O Último Adeus - Abbi Glines

03/05/2018

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.
*Recebido em parceria com a Editora Arqueiro*
*Compre: Físico - E-book


Olhando as minhas resenhas quando a promoção da Abbi entrou, percebi que não postei a resenha de O Último Adeus, livro 12 de Rosemary Beach. Então, vamos falar um pouquinho do Capitão????

Penso que muitos que conheceram o Capitão lá no começo da série, não se interessaram tanto por ele. Eu confesso que ele me chamou a atenção, mas não ao ponto de querer um livro só para ele. Bom, isso até ele voltar a aparecer no livro do Mase e eu ficar mais do que curiosa - e agradecida - que ele teria seu livro - embora arrisque dizer que me parecem dois personagens diferentes entre os dois livros...

Capitão está em Rosemary montando um novo restaurante. Sua ideia é sair da cidade ao terminar, e ir para um lugar onde ninguém ouviu falar dele. Mas quando ele conhece uma ruiva com um olhar e uma risada que lhe lembram muito do passado, sua ansia de ir embora não é mais tão grande assim. Ele não sabe muito sobre Rose, nada além de ela ser uma mãe solteira e trabalhar duro para sustentar sua filha.

Rose se mudou para Rosemary com um objetivo em mente. Ela precisava chegar mais perto de River (Capitão) e saber se ele ainda era um pouco da pessoa que ele foi no passado, se ele ainda era um bom digno para que ela pudesse apresenta-lo a sua filha. No primeiro contato, parece que ele é um cara totalmente diferente e ela não está mais muito certa sobre o seu plano, já que River agora parece um homem muito frio e com o coração fechado.

"Você não pode mandar seu coração parar de amar alguém. Eu tinha tentado fazer isso por anos, apenas para abrandar a dor de perdê-lo."

O livro é contado nos pontos de vista de Capitão e Rose (que logo descobrimos que é Addy, alguém muito importante do passado de River) e entre passado e presente, descobrimos como os dois se conheceram, se apaixonaram e o que acabou levando ao afastamento deles - e o motivo do Capitão ser tão frio e ter partido para negócios não muito convencionais.

O Último Adeus é um romance de segunda chance, com uma nova oportunidade para um felizes para sempre. É triste e aperta o coração em alguns momentos do passado, mas também tem tantos momentos lindos, que não tem como não se apaixonar. Já no presente, temos o reencontro, a redescoberta um do outro e junto com os dois, ainda tem Franny, uma criança muito fofa.


Eu gostei muito do livro, e achei que ele tem vários pontos interessantes e diferentes, porém ele não é assim tão diferente dos outros da série e tem algumas coisas bem previsíveis. Além disso, algumas cenas foram muito rápidas - e são cenas que poderiam ter ficado mais do que incríveis - e para mim, ficou faltando alguma coisa no final... Não é que o livro é incompleto ou que não tenha um bom final, é que eu queria um pouquinho mais depois da última cena. Nem precisava ser muito, sabe? Um epílogo já seria uma boa e daria o real encerramento que eu senti falta. Desculpa, mas não posso comentar o que sem spoilers, então vou dizer que eu sempre prefiro um felizes para sempre do que um felizes por agora.

Para quem como eu gosta da narrativa da Abbi e se encantou pelos garotos de Rosemary Beach, esse livro é mais uma ótima adição para a série. Tem momentos emocionantes, um pouco de mistério e ação, além de algumas cenas fofas e, claro, as partes quentes que são características da série. Eu gostei! Bastante. Agora, falta só ler o da Nan...

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Amei a resenha, ainda não li esse livro mas já quero :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras