Top School 1: Seleção Natural - Toni Brandão

13/05/2015



Seleção Natural

Seleção Natural - Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Ben? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?

****

Olá leitores desse meu Brasil, como andam as leituras? 
Hoje eu vim falar de uma leitura bem diferente no meu hall: Top School 1, seleção natural. Trata-se de um livro de literatura nacional, do aclamado Toni Brandão, um cara com diversos projetos cheios de sucessos, inclusive na TV.

Por que é diferente do que costumo ler? Por que simplesmente é uma leitura completamente voltada para o público teen ou pre-teen. O livro tem como premissa uma escola que está fazendo a seleção para o início do ano, porém, é uma escola bem diferente, já que ali, só entram candidatos a futuros modelos fotográficos ou de passarela, porém, a concorrência é muito acirrada. Imaginem que há milhares de inscrições e apenas algumas vagas. 

E é nesse cenário que viemos conhecer os diversos personagens que o autor nos apresenta: Malu, Ben, Mia, Alive, Ivan, Gadra, entre muitos outros que nem cabe citar. O livro inteirinho se passa em apenas um dia, ou seja, o dia de testes para a entrada na Top School, porém, até que ponto essa galerinha é capaz e chegar para poder conquistar o tão sonhado lugar ao sol? 




Malu é uma vilã de primeira a qual eu fiquei com muito nojo. Se essa era a intenção do autor, parabéns, ele conseguiu. Além de ela ser asquerosa, ela tuíta tudo o que pensa e não mede palavras. Até sobre Antônia, a dona da escola, Malu é capaz de passar. Porém, o livro trata bastante sobre os conflitos adolescentes, as emoções dos desejos à flor da pele e essa fase que pode ser tanto maravilhosa, quanto horrível. 

Trata também bastante das diferenças sociais, tanto econômicas quanto raciais, entre tantos outros assuntos que eu não posso falar aqui. Acho que é um ecxelente livro pra galerinha a partir de 11 anos, perfeito pra quem está iniciando o hábito da leitura, já que os personagens são bem construídos, os diálogos são constantes, tornando a leitura fluida. 

A editora (que é nossa parceira) também está de parabéns quanto à diagramação, que é super fofa e chama a atenção de quem lê, principalmente para a idade a qual o livro de destina. 


Por hoje é isso pessoal! Abraços!



Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oi Fabi!
    Não é o tipo de livro que eu pegaria para ler se tivesse na minha estante, mas acho que é bem gostosinho pra passar um tempo. Engraçado como esses livros de escola sempre tem uma nojentinha bem chata que a gente odeia de primeira neh!? Me lembra um pouco PLL ahhaha
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem sei se é do tipo que chamaria a minha atenção numa livraria, mas confesso que até fiquei interessada depois dessa sua resenha. Me lembrou um pouco algumas séries que já vi e gostei. Acho que a leitura me agradaria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. exisem alguns livros de esórias juvenil que até gosto mais esse Seleção Natural - Top School!, não toparia uma letiura dele não, a temática não me agradou :]

    ResponderExcluir
  4. Fabi,
    que livro fofo.
    Amo diagramações e capas bem feitas, acho que são as primeiras coisas que nos ganham.
    Gosto de livros teens, pois são leves e gostosos de ler.
    Fiquei com vontade sim de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras