Lentes Mágicas #53: Deixe Ela Entrar

31/05/2012

Na verdade, não é muito bom deixar ela entrar não...

Olá Saelnautas.

Mais uma quinta feira de Lentes Mágicas e hoje, já começo pedindo mil desculpas pelo post que não foi ao ar semana passada. Eu estava apresentando um espetáculo e não sobrou tempo pra terminar o post, então hoje, consegui deixar tudo em dia!

DEIXA ELA ENTRAR

Original:  Låt den Rätte Komma In ( Let the Right One In)

Duração:114 minutos (1 hora e 54 minutos)

Gênero: Drama / Terror

Direção: Tomas Alfredson

Elenco: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson,

Ano: 2008

País de origem: Suécia

Sinopse: "Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar."

Vampiros. Um tema que pode gerar confusões e render boas histórias. Conhecemos diversos vampiros no cinema, mas nunca deste ponto de vista: a entrada na fase da adolescência. 

Este filme apresenta uma história bem pé no chão, mostrando que a maldição do vampirismo pode ser usada em vários aspectos. Já vimos Vampiros que sugam sangue, que brilham no sol, que vivem normalmente entre todos, que dormem em caixões, que lecionam, que tem diferenças com bruxas... mas como um problema adolescente, nunca!

Não posso dizer que o filme não traz o tema 'vampiros' do modo clássico, mas aborda outros problemas que culminam numa mistura em que você fica na dúvida em quem é quem na trama. Há caricaturas bem elaboradas no filme e você descobre pouco a pouco a essência de cada personagem. 

Na parte artística, não deixa a desejar: gelo, fogo, transfigurações, desfigurações, e pra quem ama suspense a sequência de imagens não deixa a desejar. É um filme simples, mas envolvente. Oskar e Eli formam uma dupla pra lá de 'especial'... deixa visão mais romântica desses seres, os vampiros, pra lá de inconveniente...

Conheci o filme através de um amigo que, conhecendo meu gosto de filmes de terror protagonizados por crianças, soube dele pela internet e indicou dizendo que estava fazendo sucesso nos festivais que participou e eu, curiosa, amante de suspense e terror, adoradora de vampiros clássicos e crianças assustadoras, me fiz procurar por ele para assistir. 

Quem gosta deste gênero não pode deixar de ver o filme.

Esta é minha dica de hoje.


E vamos ao resultado da promoção de 1 ano do Lentes Mágicas.
Foram 8 comentários no post, mas as regras eram claras e tinha que ser comentário sobre o filme postado (no caso O Artista). Sendo assim, foram 7 comentários válidos e o vencedor é:


Parabéns Gabi... Esperamos os dados no amoreselivros@gmail.com
Obrigada a todos os participantes, e fiquem de olho que logo tem mais surpresas e promoções por aqui.

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Gostei de conhecer o filme e do post, ficou muito legal a resenha, deu até vontade de assistir... Gosto de filmes de terror kkk. Só espero que, pelo fato de falar de vampiros, não deixe o filme chato.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Meu endereço já vou mandar Gi!!!!

    ResponderExcluir
  3. Voltei para comentar sobre o filme! Um filme que demorei muito para assistir, mas que não me arrependi de ter assistido! Fantástico e com vc disse, bem pé no chão... Gostei muito e o estilo de assustador que ele passa me fazia lembrar de O Iluminado...

    ResponderExcluir
  4. Ainnnn, não ganhei! E da dica de filme? Amo sempre as dicas da Gi.

    Bjkas
    @KactusRosa

    ResponderExcluir
  5. Estava passando esses dias na TV a cabo e vi só o comecinho mas não me empolguei. Se tivesse lido o post antes teria continuado, afinal a maioria dos filmes é meio lenta no inicio não é mesmo?
    Quem sabe da próxima vez...

    E parabéns para a vencedora!!!

    Beijinhos
    Manu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras