[Novidades] Vango - Entre o Céu e a Terra

31/05/2015

Oi Pessoal, tudo bem?


Uns dias atrás o blog recebeu um e-mail super interessante da editora Melhoramentos sobre o livro Vango - Entre o Céu e a Terra e é claro que ele chamou a atenção do blog. Então hoje estou aqui para dividir um pouquinho sobre o livro com vocês...



Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço.
A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão.
O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel, porém, fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência.

Olha só o booktrailer:

Muitas coisas chamaram a nossa atenção com o lançamento desse livro.
Uma delas é que o livro combina eventos históricos e personagens reais do período entre as duas grandes guerras mundiais.
Estão lá a ascensão do nazismo, a formação do eixo e dos aliados, a resistência francesa...
Além disso, temos a presença de personagens reais como Josef Stalin e sua filha Svetlana, Hugo Eckener, Adolf Hitler Ernest, August Lehmann, Herman Göring, Joe Beckett.

Que tal ler um pedacinho do livro?


Timothée de Fombelle vem despontando como um dos grandes nomes da literatura para jovens adultos no exterior. O livro já foi traduzido para mais de 22 idiomas, além disso, foi selecionado para a lista de honra do IBBY, recebeu o Prêmio Juventude das bibliotecas do Canadá e um prêmio do PEN Clube da Inglaterra, entre outros.

E olha que legal...
O blog recebeu um exemplar do livro para resenha e um para sortear entre nossos seguidores.
Isso mesmo!!!
Logo terá por aqui resenha e promoção do livro, então fiquem de olho por aqui :)

Abraços,

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Gostei bastante do desenrolar da estória ansiosa p ver a resenha : ]

    ResponderExcluir
  2. Que legal.
    A sinopse é bem eletrizante.
    Fiquei curiosa pela resenha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante, pela sinopse. Fiquei empolgada em fazer a leitura!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sinopse e a capa tá bem legal.
    Ansiosa por resenhas ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras