Originais: Saga Lux #4 - Jennifer L. Armentrout

15/05/2018

Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta. Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema. Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?
Compre: Físico - E-book


Sabe aqueles livros que entram na sua lista de queridinhos e que mesmo antes de ler você sabe que vai ter todos os tipos de sentimentos?
Eu e a Saga Lux somos assim!
Eu conto os dias para cada um dos lançamentos chegar aqui em casa, já senti tanto amor quanto ódio pelos personagens, adoro demais a escrita da Jennifer e agora estou naquele momento de desespero com a sensação de que logo não é cedo o bastante para colocar a mão em Opostos (que tem previsão de lançamento entre junho/julho).


Tudo começou em Obsidiana. Depois de conhecer Kat e me apaixonar por Damien, seguimos com Ônix, que eu ainda consegui fazer uma resenha e em Opala eu não tive condições de fazer uma resenha... Eu tentei, mas acabei optando por uma lista de motivos para ler o livro assim eu fugia de entregar spoilers. Agora estou aqui me perguntando como seguir com essa postagem sem soltar tudo o que preciso soltar - sim, os spoilers que estou prendendo são as melhores partes do livro, acreditem!

Eu sei que pode ser por ser minha série do coração... Eu sei que quando a gente ama muito uma coisa a gente não vê ou então não se importa com os defeitos... Mas eu ainda acredito que Lux não tem defeitos. Sabe aquelas séries que perdem o fôlego em um ou outro livro mas que depois recupera?
Para mim, isso não acontece aqui.... A cada livro a história fica ainda mais envolvente, ainda mais viciante, ainda mais encantadora... Ainda melhor!!!! E o único a perder o fôlego é o leitor que não tem tempo para respirar querendo saber mais e mais do que vem a cada capítulo.


Então, resumidamente - e eu realmente quero dizer isso - Originais tem tudo o que você pode esperar nessa sequência e em um parágrafo cheio de reticências irei dar uma noção sem spoilers.... Ação... Muita ação... Descobertas... em vários sentidos.... Mortes... e sim, muitos humanos acabam morrendo, mas não só isso... tem morte de alguns "caras maus", mas também tem morte de "caras bons" e... é... não dá para falar sobre isso.... Traição... eu acho que só quem pode te trair é quem você realmente confia, mas não é nada legal quando isso acontece, menos legal ainda quando a gente vê que não é a primeira vez... Ah, e não estou falando de infidelidade, ok? Romance.... ah, o amor adolescente!!!! O mundo caindo ao redor mas ainda dá tempo para momentos quentes, fofos e até uma certa escapadinha.... Desculpa ai para quem acha que isso possa atrapalhar, mas eu amo Kat e Daemon juntos então, sim, eu adorei os momentos deles juntinhos. E o melhor de tudo, duplo ponto de vista. Sim, a narrativa intercala entre o casal e eu adorei isso!

Como eu disse, Lux é uma das minhas séries preferidas então mesmo as duas ou três coisas que eu não curti tanto assim não tiveram importância para mim no quadro geral das coisas e Originais levou mais um pedaço do meu coração para a série - sem contar todas as minhas unhas com o final que só me deu a certeza de que sim, eu quero o próximo agora, já! Amanhã ainda é longe demais!!!!

Cara de fã boba segurando os quatro livros lindos *-*
Então, se você ainda tem dúvidas sobre ler ou não a série... 
Se joga!!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Olá
    Vou falar uma coisa séria que vai magoar seu coração de fã. Detesto essas capas e não tenho a minima vontade de ler essa série. Não me instiga sabe. Passo a dica dessa vez.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não é o gênero que eu leio com frequência, mas sabendo o quanto se apaixonou por Damien e o livro se tornou o seu queridinho eu já fiquei curiosa para conhecer a série, que tem tirado o seu fôlego. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem?!
    Apesar de ser uma série completamente voltada para adolescentes (a meu ver) eu curti a leitura.
    As capas e diagramação são simples e ok
    Confesso que o início da série me agradou bem mais que a continuação a partir do livro 3.. Mas ainda assim eu curti!
    Nada inesquecível no geral.. Apenas ok!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica,
    Eu tinha muita vontade de ler essa série, mas depois de ver algumas resenhas negativas e saber que o boitão era um alienígena fiquei com o pé atrás e acabei deixando de lado hahahaha, mas gostei muito da sua resenha, quem sabe mais para frente eu não me arrisque.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que até hoje não li os livros dessa série, a premissa não conseguiu me despertar o interesse, mas vejo que a maioria das pessoas gosta bastante da série. Bem, quem sabe um dia eu venha a conferir? Mas, preciso dizer que, mesmo quando se trata de séries queridinhas e favoritas pra mim, ainda assim, vejo os defeitos e malho o pau neles - rs -, no entanto, mesmo com defeitos e altos e baixos eu não consigo parar de ler. kkkk
    Somos viciadas em determinadas histórias, e a escritas dos/as autores/as influencia muito nisso também, essa é a verdade. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Aiii meus alienígenas maravilhosos! Eu ainda estou lendo o terceiro da Saga Lux, mas foi paixão à primeira leitura! Eu gosto muito da Katy, blogueira, viciada em livros e o romance dela com Daemon é ótimo e ainda tem bastante ação na trama toda! Amo essa autora e essa série <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sempre vejo comentários bem positivos sobre essa série, e mesmo gostando de algumas histórias de alienígenas, nunca me interessei muito pela série.
    Sempre que leio a sinopse, me lembro de outra série alienígena que gosto demais, que é "Os Legados de Lorien" e também por causa disso, não sei se quero que outra série roube o espaço que os legados tem no meu coração, rsrs.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa série nunca me animou muito porque não consegui me convencer desta pegada alienígena no romance. Mas sei que os livros são amados pelos fãs da série.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho o primeiro volume dessa série e quero muito ler! Tenho uma amiga que leu e se apaixonou pela história! Adorei essa trama criada pela autora de um extra terrestre que se apaixona por uma humana e toda a história que eles vivem.. Adorei e quero muito ler! Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou fã dessa série. Só de saber que em breve teremos o último livro lançado e o desfecho dessa trama me deixa super empolgada.
    Não vejo a hora!
    Daemon e Kat passaram por verdadeiras provações nesse livro, mas a descoberta dos Originais deu um novo tom a trama e o final surpreendente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Essa série sempre foi burburinho na internet né? Eu tentei ler o primeiro livro, mas acabei abandonando, mas sempre vejo resenhas positivas. Quando a gente ama uma série é bem isso, apesar das coisas pequenas que nos incomodam, a gente acaba relevando haha quem sabe eu não leia a série mais pra frente?

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Guria eu quero muito esse livro, por enquanto li somente o primeiro, não vejo a hora de ler todos e ter todos na minha coleção, falta só os livros, porque os marcadores já tenho kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já li o primeiro livro dessa série e adorei! Tenho muito interesse em ler as continuações, mas a oportunidade ainda não surgiu, acredito que irei gostar bastante dos outros livros da série, porque pelo o que acompanhei está tendo um bom desenvolvimento.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Que resenha mais empolgada gente! kk
    Sempre ouvi muitas pessoas falarem dessa série, mas confesso que eu virei um pouco a cara para ela em decorrência aos seus protagonistas, acho que nunca li nenhum livro nesse estilo e sabe aquele medo do desconhecido? Então... mas a sua resenha desse 4 livro me aguçou e despertou aquela curiosidade haha


    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Essa é uma série que quero muito ler e saber o quanto você gostou e o quanto foi especial para você - incluindo a leitura deste livro - bem, só fez com que eu ficasse ainda mais entusiasmada pela leitura! Sua resenha só fez aguçar minha curiosidade e mal posso esperar para ler! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lica

    Até hoje não consegui dar prosseguimento na série. :(
    Li Obsidiana e amei, mas sempre acho os livros carinhos, nunca pego uma promoção boa.
    Eu adoro o Daemon e adoro a relação de gato e rato deles! Hahahaha
    Espero conseguir colocar logo a série em dia, daqui a pouco ela vai ser finalizada por aqui e eu não saí do primeiro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Sou louca para ler essa série até por que amo aqueles famosos casal cão e gato e sei bem que esses são. Acho a premissa da série incrivel e não vejo a hora de me apaixonar por esse ET lindo, maravilhoso e sexy. Fiquei com mais vontade de ler ainda depois desse post. Espero começar em breve a leitura desses livros. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu curti muito a sua resenha, já li outras resenhas sobre a Saga Lux e a grande maioria foram super positivas, lá no blog eu tenho uma colaboradora que adora essa série, inclusive já solicitei esse livro junto à editora para ela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tive a oportunidade de ler essa série, mas sempre ouço muitos elogios e tenho certeza de que o protagonista vai me arrancar suspiros rsrs. Fico feliz que apesar de alguns poréns a série tenha te conquistado :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Alice! Tudo bem?
    Já fazia TEMPO que não via nada sobre essa série e agora me pergunto onde raios estive que não sabia de um quarto livro. Caramba, o negócio ficou tenso mesmo. Só imaginando o que o protagonista estará realmente disposto a fazer para salvar a amada e evitar uma tragédia maior ainda.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Essa série está na minha listinha a um tempo, amei as capas assim que as vi e já coloquei nos meus desejados! Você ama mesmo a história, dá pra perceber pela resenha! E eu adorei conferir suas impressões!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Você transmite tanta empolgação com a série em sua resenha, que não tem como não querer ler hahaha Eu li a sinopse e fiquei na dúvida se a história me encantaria, mas depois da sua crítica super positiva e incentivadora, já anotei na minha lista hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  23. Jurava q vc iria dizer sim para a comparação dos livros sore tirar o folego e depois voltar kkkkkkkk
    Esse série é uma mistura de quero, desejo, preciso e nao quero nem de perto ler, uma mistura de amor e raiva kkkkkkkk (com base em tudo q ja li). Nao sei explicar, mas toda vez q vejo essa sere sinto q seria uma mistura Sangue e Chocolate com Anjos da Noite, q sempre, sempre, sempre me passa um mini filme dos filme em minha mente. Nao conheço a autora. E sua foto está linda, qndo amamos algo, somos bobos.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras