O Jogo das Perguntas – Gregory Stock

21/05/2015

o jogo das perguntasCom mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos, O jogo das perguntas se tornou um fenômeno ao levar os leitores a refletir sobre seus princípios e valores.
Abordando diversos assuntos – como amor, dinheiro, sexo, ética e tecnologia –, este livro estimula o crescimento pessoal, ajuda a aprofundar seus relacionamentos e é um ótimo passatempo para quando você estiver sozinho no carro ou num jantar com seus amigos e familiares.
Nas 291 questões polêmicas que encontrará aqui, você será convidado a explorar o mais fascinante dos temas: você mesmo e a maneira como lida com a vida.
Você reescreveria a redação de seu filho no vestibular se isso garantisse a ele uma vaga na melhor universidade? Estaria disposto a abrir mão de sexo durante um ano se isso lhe garantisse paz interior?
Pergunte. Reflita. Debata. Sem oferecer uma resposta sequer, este livro vai desafiar suas crenças e, quem sabe, mudar a maneira como você enxerga o mundo e as pessoas à sua volta.

image

Falar sobre esse livro não é a coisa mais fácil, afinal, como fazer uma resenha de um livro que contém apenas perguntas? Mesmo assim, não tem como não fazer uma postagem para esse livro que com toda certeza vai me acompanhar por muito tempo ainda.

image

Com 291 questões, O Jogo das Perguntas é aquele tipo de livro para você ter na bolsa e usar quando não tem mais assunto... Durante aquela viagem em que o trânsito não colabora ou até mesmo em uma sala de espera em que o tempo não parece passar você vai encontrar alguma pergunta que fará você refletir e discutir as opções com quem estiver com você.

image

As perguntas são variadas, girando em torno de vários temas. Algumas são bem simples sobre amor ou dinheiro, mas algumas fazem você ter que realmente pensar no que irá responder e que por vezes levantam junto questões éticas. E teve vários momentos em que eu me lembrei do eterno Dr. House, principalmente quando ele diz que perguntas relacionadas ao cotidiano – do tipo será que vai chover – não são nem um pouco importantes... E no fim, não são mesmo!

image

O Jogo das Perguntas é um livro que pode ser lido de uma só vez, apenas para conhecer as perguntas, mas acima de tudo é um livro que eu recomendo que você tenha em sua estante, que tenha ao alcance e que leia aos poucos. Que considere levar com você na próxima viagem de férias ou então para o próximo encontro com amigos. Você pode escolher apenas uma das perguntas – e de forma aleatória é ainda mais legal – e não terá que se preocupar com a falta de assunto. E mais, aposto que você vai descobrir coisas sobre seus amigos e até sobre você mesmo que talvez você nem fazia ideia.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oi Lica, achei a ideia deste livro muito boa, e fiquei interessada nele assim que vi sobre seu lançamento. AInda não tive oportunidade de ler, mas gostaria. São perguntas interessantes para serem pensadas e debatidas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar superficialmente do livro, mas nunca achei que ele seria tão surpreendente assim!
    Achei muito interessante ver através de suas fotos, como o autor faz as perguntas que de início parecem fáceis, assumir um novo significado quando a olhamos mais profundamente... muito legal, me deixou curiosa! Adoro livros com propostas inovadoras assim *-*

    ResponderExcluir
  3. A ideia desse livro é legal porque além de conhecer mais a si próprio, também dá para brincar com amigos e familiares. Perfeito para aquele final de semana no sítio ou na praia. Quero um pra mim, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Lica, que legal a ideia desse livro.
    Fiquei com vontade de ter.
    Deve ser muito bom quando você estiver sem nada pra conversar com alguém e usá-lo, no mínimo será engraçado. heheh

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras