Lentes Mágicas #89: Vizinhos Imediatos de 3º Grau

15/08/2013


Olá cinéfilos do Sael.

A dica de filme desta quinta feira é uma loucura...


THE WATCH
Direção: Akiva Schaffer
Elenco: Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade
Gênero: Comédia , Ficção científica
Ano: 2012
Distribuição: FOX Filmes

Sinopse: "Moradores de um vilarejo pacato, Evan (Ben Stiller), Bob (Vince Vaughn), Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade) estão revoltados com a onda de assassinatos que ocorre no local. Diante da imobilidade dos policiais, eles decidem formar uma patrulha de vizinhos para encontrarem de uma vez por todas o responsável pelos crimes. Mas eles mal sabem que existem alienígenas infiltrados entre os cidadãos, e que a batalha para manter a paz na cidade será também um desafio interplanetário, entre humanos e extraterrestres."

Loucura? Não, loucura não. É muito mais do que isso. É surreal. Um surreal bizarro, intenso, nojento e nada doce.

Em matéria de aliens já se viu de tudo nesta vida. Desde um baixinho enrugadinho cheio de charme até os gigantes robóticos que querem um novo mundo pra tocar a vida. Nos pegamos a pensar o que mais poderiam inventar para saciar a sede de teorias sobre vida fora do nosso planeta que pudesse ser diferente, chamar atenção e quem sabe agradar. Sempre tem um maluco escrevendo roteiros bizarros por ai que encontra um lunático que aposta na sua história. Foi o que aconteceu com este filme...

Não dá pra não dar spoiler sobre estre treco, este negócio, essa papagaiada... Simplesmente não dá!
Sou viciada, vidrada, alucinada em temas extraterrenos e ficção, mas até mesmo eu acho que tudo tem limite. Pensem no E.T. do Spielberg. Já é uma loucura tanto envolvimento de crianças com um ser do espaço que foi quase letal a amizade deles. Agora imagine se os garotos que implicam com o Elliot crescessem e tivessem a oportunidade de ter um alien só pra eles. Pra mim foi isso que aconteceu. Fotos escrotas, brincadeiras de mal gosto, intervenções nada saudáveis, fazem parte da atitude da liga especial formada pelos vizinhos de uma pacata cidade.

Tem muito ego masculino e testosterona pra dar e vender nesta comédia! Chega a enjoar de tanta atitude idiota destes personagens. O roteiro é mediano, ora te enche de tédio, ora te surpreende. A trilha sonora não foi muito feliz e os figurinos não ganham destaque porque são do dia dia de qualquer cidade. É daqueles filmes que você assiste e descobre que a melhor parte é quando acaba... Não, não pense mal, não foi um comentário ruim, é que no final tem uma surpresa!

Fique esperto e sempre vigilante, pois eles podem estar entre nós!

'Vida longa e próspera a todos' \\//_


Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Bem típico do Ben Stiller, é quase sempre um filme bom, um filme ruim. hahaha
    Eu não gosto de tramas com aliens e nem gosto do Vince Vaughn, portanto é melhor eu me manter longe da papagaiada.
    Gostei do pôster. hahaha

    ResponderExcluir
  2. É o tipo de filme que só assistiria se passasse na tv e estivesse de bobeira no momento, rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras