Sweet – Tammara Webber

04/12/2015

imageBoyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Sweet não poderia ter um nome melhor... Encantadoramente doce, o livro me ganhou desde o começo e veio para firmar a posição de Tammara Webber em minha lista de autoras favoritas. E, já aproveito para lembrar que, embora o livro faça parte da série Contornos do Coração, Sweet pode ser lido separadamente – não tendo necessidade de ter lido Easy ou Breakable – e é volume único.

“Harriet Beecher Stowe escreveu: ‘ As lágrimas mais amargas derramadas sobre um túmulo são aquelas choradas por palavras que não foram ditas e por coisas que não foram feitas’” (pág. 256)

A história de Pearl e Boyce atravessa mais de uma década. O primeiro encontro dos dois foi quando ela tinha 5 e ele 7 – na praia, onde Boyce a salva de um afogamento. Desde então, os dois vivem momentos de encontros de desencontros, mas uma coisa é certa... Pearl sempre foi apaixonada pelo garoto que a salvou. Ele a salvou, foi seu anjo da guarda em várias ocasiões, seu amigo imaginário e também seu maior segredo.

Boyce é aquele tipo de personagem que tem uma grande máscara ao seu redor. Ele teve que aprender a ser forte. Quando o conheci em Breakable eu já o imaginei durão desse jeito como reflexo das consequências que os acontecimentos de sua vida geraram nele. é claro que o lado rebelde dele falou mais alto durante algum tempo, mas achar que ele é só isso é cometer um erro bem feio. E eu sabia que ele seria mais, que ele teria mais. Pena que em muitos momentos ele mesmo não acredita nisso – mas como acreditar em si mesmo quando praticamente ninguém acredita e a vida insiste em te tratar mal?

“Quando o que dizem é mau e verdadeiro, as palavras penetram sua armadura e cortam fundo. E, se você reage com a única arma que tem – os punhos, no meu caso – você é o cara mau. Porque as armas dos outros eram ‘apenas palavras’” (pág. 46)

Pearl é a garota perfeita que sempre foi obediente e seguiu com o plano que estava desenhado para sua vida. E, quando ela resolve largar a faculdade de medicina e seguir seu sonho de ser bióloga marinha é que os desafios começam a aparecer. Ela tinha um bom relacionamento com a mãe, mas ela sempre fez tudo o que a mãe quis – não por pressão mas por que sempre achou que seria o certo, então ela sempre seguiu pelo caminho mais fácil. E é claro que quando tudo desmorona e ela precisa abrir mão de todas as suas facilidades (casa, carro, dinheiro), é Boyce que está lá para mais uma vez salvá-la.

“Era oficial: quando Boyce Wynn estava por perto, eu era uma tonta à beira do desmaio.” (pág. 200)

Sweet é narrado pelo ponto de vista de Pearl e de Boyce, então a gente tem conhecimento desde o início dos reais sentimentos que um tem pelo outro. A história começa no presente e temos durante a narrativa lembranças de coisas que aconteceram entre os dois durante todo o tempo que eles se conhecem. E, mesmo sabendo que tudo o que falta é eles falarem o que sentem, é completamente compreensível o por que de nenhum dos dois dizer nada e ficarem esse tempo todo separados. Eles são amigos, mas a relação deles é uma coisa que ninguém sabe. E boa parte do livro se passa com Boyce achando que não é nada mais do que um segredo que Pearl quer manter longe de todos e com ela achando que ele quer mais do que uma garota como ela. É algo meio clichê, mas a forma como a Tammara escreve é tão envolvente que eu não me senti cansada em nenhum momento da leitura.

sweet

Na verdade, eu só não digo que o livro é perfeito pois na minha opinião os dois poderiam ter aberto logo o jogo e o que acontece quase no final do livro ser estendido um pouco mais. Só que de certa forma, isso não chega a ser algo ruim, afinal não tinha muito mais a contar sobre o ex da Pearl e eu querer os dois juntos logo seria só antecipar o felizes para sempre que eu tanto torcia. De algum modo, acho que gostei mais do Boyce do que do Lucas. Quer dizer, eu sou apaixonada pelo Lucas – ele me conquistou em Easy e gosto dos livros mais por causa dele do que pela sua história – só que Sweet me conquistou no todo. Amei Boyce, amei conhecer sua história, amei Pearl e todo o seu jeito e amei os dois juntos em todos os momentos. Foi um livro que me conquistou do início ao fim – daquele jeito que você sabe que é um livro único mas que bem que gostaria de que tivesse mais um, só para ter mais desse casal tão doce.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Oie! Estou curiosa faz tempo para ler algum livro dessa autora, espero em breve conseguir ler algum! ^^
    Bjs, se puder comentar neste post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/a-primeira-chance.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lica.
    Quando vi o nome da autora já pensei em Easy hehe. Eu gostei bastante Easy, mas como faz tempo que li ele, devo confessar que não lembro do personagem no outro livro. Mas leria esse por ter Easy como parâmetro e por ser uma história diferente e ainda mais por ter a visão dos dois, sem a necessidade de ter um outro livro para contar a visão do outro protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lica!
    Eu estou chateada que esse livro ainda não chegou :( Comprei em pré-venda na Saraiva e até agora nada, mais de um mês e o livro não aparece. Estou muito curiosa para conhecer esse romance, mas vou ter que deixar para depois devido ao atraso da Saraiva.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li essa série da Tammara, mas eu tenho que confessar que amei o livro ENTRELINHAS e estou doida para ler o restante da estória, porque ela tem uma escrita muito envolvente. Espero poder agora conhecer os dois primeiros dessa série. Se eu gostar eu compro o terceiro, porque o segundo eu ganhei da propria autora que me enviou do Texas xD Enfim...Espero que eu goste das estórias. Adorei a sua resenha e espero gostar desse romance

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/eu-nao-sei-onde-ir-partir-daqui-3.html

    ResponderExcluir
  5. Li só Easy da autora, meu Breakable está aqui esperando eu ter tempo, e não sabia da existência de Sweet. Mesmo que seja um livro único, já que comecei a série e já tenho os livros anteriores dela aqui, vou ler na ordem, ainda que não faça diferença. Acho a escrita da Tammara maravilhosa e fico feliz por saber que você acha que esse livro faz jus ao nome, adoro histórias doces!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Estou de olho no Lucas ultimamente por causa de diversos elogios, e Boyce ser um "doce" que te conquistou tanto quanto o Lucas é uma boa para mim que quer começar a ler essa série da Tammara, pois para mim em NAs os interesses amorosos devem ser muito apaixonantes e a(o) protagonista o menos chato possível!
    E me encantou o fato de ser um romance que trata de um casal que se conhece há tempos!
    (começarei por Easy!)
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Lica! !
    Ainda não conheço a escrita da Tamara, acredita? ?? Mesmo sendo uma autora bem recomendada, ainda não tive a oportunidade de ler uma obra dela.
    Fiquei encantada com a sua resenha e até mesmo sem ar... o q é essa sinopse?? Muito instigante.
    Já anotei aqui e fiquei curiosa pra saber o pq o título faz jus à história.
    Ótima dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Esses personagens bad boys me dão nos nervos kkkkk sempre que uma personagem se apaixona por um assim, fico torcendo para aparecer outro e eles não ficarem juntos no final.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  9. Oiie,

    Estou doida para ler essa série. Adoro esses romances e fico super curiosa para saber se ela vai ou não ficar com ele, porque é tudo diferente do que ela acha certo. Adorei a premissa. Amei a capa. Parabéns!

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica, nossa eu vi aquela imagem Sweet e veio a mente o livro Meu Romeu e se tiver a mesma pegada to fora kkkkkkk, ainda não conheço a escrita da Tammara, mas confesso que to correndo um pouco de livros nesse estilo, pois tem muitos hormônios, nada contra, mas não ando no clima.
    A sua resenha ficou ótima e tenho certeza que terei para quem indicar a leitura.
    beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de livros assim. Eu acho que os romances são tão iguais. Talvez seja um preconceito... Sei lá.
    O livro não me atraiu!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Que bom que o livro atingiu suas espectativas, mesmo com a embromação que você citou, mas é justamente ela que me fará não pegar o livro. Não tenho paciência com romances justamente por causa desse rolo, fiquem logo de uma vez já que ambos se gostam.
    Também já perdi a paciência para a desculpa da infância sofrida para justificar maus atos.
    Então irei passar a dica por hoje.

    Beijinhos
    Www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu gosto muito dessas histórias onde amigos percebem, com o tempo, que são mais que amigo.
    Nossa... mais de uma década de história é muito tempo e devem ter muitos sentimentos envolvidos mesmo.
    Até entendo o lado deles de não conseguir falar o que sentem um para o outro, sempre complicado sair da zona de conforto, né?
    Nunca li nenhum livro da autora, foi bom saber que posso ler esse separadamente, às vezes da desanimo quando me interesso pelo livro e tenho que ler outros antes rs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Não me chamou muito a atenção, mas achei interessante o foto de eles terem encontros e desencontros por mais de uma década, deve dar uma profundidade a história. Uma sensação boa terminar o livro e ficar com gostinho de quero mais.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na escrita da Tammara! Eu li Easy e me apaixonei pelo Lucas, estou doida para ler Breakable e Sweet, só que o dinheiro está em falta rsrs. Mas assim que tiver uma oportunidade eu compro o livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lica,
    Muito bom quando um livro nos conquista do começo ao fim, sempre amo quando isso acontece.
    Vejo tantos elogios para a autora que sinto necessidade de ler seus livros.
    Gostaria de entender seu amor pelo Lucas e o fato dele fazer você querer ler o livro apenas por ele e não pela história toda.
    Adorei sua resenha que está, como sempre, incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olha, embora não seja um livro que normalmente me chamasse a atenção, achei muito bonito isso de os dois se conhecerem desde a infância. É algo raro! Também gosto muito de narrativas que voltam no tempo. Nesse caso através das lembranças dos personagens. Dessa forma os fatos vão se revelando aos poucos e vamos "montando" a história como se fosse um quebra-cabeça. Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Resenha muito boa, completinha!
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro e fiquei feliz de saber que ele não é parte de Eazy e Breakable! Começo me irritar quando a série se alonga muito rs

    Adoro esse tipo de leitura, e mesmo ainda sem ler os dois primeiros, quero esse rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não tem os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não li nenhum. Eu fiquei muito interessada pelos personagens e como os amigos vão descobrir que sempre se amaram. A capa é linda!
    Amei a sua resenha e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que estória linda!! Boyce Wynn tenta viver a vida de maneira sarcástica devido tudo de ruim que ele já passou!! Já a Pearl, ela só quer viver a vida do seu modo, sem interferências, principalmente de sua mãe!! Os personagens pelo que li, são bem construídos!! Ansiosa para ler este romance!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras