Resenha: O Espião – Isaac Bell #03 – Clive Cussler, Justin Scott da @Novo_Conceito

15/05/2012

Olá Saelnautas.

Aqui estou eu mais uma vez com vocês para trazer minha humilde opinião sobre o livro que recebemos em parceria com a Novo Conceito, para deleite de todos.

Sinopse: 
"É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo."



Nas primeiras páginas deste livro o detetive Bell prende você nas páginas do livro como se prendesse um de seus procurados mais perigosos em uma jaula. Você se envolve e aos poucos a história te leva no tempo para umas voltinhas pelas docas, pelas ruas e pelo mundo...

Mesmo sendo o terceiro livro de uma série, não há como se sentir perdido pois a construção dele está completa, com inicio, meio e fim bem definidos. Não fica nada prum gancho ou que tenha surgido nos dois primeiros livros que não seja explicado neste.

Personagens bons, trama bem desenhada, descrição histórica de lugares, figurino, objetos de época, perfeitos, bom estopim... Pelo menos até 2/3 de livro. Ai vem um probleminha... Para mim, nada grave, mas tira um pouco do envolvimento com a história... Chega num ponto da leitura que há uma quebra grotesca de ritmo. Um passo de cada vez, em um ritmo cadenciado de acontecimentos, desvendando um detalhe de cada vez e então: Bum! Uma corrida desenfreada para terminar logo tudo, que deixa o leitor até zonzo (eu pelo menos) e acaba tudo com requintes de super poderes...

Olha. Adoro história. Policial, de ação, com mortes, mistérios e resoluções de problemas de forma surpreendente, mas, resolver tudo muito rápido pode detonar o final de um livro tao bom. Será que foi medo de fazer muitas páginas? De se prolongar? Não sei. Só sei que o final deixou a desejar dentro de uma leitura tão gostosa e cadenciada que de monótona não tinha nada. Não precisava tomar redbull!!!

Minha recomendação é a de sempre: Leia e faça seu comentário! Assim discutimos sobre o assunto!

Abraços e até a próxima.


E não esqueça... 
O livro faz parte da Super Promoção de 1000 seguidores
Veja como participar aqui.

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. olá.
    sinceramente não faço ideia de qual era o site em que li aquilo, mas muita de informação está no próprio site da Gena Showalter. sei que encontrei o blog ao fazer pesquisa relacionada com o Torin, porque na altura estava a tentar descobrir a ordem em que os livros iam ser lançados e quando é que estava planeado o lançamento do dele.
    quanto ao livro do Maddox, eu nunca vi o livro á venda em Portugal, apesar de já ter visto uma capa com o nome em português, mas fiquei com a sensação que era uma edição do Brasil.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. n quero ser estraga prazeres, mas já li muita coisa sobre o livro e ele ja esta na minha lista de compras deste mes.
    Ai volto e te digo o ki achei, que tal?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Taí um livro que me deixa em total contradição. Li uma resenha por ai e fiquei morrendo de vontade de ler. Ai li outra e desanimei total... Agora, estou sem saber se leio ou não.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto ler esse livro. E fiquei querendo mais ainda para ver se não é só implicancia sua com o final. Já está na lista a um tempinho e assim que der será uma das próximas aquisições ;)

    ResponderExcluir
  5. Ele é estranhamente bom. Meu problema com detetives é evidente. hehe, mas não se acanhem em ler. Vale a pena, vai do gosto pessoal

    ResponderExcluir
  6. É minha próxima leitura, e eu estava procurando uma resenha pra saber do que se trata!!
    Eu gostei!!
    Hum, mesmo vc dizendo que foi corrido no final... vamos ver o que eu acho, mas pelo que vc descreveu acho que vou gostar sim!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei se quero ler esse livro...
    Quer dizer, gosto de livros policiais mas tenho que estar na "vibe" sabe? E de uns tempos para cá nenhum tem me conquistado para voltar a ler o gênero... E pela sua resenha, bom até poderia dar uma chance, mas com tantos livros na fila de espera...rs

    Beijinhos
    Manu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras