Antes de tudo acabar - Mary C. Müller

10/03/2018

Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente.
Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante.
E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais.
Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.
*Recebido em parceria com a editora Planeta
*Compre: Físico - E-book


Mais de 2 milhões de leituras no Wattpad. Uma autora blumenauense, com sua ficção dramática sobre jovens e seu universo particular. E a resenha de hoje traz o livro Antes de tudo acabar, de Mary C. Muller!

“Maria Claudia Müller nasceu em 1988, em Blumenau. Designer gráfica, publicou três livros de forma independente pela plataforma Wattpad. Antes de tudo acabar alcançou o primeiro lugar entre os mais lidos na categoria teen, atingindo 2 milhões de leituras. Possui contos publicados nas coletâneas O outro lado da cidade (Aquário Editorial, 2015), Nós estamos aqui (Editora Draco, 2014) e na quarta edição da Revista Trasgo. Vive em Belo Horizonte com o marido e uma gata caolha que se acha a dona do mundo.” 

Após enorme sucesso no Wattpad, o livro é agora publicado em formato físico pela Editora Planeta com uma nova proposta (Confira no vídeo!)


Gente, o que falar sobre a obra? Que livro fantástico! Como leitor, iniciei a leitura sem muitas pretensões, mas logo acabei vidrado nessa história. 

A capa é simples e direta, trazendo a ilustração dos três personagens principais, Rafael, Anne e Kaori. Bem sacado! A diagramação é excelente, trazendo internamente também, em meio aos diálogos e conversas dos adolescentes em seus celulares. Muito interessante!

Falando da história... O protagonista Rafael é um personagem muito interessante, do tipo que faz a gente torcer por ele, acompanhando seus dramas e dilemas de vida, em sua jornada. A escola, sua família, sua paixão e amizades são tratadas de forma clara e realista nesta obra, cativando os leitores.

E é claro, os antagonistas também estão presentes na obra. Aqueles sujeitos que despertam nossa raiva, ira e fazem refletir sobre como as pessoas podem ser boas ou ruins na vida, em sua jornada pessoal.

Antes de tudo acabar traz 253 páginas com temas fortes e delicados, como bullying, relacionamentos abusivos, família, alcoolismo, homossexualidade, síndrome de borderline, amores não correspondidos, entre outros, sem contudo forçar a barra em nenhum momento. Tudo aqui se encaixa perfeitamente, e é trabalhado com qualidade pela talentosa autora Blumenauense Mary C. Muller, que hoje vive em Belo Horizonte. 

Os personagens coadjuvantes também são marcantes e intensos, desde a mãe e o pai de Rafael, seus amigos e Anne, sua melhor amiga. Além, é claro, da Kaori, a nova aluna da turma, uma personagem que certamente merece destaque.

Com seus temas delicados, Antes de tudo acabar vai além de uma obra jovem, escrita para adolescentes. Um livro que veio para marcar a nova literatura brasileira, com fortes surpresas e emoções.

Ao término da obra, encerrada a história de Rafael, o leitor encontra uma grata surpresa: um interessante epílogo, que dá sequencia e fecha com chave de ouro a obra. Há também um belo marca páginas, a ser destacado, junto a biografia da autora.

Super indico, para quem curte drama, romance e toda a complexidade da adolescência e suas descobertas!
Foto: Mary C Muller / divulgação


Extras:





Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras