Almanova – Jodi Meadows

06/05/2015

almanovaAna é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.
SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...
HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

DSC00493

Imagine um mundo onde todas as almas já existem a muito tempo. Sim, cada vez que um ‘corpo’ morre, a alma reencarna na próxima criança que nasce, renascendo assim todas as vezes por muitos e muitos anos. Isso faz com que a alma já tenha vivido tanto em corpo masculino como em corpo feminino. Nesse mundo, você não é o seu corpo... Você é a sua alma.

Agora imagine que um belo dia, alguma coisa dá errada e uma alma que era para renascer se perde para sempre e não reencarna no corpo que acabou de nascer. É isso que acontece com Ana e ela acaba sendo considerada por muitos como uma sem alma. Pense como seria você ser a única pessoa diferente de todos em um lugar onde todos sabem de tudo a tanto tempo, que descobrir como funcionam algumas coisas simplesmente não são mais novidade e você é considerada uma ‘aberração’ por já não saber de tudo como todos.

“Não vou perder meu tempo ficando zangada com coisas que não posso controlar. Se tenho apenas uma vida, tenho que aproveitar ao máximo.” (pág. 34)

Esse é o melhor ponto da história. Jodi Meadows traz uma visão diferente e que faz com que seja difícil não se identificar e torcer por Ana. Se já é difícil a gente ser como a gente é, se já é complicado não passar por julgamentos e ter que provar nosso valor em um mundo onde todos tem o mesmo período de tempo, imagina como seria se todos ao nosso redor lembrassem de coisas que fizeram a milhares de anos atrás. E outra, já que você é uma sem alma, você não pode se arriscar como os outros que de certo modo nem dão mais tanto valor a vida já que se morrerem eles irão reencarnar...

“Como eu poderia estar tão tensa e, ao mesmo tempo, tão relaxada por dentro? Depois de uma vida esperando para encontrá-lo, imaginando como ele seria, ele não era o que eu esperava, sobretudo, porque tinha paciência comigo.” (pág. 86)

Quando Sam entra na história tudo fica tão fofo e tão empolgante... Sam não vê Ana como uma sem alma e sim como uma alma nova... Ela é algo tão importante como todos ao seu redor, a diferença é que ela não tem todo o peso de todas as coisas que já são feitas no automático, e isso encanta ele – assim como conquista o leitor também. E o relacionamento que surge entre Sam e Ana é tão perfeito... Por que ele não é instantâneo, ele não é a primeira vista e ele não tem só flores no caminho. Ver como tudo caminha é tão envolvente que a minha vontade era de não terminar nunca de ler o livro.

"- Você me perguntou como eu saberia quem você era.
Silencio.
- Eu sempre vou saber." (pág. 189)

Claro que Almanova conta com um pouco de mistério, um pouco de intriga e gente fazendo maldade só por que acha que pode. E isso é um toque a mais que me agradou muito na leitura. O mundo é novo, tem monstros e dragões que trazem um toque ainda mais sobrenatural, tem romance, tem descobertas... Tem tudo o que eu poderia pedir em um livro.

"- Não dá para imaginar o que está se passando em sua mente agora.
- Tudo - murmurei para dentro do pijama. - Tem uma tempestade acontecendo dentro de mim, revirando tudo ao redor." (pág. 214)

Na parte da edição e diagramação preciso salientar o quanto a Valentina caprichou... A capa é linda e ainda tem uns brilhos holográficos que dão ainda mais charme. Todo inicio de capítulo tem uma borboleta, e não só isso, a página é mais escura que as demais... uma graça que me deixou ainda mais encantada. Acho muito legal quando a editora coloca esses pequenos detalhes na edição...

DSC00486DSC00488DSC00491

E só para finalizar... É claro que eu indico a leitura. Ainda mais que eu estou louca de vontade de ler Almanegra – que tem lançamento previsto para 10/05 e já está em pré-venda na Cultura. Almanova é um livro que eu solicitei sem muitas pretensões, mas que me arrebatou e me deixou completamente encantada... licavargasUm livro completo que deixa o maior gosto de quero mais e quero agora!!!

                

                             

E só para deixar vocês com um gostinho de quero mais... Olhem as capas dos próximos dois livros da trilogia Incarnate:

ALMANEGRA  INFINITA

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Lica amei a resenha!
    A história tem tudo que eu amo. Romance e fantasia. Adoro dragões, sem falar que as capas são maravilhosas.
    Mas também é meio doido essa história das almas...

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Ai lica...... me parece realmente um livro muito bom.... e a Valentina arrasou com essa diagramação fofa... bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Lica!
    Eu amo livros que falam de almas e reencarnações. Acredito que a gente nasça muitas vezes, mas enfim...
    Adorei a resenha e o livro, agora quero ler e essas capas me deixaram com gostinho de QUERO TODOS!!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica!
    Quero muito ler esse livro, acho o enredo super original e as capas são lindas!!!!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou encantada por esse livro, mal posso esperar para ler. A capa é linda mesmo, porque a Valentina sempre capricha, mas esse enredo... e nada como gente fazendo maldade só porque acha que pode para dar uma animada nas coisas, né? Adoro dragões!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece realmente interessante. Já coloquei na lista de desejados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras