Eventos da semana =)

22/05/2012

Oi Pessoal…

O post de hoje é dedicado ao pessoal que curte participar de eventos literários. E o melhor de tudo, é que aos poucos estes eventos estão ganhando força e alcançando mais cidades…

23 de maio – São Paulo/SP

convite3

Popcorn – O almanaque dos filmes do Rock

Em POPCORN, O Almanaque dos Filmes do Rock, Garry Mulholland funde o seu trabalho de crítico musical com uma de suas paixões para produzir a primeira análise de que se tem notícia sobre o estranho, e muitas vezesPopcorn - O Almanaque dos Filmes de Rock desconcertante, mundo dos filmes de rock & roll. Muito mais que isso, esta obra é, ao mesmo tempo, uma análise crítica séria e também uma homenagem aos filmes clássicos, aos filmes B e ao cinema trash sobre rock & roll. O autor se sente igualmente à vontade para homenagear, desconstruir - ou destruir, dependendo do caso - produções como Performance, Gimme Shelter e Jubilee, Grease (Nos Tempos da Brilhantina), Footloose (Ritmo Louco) e Glitter (O Brilho de uma Estrela). Ao longo do livro, são revisitados clássicos do gênero como Woodstock, The Rocky Horror Picture Show, Quadrophenia, Easy Rider (Sem Destino), Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite), Expresso Bongo e Slade in Flame. São desenterrados fracassos - Purple Rain, Ray (Ray - O Filme). Joias esquecidas, como Privilege (Privilégio) e Beat Girl, são novamente difundidas e reavaliadas; clássicos do cinema cult, incluindo Babylon e Wild Style, são ressuscitados para que as novas gerações os conheçam. Com o objetivo principal de chegar à essência dos filmes e discutir o motivo pelo qual são importantes ou não, POPCORN traz ao leitor de forma divertida, e às vezes ácida, filmes que abordam a temática rock, década a década, a partir dos anos 1950 até os dias de hoje, mas sem cansar o leitor com uma crítica chata, pois como ele mesmo afirma, isso deve ocorrer por meio de uma linguagem fluente, simples, quase coloquial. Um blockbuster imperdível para todos os fãs e curiosos sobre as duas formas de cultura pop que mais influenciaram o mundo em que vivemos hoje: o ROCK e o CINEMA.

24 de maio – Pinheiros/SP

filha da minha mãe

A Filha da minha mãe e eu

A Filha da Minha Mãe e EuMesmo quem nos ama às vezes não consegue ver quem realmente somos

Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

24 de maio – Curitiba/PR

530158_334058233326436_100001667858983_820436_1182180485_n

Crônicas dos Senhores de Castelo – Efeito Manticore (livro 2)

Na segunda parte da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores deCrônicas dos Senhores de Castelo Castelo, reúnem-se ao rei de Agas'B para celebrar a liberdade, a paz e a prosperidade no reino. Mas, comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestram um dos nossos heróis. Este é o início de uma jornada eletrizante de resgate, repleta de desafios e perigos desde o reino de Agas’B, passando pelos Mares Boreais e chegando a um planeta totalmente desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval violenta e a fúria da natureza são apenas pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: um ninho das temíveis e selvagens criaturas chamadas Manticores. Escolhas difíceis e situações dramáticas determinarão o futuro dos nossos heróis, cujo sucesso ou fracasso, poderá mudar o curso da história de todo o Multiverso. Efeito Manticore: "Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha..."

3 eventos em 3 cidades diferentes \o/

Nós aqui do Amores e Livros tentaremos trazer a cobertura do evento de quinta (do segundo livro do Brasman e do Norris), mas como a vida tem costume de colocar contra-tempos no nosso caminho ainda não temos certeza da nossa participação…

Desejamos sucesso aos autores, tanto para o evento como para os novos livros.

Beijinhosass blog

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras