Preciso Saber - Karen Cleveland

31/03/2018

Vivian Miller é uma agente do departamento de contra inteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?
*ARC recebido em parceria com a Planeta de Livros Brasil
*Compre E-book - Físico


Preciso Saber me chamou a atenção quando fiz a divulgação dos lançamentos da Planeta e fiquei mais do que feliz ao receber de surpresa a prova do livro. Então, é claro que o livro passaria na frente de algumas outras leituras e traria a resenha deles para vocês... Me desculpem por não ter postado antes, mas as coisas aqui foram super corridas nas últimas semanas...

Vivian trabalha no escritório da CIA e é responsável por descobrir agentes russos em solo americano. Em busca de uma promoção, ela desenvolveu um sistema que identifica os agentes que estão vivendo como pessoas normais, a vista de todos, em meio aos americanos.

Acontece que depois de acessar o computador de um potencial agente russo, ela encontra um dossiê secreto que contem dados de agentes russos que já estão vivendo nos Estados Unidos, mas não é somente isso que ela descobre. E de repente, tudo o que ela confia pode ser uma mentira. E pior, tudo o que lhe interessa - seu trabalho, seu marido, seus filhos - estão todos em perigo. E ela se vê em meio a escolhas impossíveis. Como escolher entre seu juramento de proteger o seu país ou salvar sua família se você já não tem mais certeza de que sabe toda a verdade?

Preciso Saber é um livro que já me deixou curiosa logo no começo, pois ele dá uma pequena parte do que está acontecendo no presente e então voltar para dois dias antes e segue com a história a partir dali. Foi impossível parar a leitura depois que li o prólogo. Eu acabei sentindo um ritmo um tanto lento nos primeiros capítulos, mas tenho a impressão de que isso foi por conta da minha curiosidade em querer descobrir e ver o circo pegando fogo.

Quer dizer, não estou afirmando que o início não tem dados importantes, eu acho que eu peguei o livro em um momento de ansiedade onde tudo o que eu queria ver era o conflito e como tudo seria resolvido. Por que, mesmo eu sentindo o começo um pouco lento, acho que foi mais do que interessante ver o quanto Vivian se importa com a sua família e o quanto ela ama a vida que tem. Até por que só assim entendemos o motivo de ela estar em em meio as escolhas sobre o que fazer. Afinal, ela é uma agente da CIA e, mesmo não sendo uma agente de campo, na minha visão eu pensaria que ela não deveria ter uma grande família (marido e quatro filhos) mas talvez eu não seja a melhor candidata para falar como eu imagino um agente da CIA. (Ei, meu conceito de agentes da CIA vem das milhares de séries e filmes que assisto onde todos eles são os maiorais, só se importam com o trabalho e essas coisas.) Então ter esse lado maternal dela ao mesmo tempo que corre contra o perigo foi diferente para mim, e eu adorei.

Foi uma leitura que me ganhou logo de cara e que me prendeu até que eu conseguisse desvendar tudo o que estava acontecendo. É um daqueles livros que você pode até estar certa sobre algumas coisas, mas que mesmo assim irá te envolver e te deixar com a sensação de 'será mesmo' até você ter a certeza do que realmente está acontecendo. Também gostei muito de ter ficado em dúvida sobre o que sentir por alguns personagens... Sabe aquela coisa de gostar e no capítulo seguinte se perguntar como é que você pode gostar? Bem assim...

Tenho medo em me prolongar demais na resenha e acabar contando mais do que o necessário. Acredito que Preciso Saber é um livro que quanto menos detalhes você souber antes de embarcar na história, mais interessante vai ser a leitura. Não é meu estilo normal de livros, mas eu adorei ceder a minha curiosidade, sair da minha zona de conforto e conhecer o trabalho de Cleveland. Se você pensa em dar uma chance para um thriller, essa pode ser uma boa dica!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Oi Lica!
    Já mega curiosa com a trama, suspense tem sido minha leitura favorita esses últimos meses e esse com certeza entrou pra lista Hahhaha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Ah! Terminei essa leitura faz pouco e adorei. Achei a escrita instigante e fluída.
    Recomendo.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livros assim. Quando prende pelo suspense quando tentamos descobrir quem é quem e o que está sendo feito. Isso é uma leitura eletrizante e eu nem imaginaria se não lesse resenhas sabe? Porque a capa não parece assim e amo esta coisa de espiões e tudo o mais. Se houver oportunidade vou querer ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica, tudo bem? Não conhecia o livro, mas eu entendo a sua ansiedade em descobrir tudo, também sou assim! talvez eu ache o livro lento no começo pelos mesmo motivos que o seu, mas é bom saber que essa sensação passa! Ultimamente ando saindo da minha zona de conforto de romances, então dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Raramente eu saio da minha zona de conforto literária, mas é sempre bom inovar né?
    Pela sua resenha a história realmente te envolveu e marcou. Isso é maravilhoso, principalmente por ser um livro diferente do que está acostumada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi! Thriller é um dos meus gêneros favoritos, e quando são protagonizados por mulheres melhor ainda! Gostei do drama familiar misturado a esse lance de espionar, o que deixa tudo mais curioso! Amei a dica!!


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio um suspense com estas características, que prendam o leitor em função da urgência em saber quem é o responsável por tudo. Quero ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também sou curiosa e isso acaba transformando a trama em algo enrolado, mas também me prende ate desvendar tudo. A resenha me despertou as curiosidade, parece tudo eletrizante, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Essa obra está me deixando bem tentada a compra-la e lê-la sem saber muito sobre ela, sua resenha é a primeira que leio sobre o livro, e já gostei mais ainda do que encontrei, espero poder lê-la em breve, pois sinto que irei amar a história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou curiosa com essa trama pois adoro leituras investigativas e bem instigantes. Gostei bastante das suas considerações e fiquei bem curiosa com esse desfecho.
    Com certeza ainda vou ler esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Faz muito tempo que eu não leio o gênero, adorei a sua resenha, porque você ter sido surpreendida e o livro ter te prendido, já ganha pontos para mim. Me parece que todo o suspense foi muito bem construído, a premissa é muito boa também. Espero ler logo, quero ler mais do gênero!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie Lica.

    Menina, conforme eu lia a sua resenha, só conseguia pensar que agora o que está lançando de thrillers, nao tem igual!
    Sorte a minha que amo o gênero! hahaha
    Eu não conhecia o livro em questão mas achei a historia muito interessante. Pode parecer besteira, mas a sua resenha me encaminhou para aquele séria Quantico! haha

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Tirando a parte da morosidade inicial que você mencionou, a premissa me pareceu bem interessante e medeixou curiosa. Será que ela coneguiu saber? Só lendo, eu sei. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Que ótimo ver que foi uma leitura positiva para você. Assim como aconteceu com você, assim que vi esse lançamento ele me empolgou, e bom saber que ele faz jus ao que falavam nas divulgações.

    ResponderExcluir
  15. Hey, tudo bem?
    Fiquei muito contente por esse livro ter te agradado, pois é um dos meus queridinhos do momento. Eu adorei a forma como a história foi construída e como nós ficamos ávidos por saber o que vai acontecer no final. Eu não consegui parar de ler enquanto não terminei a última palavra e ainda fiquei com a pulga atrás da orelha rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Lica!!!
    Realmente quando vamos com expectativas e queremos que as coisas que esperamos aconteçam logo o livro se torna uma narrativa um tanto lenta e cansativa, mas que bom que a história lhe conquistou e que mesmo que no começo não tenha sido logo o que esperava foi se construído de forma bem feita.
    Eu entendo a sensação sua de ultrapassar alguns livros quando chega algum que queremos demais.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras