Livro de Astro-Ajuda - Thedy Corrêa

27/05/2015


Livro de Astro-Ajuda
Thedy Corrêa, reconhecido músico da banda Nenhum de Nós, autor do livro de poemas Bruto (mais vendido na Feira do Livro de Porto Alegre de 2006), apresenta Livro de astro-ajuda. Aqui, Thedy Corrêa maneja as palavras de forma a mudar não os rumos do mundo, mas os de um ambiente ainda mais complexo: o íntimo de cada um. Como o do garoto depressivo que andava pensando em se matar ou o da garota que era abusada pelo padrasto. Algumas dessas histórias estão neste livro de recortes, comentários e crônicas que ajudam a decifrar quem é o general desse exército. Livro de astro-ajuda – título que brinca com o nome de seu blog, de onde saiu boa parte destas crônicas – é um inventário das reflexões cotidianas do músico, do pai, do animal político, do fã (REM, Beatles, Caio Fernando Abreu, Paralamas, Beatles...). Às vezes ranzinza, às vezes apaixonado, às vezes melancólico, mas sempre – sempre mesmo – intenso.


O que dizer de um livro de crônicas, que toca fundo sua alma e convida a compartilhar as histórias e momentos de alegria, de dor, surpresas e inquietações? Assim é o Livro de Astro-Ajuda, que traz crônicas de Thedy Corrêa (Vocalista do Nenhum de Nós).
Nesta obra, publicada pela Editora LPM, traz textos muito interessantes publicados em seu blog, que contam várias histórias de vida. Textos curtos, de agradável leitura, que sempre convidam a ir um pouco mais além. 


Como pensou o Astronauta Thedy, em sua Astro-Ajuda, o livro é dividido em capítulos e órbitas: Órbita da percepção, da alma, do som, do tempo, órbita terrestre e órbita do espaço. Uma verdadeira viagem pelo mundo de Thedy Corrêa, que também ilustra a obra com seus lindos desenhos.


E para finalizar o livro, a última crônica (mais longa) traz os relatos da viagem do Nenhum de Nós à China, que por si só já valeriam um livro. 


Altamente recomendo esta obra de grande qualidade, que tocou fundo minha alma, convidando a viajar pelo mundo nas palavras de um artista genial, que sabe expressar seu talento tanto na música, quanto na literatura e desenhos. Uma grandiosa viagem pela órbita dos sentimentos humanos!



Por Ricardo Brandes / Escritor

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Gostei muito da proposta do livro inclusive a abordagem que ele faz em compartilhar as histórias e momentos de alegria, de dor, surpresas e inquietações isso torna o livro muito mais interessante :]

    ResponderExcluir
  2. Livro maravilhoso. ... estou doida pra ler... Parabéns amor.... te amo muitooooo

    ResponderExcluir
  3. Adoro Nenhum de Nós e fiquei encantada por esse livo, ainda mais pelo título. As ilustrações parecem ser incríveis, adorei o que vi aqui. Já quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de Nenhum de Nós e nem de crônicas, nem sei porque, porém adorei os desenhos e até que parece ser interessante as crônicas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Pensei "ué, auto-ajuda no espaço tbm?", mas aí vc disse que era integrante do nenhum de Nós e foi impossível perceber a referência com a música de maior sucesso da banda. Eu não curto poemas, achei a premissa legal de compartilhar momento de alegria ou dor, mas não é o tipo de leitura que me prenda.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras