Filhos de Lilith: O Despertar – Elaine Velasco

19/05/2015

imageAlice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

"- Tudo então, no mundo de vocês, se resume a poder?
- Ora, Alice, tudo no mundo não está relacionado a poder? Conhecimento, dinheiro, influência, status, fama, sucesso, tudo isso são apenas degraus para o poder. Por poder se mata, se morre. O poder move o mundo." (pág. 105)

Filhos de Lilith – O Despertar foi o primeiro livro que o blog recebeu da parceria com a Madras Teen e é uma das primeiras publicações do novo selo da Editora Madras. O livro é de autoria nacional e tem vampiros que moram no Brasil, no centro de São Paulo... Isso foi o que me chamou a atenção e fez com que eu decidisse que esse seria o escolhido para leitura.

Elaine Velasco trás uma história vampiresca, que também conta com a presença de Íncubos, Súcubos, demônios, bruxas e anjos em uma narrativa rápida, sem muitos rodeios mas que não abre mão de descrições e que me fez imaginar muitas coisas. Como eu já li muita coisa de vampiro, não foi exatamente uma novidade – mas achei interessante algumas misturas e vários detalhes da mitologia.

image

Alice está sem memória... Ela não lembra o que houve com ela e tem apenas alguns flash e fragmentos de memórias. Toda a questão de como ela se tornou uma vampira é super interessante e isso me empolgou durante a leitura. Uma pena que na metade do livro parece que a história perde o fôlego e se arrasta até o final, onde temos tudo menos as respostas que eu buscava. Pessoal, eu sei que o livro não é único, que tem continuação, mas eu já falei algumas vezes por aqui... Um livro mesmo sendo de série precisa se manter sozinho, ele não pode parecer incompleto e infelizmente O Despertar me deixou com essa sensação de que faltou algo a mais.

Quando um livro ‘te perde’ tudo o que passa a acontecer faz com que você note e perceba, o que infelizmente fez com que eu, enquanto leitora, me sentisse super desconfortável em um determinado momento. Eu penso que autores devem sim entrar em assuntos polêmicos e esses assuntos normalmente são pontos decisivos para eu escolher ou não ler um livro. Agora, assuntos polêmicos devem ser tratados com cuidado e não de maneira impositiva e de modo que exista só uma verdade... Na maioria dos casos, não existe uma única verdade e é por isso que um assunto se torna polêmico.

As atitudes dos personagens no capítulo 19 é de forma brutal e intolerante, fazendo com que os acontecimentos incomodem e batam de frente com o que o leitor pensa. Eu me senti incomodada e olha que isso é muito difícil acontecer. E se não fosse por uma falta de postura nas personagens talvez eu até deixasse passar, mas o que acontece é intolerância em um momento, hipocrisia em outro... Aquela história do ‘faz o que eu digo mas não faz o que eu faço’ só funciona quando o personagem já te ganhou de tal jeito que você nem dá mais bola para seus atos, algo que não aconteceu comigo e os vampiros nesse livro.

Filhos de Lilith conta com uma mitologia interessante e que me deixou com vontade de ler a continuação para ver se encontro as respostas para alguns mistérios da trama. Alice não é uma das personagens mais cativantes, mas isso é compensado com alguns personagens secundários e outros acontecimentos da trama. A escrita da Elaine flui de um jeito rápido e de maneira única, mesmo com os pontos que me incomodaram eu não desisti do livro – o que me faz contar alguns pontos a mais para a obra. Não temos um clima que tenta humanizar os seres sobrenaturais da história e eu curti esse ponto, mas penso que para um primeiro livro faltou um pouco mais de desenvolvimento e explicações para a história. No fim, gostaria de querer ler o segundo livro para saber mais do mundo criado e não para ter as respostas que faltaram no primeiro.licavargas

 

 

 

promo filhos de lilith

E aqui estou com mais uma promoção para vocês, queridos leitores do Amores e Livros. Vamos sortear um exemplar de Filhos de Lilith entre todos que comentarem nessa resenha. Isso mesmo! Basta deixar um comentário e preencher o Rafflecopter logo abaixo e pronto, você já está concorrendo.

a Rafflecopter giveaway

Mas atenção!!!! Não vale apenas participando e coisas do tipo, ok? Após comentar e preencher o Raffle, mais opções abrirão e você ganha mais algumas chances (mas não é obrigatório). Na parte de “visit on facebook”, precisa curtir a página também. Entradas erradas ou incompletas serão desclassificadas sem aviso prévio, e o resultado sai em até cinco dias aqui mesmo nessa postagem. Ah, precisa ter endereço de entrega em território nacional, ok?

Boa Sorte!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Nossa, tô morrendo de vontade de ler esse livro desde o lançamento. Essa capa linda logo me chamou atenção, daí quando li a sinopse, foi amor a primeira "lida". E sou fã de mitologia, então já sei que vou gostar. Pena que alguns pontos te incomodaram, mas ainda bem que você não desistiu e já ficou com vontade de ler o segundo!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas o meu resolver sumir no correios, só pode!
    Eu gostei muito da ideia de vampiros no Brasil e tudo o mais, mas o que te incomodou???
    Minha vontade de ler e saber como me sentirei no decorrer da leitura só cresceu.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia visto que o livro teve alguns pontos fracos em outras resenhas, mas eu não consigo deixar de querer ler esse livro. E eu concordo que um livro, mesmo com continuação deve amarrar todas pontas antes de dar início a continuação. Também fiquei curiosa com o que acontece no capítulo 19, se sua intenção foi criticar o enredo, isso só aguçou minha curiosidade. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sinceramente não tive oportunidade de ler esse livro, mas a minha resenhista que leu gostou bastante da história e gostei de tudo que ela abordou sobre o livro. Mas tipo, cada um vai ter um ponto de vista diferente, porque percebi que você disse que faltaram algumas coisas para a história e quando não é muito bem desenvolvida atrapalha mesmo. Mas espero que sua próxima leitura seja melhor =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-brilho-em-busca-de-um-novo-mundo.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estava louco para ler esse livro, mas recentemente li uma resenha que foi bem negativa que a sua, e infelizmente me influenciou mais que a sua.
    Não gosto nada dos pontos negativos que você citou na obra, e acho que por isso não iria aproveitar tanto.
    A unica coisa que eu fiquei realmente curioso para conhecer é a escrita da autora, que parece ser muito boa.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/05-um-mundo-chamado-discussao-elenco-sa.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica!
    Fiquei bem curiosa com esse livro, principalmente para saber o que foi que te incomodou. Mas mesmo assim não sei se leria. Concordo com vc que assuntos polêmicos devem ser levantados na literatura, mas com muito cuidado e respeito, se isso não aconteceu nesse livro, então imagino que eu não vá gostar.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de sobrenatural e esse livro parece ser beeeem legal. Adorei a premissa e sua resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  8. Oi Lica!
    Eu já vi várias resenhas desse livro, mas nenhuma que o abordasse como você abordou! Agora, quero saber o que tanto te incomodou! Vou participar sim do sorteio!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  9. Já fui conquistada só ao ver a capa. E pelo que vi aqui na resenha, a história não fica atrás. Gostei de conhecer a trama e personagens. Estava curiosa a respeito de como seria a história. Fiquei encantada com seus comentários na resenha. Espero ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  10. Sabe que quando uma blogueira me fala que o livro tem pontos negativos em determinados momentos, me da mais vontade de ler ? Quero entender exatamente o que vc esta falando, rss.
    Sou doida por vampiros e mitologias, no Brasil entao, uau.
    Bom, de qualquer forma vai para listinha e depois quero ver se minha conclusao bate com a tua.

    ResponderExcluir
  11. Já enviei um e-mail com o meu destinatário , bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras