Sherlock e os aventureiros: o mistério dos planos roubados - A. Z. Cordenonsi

28/03/2018

“Em um mundo dominado por adultos, grandes corporações e uma polícia ocupada demais para ouvir um bando de garotos, o jovem Sherlock Holmes precisa provar para si mesmo que pode fazer a diferença. Com a ajuda da furtiva Irene Lupin e do inventivo Nikola Tesla, Sherlock precisa utilizar toda a sua astúcia para enfrentar a misteriosa Companhia do Grande Oriente e recuperar os planos roubados do jovem engenheiro. Entre capangas homicidas, rinhas clandestinas e becos escuros, os três aventureiros vão explorar o submundo de uma Londres oculta e perigosa. Embarque nesta aventura supreendente e divertida e acompanhe a origem de um rapaz destinado a se tornar o maior detetive de todos os tempos. Para o Jovem Sherlock e os Aventureiros… O Jogo já Começou”.
Aventura / Infantojuvenil / Suspense e Mistério


Um livro criativo e original, cheio de surpresas e mistérios: Sherlock e os aventureiros: o mistério dos planos roubados (AVEC Editora). Sim, o detetive mais famoso do mundo é o protagonista desta história, que traz agora relatos de sua juventude e amizade com o brilhante jovem cientista Nikola Tesla, pelo submundo de Londres. 

Escrito pelo escritor gaúcho A.Z. Cordenonsi, a obra traz em 128 páginas uma história infanto-juvenil sobre investigação, crimes e mistérios.

A diagramação do livro é excelente, e facilita a leitura. A capa traz os três protagonistas da obra, em clima de suspense. Além de belas ilustrações internas de Gabriel Fonseca, que trazem qualidade a esta obra deste autor nacional.


O ponto forte do livro, com toda certeza, são as ricas descrições históricas dos ambientes, personagens e cenários de Londres, descritos com maestria pelo autor, que é professor universitário e membro da The Sherlock Homes Society of London, O leitor pode sentir presente em cada cena, em todos os momentos, compartilhando com os personagens seus dramas e aventuras.

Uma obra, para quem curte uma leitura rápida e cheia de suspense, investigação e mistérios. Com boas doses de história e aventura!

Ah, no final da obra, há uma breve biografia do cientista Nikola Tesla, que merece registro. Super recomendo! 

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Por mais que o Sherlock Holmes seja um dos personagens mais conhecidos do mundo, nunca cheguei a ler nada a respeito, no máximo assisti a série com o Benedict Cumberbatch (será que é assim que escreve? kkk). Me chamou a atenção o fato de ter o Nikola Tesla como personagem desse livro, parece ser interessante. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mimi! Muita coisa se escreveu sobreSherlock Homes, o detetive mais famoso do mundo. Mas pouco se falou sobre sua juventude e amizades. E ai está a força desta obra, que ganha força nas pesquisas e ótimas ambientações do autor! Super recomendo!

      Excluir
  2. Ei Line,
    Vergonha me define sabia? Sherlock e Aghata estão na minha lista há mais de um ano amiga, e apesar de ser fã do gênero que eles encabeçam ainda não consegui ler nada deles, oh vida cruel kkkkk, mas eu chego lá! Até dezembro do um jeito nisso.
    Adorei a resenha, só relembrou minhas obrigações desse ano.

    beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras