Surpreendente - Maurício Gomyde

02/03/2018

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente. O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro. O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
* Compre: E-book - Físico


Olá! 
Quem se lembra do livro A máquina de contar histórias, já resenhada por aqui?
Com muita alegria, anunciamos nossa parceria com o autor Maurício Gomyde!
Agora traremos no Amores e Livros mais novidades sobre as obras deste talentoso escritor brasileiro!

Recebemos para leitura esta nova obra do autor, e hoje trago aqui a resenha deste livro que faz jus ao título: Surpreendente, de Maurício Gomyde (Intrínseca). Finalista do Prêmio Jabuti, publicado em Portugal, Espanha, Itália e Lituânia, a obra me cativou desde as primeiras páginas. Uma história intensa, com personagens incríveis e uma jornada de vida capaz de conquistar alma e coração. 

Com capítulos curtos, sempre convidando o leitor a ir além, difícil não se emocionar com a história do protagonista Pedro: um sujeito que luta por um mundo melhor, mesmo com seus dramas e dilemas. Família, amigos, amores, tudo à sua volta conspira para uma história com muitas surpresas, digna de cinema. 

Um fato que chamou muito minha atenção como leitor foi a qualidade gráfica da obra: além de um texto maravilhoso, a experiência de acompanhar o drama do protagonista, com sua perda progressiva de visão, podendo sentir isso na pele, foi realmente incrível.

Uma aventura escrita com muita qualidade por Maurício Gomyde, um dos grandes nomes da nova literatura nacional. Super recomendo!


Visite o site do autor: www.mauriciogomyde.com.br

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Oie!

    Muitos já me falaram muito bem dessa obra, mas nunca cheguei a ler nada do autor, como essa é a primeira resenha realmente que estou lendo da obra, irei anotar o nome aqui e pesquisar mais sobre ela, pelo o que pude notar por sua resenha, gostei bastante da proposta do autor e acredito que irei gostar da leitura também quando a fizer!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay! Mauricio Gomyde é um dos mais talentosos escritores nacionais da nova geração! Super recomendo suas obras, já traduzidas em vários países! Sucesso!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vejo comentários positivos e negativos sobre essa obra, sempre fico com um certo receio de ler, mas lendo a sua resenha fiquei bem curiosa e acho que vou dar uma chance a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayanni! Mauricio Gomyde é um dos mais promissores autores da nova literatura nacional. Isso é fato. E esta obra é realmente surpreendente. O que acontece é que a literatura tem um efeito diferente em cada leitor... Alguns podem amar, outros podem não gostar. Faz parte do processo! Mas super indico a leitura desta obra genial!

      Excluir
  3. Oi Line!
    Os livros do Mauricio são lindos demais, tenho quase todos aqui na estante, incluindo Suoreendente, mas ainda não tive tempo de ler ele!! Meta 2018.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bela meta pra 2018: deixar se surpreender por esta obra genial. E depois nos contar o que achou da leitura, ok?

      Excluir
  4. Oi, Ricardo!
    Ainda não li esse livro, mas tenho um outro do autor na estante. Ele é sempre muito elogiado e tenho curiosidade de conhecer, mas a pilha de leituras ainda não permitiu. Anotei a dica para ler assim que der.
    Beijos,
    Rafa blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tirar um tempo, para ler esta obra, Que, aliás, já começa com tudo desde as primeiras páginas! Super indico!

      Excluir
  5. Oie! Nunca tinha parado para ver do que se tratava essa obra, só fui ver realmente agora, em sua postagem, e caraca, preciso ler essa história! Rsrsrs
    Dica super anotada, livro na fila para leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana! Quando ler o livro, conte pra nós, aqui no Blog, o que achou da leitura! : )

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras