossa, é simplesmente demais a narrativa desse livro. 


A cada página, novos segredos são descobertos, mais pessoas são envolvidas e o livro vai ficando cada vez mais atraente. Em nenhum momento o livro ficou monótono ou então devagar, é ação o tempo todo e descobertas incríveis. 

Cabe dizer que Kelly e Lívia também enfrentam a polícia, a Igreja e outros inimigos para acharem o tal documento, e claro, não vou contar mais por que já estou falando além do que eu posso falar. 
Sério, eu amei essa coisa se Igreja e vampiros, amei o jeito que a história foi conduzida e tenho certeza que quem ler não vai se arrepender. Entrou pro TOP 10 de 2015, hein? Atenção, pessoal! 

Por hoje é só, fiquem ligadinhos que muitas resenhas ainda estão por vir!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

36 comentários

  1. Olá! Muito interessante... Um livro que segue a trilha de Dan Brown, mas sabe se impor com muita qualidade (e originalidade)! Adorei a resenha, parabéns! Ric Brandes

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O livro parece ser bacana e interessante, mas confesso que não faz meu estilo de leitura e nem chegou a me interessar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola amei a resenha e a forma como descreveu, deixou uma sensação de ansiedade para saber mais desse livro, igreja e vampiros muito interessante essa combinação. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Opa! Se é parecido com o trabalho de Dan Brown já me conquistou.
    Gostei muito do enredo e os mistérios que Lívia e Kelly procuram descobrir deve ser bem instigante.
    Gosto de lance envolvendo religião e saber que há vampiros me deixou mais empolgada. E essa capa perfeita?
    Gostei e entro na lista
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapiasu

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fabi.
    Falou que vai abalar a igreja e que é o mesmo estilo do Dan Brown, eu estou dentro hehe. Adoro histórias assim que eles vão investigando para descobrir coisas do passado. Mesmo que eu não goste de livros que tem a ver com religião, gosto de livros assim. É só saber separar realidade de ficção. E nossa fiquei impressionada por ter entrado no seu top 10 do ano hehe.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu li esse livro já fazem alguns meses mas me lembro de cada detalhe da história, acho que o universo que foi criados pelos autores é incrível e totalmente diferente do que estamos acostumados a ler sobre essas criaturas. O Final então!!! um espetáculo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas eles não tinham gostado muito não, e apesar do título e sinopse me parecer interessante, estava meio indecisa, agora que li sua resenha quero esse livro para ontem. Adoro esse tema de Vampiros vs Igreja, acho super charmoso, ainda tem investigação, arte sacra *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Gente,gente, gente... já quero!
    Assim como você adorei esse lance de "um padre e um vampiro" unindo forças para descobrir e encontrar o tal documento.
    Vou procurar saber mais, muito obrigada pela dica.
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  9. só de saber que os vampiros não tem nada de Crepúsculo, a pessoa aqui já não torce o nariz pro livro xD
    A premissa me deixou intrigada, se tiver chance, eu leio...

    ResponderExcluir
  10. Gente...amo Dan Brown e amo Anne Rice,uma leitura que lembra esses dois autores ao mesmo tempo? Deve ser maravilhoso. Quando comecei a ler sua resenha realmente falei nossa parece O código da Vinci, mas quando vi que tinha vampiros no meio fiquei doida.
    Adorei!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Gente...amo Dan Brown e amo Anne Rice,uma leitura que lembra esses dois autores ao mesmo tempo? Deve ser maravilhoso. Quando comecei a ler sua resenha realmente falei nossa parece O código da Vinci, mas quando vi que tinha vampiros no meio fiquei doida.
    Adorei!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu adoro esse gênero policial, cheio de suspense e intrigas, etc... Fiquei meio cabreira com a ideia dos vampiros, mas pelo que você conta tudo se encaixa bem e com certeza me deixou curiosa pela leitura. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito deste gênero e já coloquei na minha lista. No início pensei um livro no estilo Dan Brown, mas quando vi vampiro parei e li novamente, não nada ver com o autor. O livro parece ser bom e espero ter a oportunidade de ler logo.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Trama super interessante! Estou vendo que preciso comprar esse livro para acompanhar todos os acontecimentos dessa história, e tenho certeza que vou gostar! Parabéns pela resenha!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, acho um pouco complicado desenvolver um tema sobre o cenário da religião porque é necessário muita pesquisa para que a história não se torne caricata. Ainda mais quando envolve tantos temas como vampiros também... Não me interessei!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Como eu já li alguns livros de uma autora com o mesmo sobrenome, fui pesquisar se não eram a mesma pessoa, mas não são! KKKKK. Me deixou ainda mais interessada no livro.
    Já pelo título gostei do livro, a resenha só aguçou mais minha curiosidade. Vou procurar por ele, com toda certeza!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    Eu ainda não estou completamente de férias, mas já estou com mais tempo que o normal rs.
    Quando você falou que o livro chegou até você como sendo ao estilo de Dan Brown eu já me interessei.
    Como assim vampiros misturado com vaticano? Achei muito boa a ideia!!!
    Muito instigante mesmo a história e fiquei tão afim do livro que já estou catando na internet para comprar, amo essas tramas de conspiração, documentos que podem colocar tudo a perder e pessoas se questionando sobre suas crenças.
    Certeza que assim que tiver o livro em mãos vou começar a ler.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha eu sinceramente não tive muita vontade de ler esse livro não, até porque não seria um gênero que pegaria para ler no meu atual momento, mas mesmo assim a estória me parece muito boa e envolvente. Tenho visto pessoas comentando bem sobre esse livro e espero que um dia eu venha a ler, mas mesmo assim parabéns amiga, porque gosto da maneira que vc resenha e acho legal porque você comenta um pouco sobre a estória e é bem direta na sua opinião e isso me agrada muito. PARABÉNS viu??? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
  19. Olá, Fabi.

    Adoro vampiros e apesar de não ter nada contra o universo de Crepúsculo ou Diário de um Vampiro, fiquei contente de saber que a história não vai trazer esse tipo de vampiro. Para ser honesta, prefiro os vampiros do André Vianco e da Richelle Mead.

    No demais, o livro me chamou muito a atenção. Espero poder ter o prazer de lê-lo no próximo ano.

    Abraço e parabéns pela resenha.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiê
    Eu sou super fã de livros policiais com uma pitada de igreja pelo meio, rsrs. Acho que eu adoraria esse livro! Espero poder lê-lo em breve! Adorei ler a sua resenha, sucesso pra você e o blog
    Abçs

    ResponderExcluir
  21. Oláá,
    Adoreeeei a sua resenha,senti toda a empolgação que o livro de trouxe, e quero muito ler! Amo fantasia, e isso de juntar igreja e vampiro achei mega original, e uma ótima ideia. Adoro livros com várias revelações e reviravoltas, onde o ritmo se mantém rápido, e pela sua resenha, senti que o livro é bem assim. Me empolguei bastante, vou ler com certeza.
    Xx

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Eu ainda não li nada do autor, na verdade lembro desse lançamento, mas não tive vontade de ler. Mas é incrivel como TODAS as resenhas são positivas para a obra e tenho curiosidade!
    Gostei MUITO da sua resenha e assim como você, tenho mania de não ler sinopse e tenho certeza que faria o mesmo com esse, a surpresa é maior :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Fabi!!
    Confesso que adoro os enredos do Dan Brown, mas não tenho muita paciência pro jeito que ele os escreve. Vou dar uma chance pra esse livro, assim como você, esperando que seja menos enrolado. Ps: adoro coisas que abalam a igreja hahahaha
    Bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiie,

    Sinceramente eu não gosto de ler livros que envolve religião, sabe prefiro deixar passa. Quando eu li o título eu pensei em algo totalmente diferente, me surpreendi. Por fim deixo passar essa dica.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu não conhecia essa obra ainda e confesso que fiquei hiper curiosa para ler e conhecer. Eu particularmente amo histórias de vampiros e melhor ainda quando tem muito mistério envolvido, amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Teve uma época que eu queria ler este livro mas acabei deixando de lado justamente por ser estilo do Dan. Mas se você disse que ele é pura ação o tempo todo isto é ótimo porque tem livros que eu empaco quando é ação deste gênero e aí a coisa trava mesmo. Um dia ainda quero ler este livro, com certeza!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Gente que legal!! Não fazia ideia que esse livro era sobre isso! Vi essa capa e achei feia :( dai não surgiu o interesse...
    Mas agora vou querer! Sempre achei que tinha tudo a ver a igreja católica, suas conspirações e vampiros!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  28. Olá...
    Sempre me sinto empolgada quando leio resenha deste livro... ainda tenho vontade de ler... e quero fazer isso assim que der... adorei sua resenha animada, senti que estava entrando na história aos poucos e essa mistura de Igreja e Vampiros, me chamou bastante atenção... sinto que o livro é pura adrenalina... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Fabi, sua linda, tudo bem
    Primeiro sempre achei essa capa atrativa, e o nome então, compraria só por causa disso. Adoro mistérios e é a primeira vez que vejo vampiros e a igreja juntos lado a lado para desvendá-los. Depois de tanta empolgação nessa resenha e desse enredo incrível, impossível resistir. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Fabi!
    Muito legal sua resenha. Gostei da premissa da obra, pois curto esses livros que trazem a igreja como tamo de fundo e vou colocar na lista para ver se leio um dia.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adorei a resenha. Já tinha visto o livro e a sinopse me deixou louca, pq eu fiquei muito curiosa. Só com a sua comparação do livro com Dan BROWN (Que eu adoro), fiquei muito mais curiosa e pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Li esse livro mais pro começo do ano e achei bem legal, mas sinceramente, achei a comparação feita com Dan Brown (pela própria editora) um pouco exagerada, as intrigas e mistérios de Sangue do Cordeiro são bem mais raras.

    ResponderExcluir
  33. Oi,

    Já tinha parado de ler livros sobre vampiros, mas sua resenha conseguiu me deixar curioso para saber mais sobre esse livro, e qual o segredo que esse documento esconde.

    ResponderExcluir
  34. Oie Fabi!
    Eu comprei esse livro de promoção na BF por 9,99. Não sabia muito bem sobre o que era, mas comprei só porque queria muito mesmo!! Gostei de saber que tem bastante mistério e segredos nele... EU AMO!! Acho que vou gostar muito desse livro!
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Já tinha visto algumas resenhas dele por ai mas nunca dei muita bola, agora lendo a sinopse e sua resenha vi que ele é muito Dan Brown mesmo, e fiquei super empolgada pra ler também, pois adoro ivros investigativos assim envolvendo misterios da igreja.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    O último livro estilo Da Brow que li foi Julieta, e a história é surpreendente! Gostei bastante da capa e da história, parabéns pela resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras