Sangue na Neve - Lisa Gardner

21/08/2013

Olá leitores do Sael.

Hoje eu venho trazer até vocês minhas opiniões treinadas para o jogo de investigação de um livro misterioso que envolve a editora Novo Conceito e a detetive D.D. Warren...

Sinopse: "A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial."

Vamos começar pela parte chata. Este é o quinto livro sobre a detetive. Não é uma série continuada. Entra no estilo do escritor Clive Cussler, que envolve um ou dois personagens principais em histórias diferentes, tipo cada caso é um caso. E como o livro dele, os livros da Lisa foram trazidos para o Brasil em ordem aleatória, começando pelo livro quatro, Viva Para Contar. Mas vamos dizer que seja melhor assim. A escritora é boa e vale começar por  qualquer um a conhece-la. Eu comecei pelo quarto livro e agora tive o prazer de ler o quinto. Outra coisa que me deixa chateada é o nome dos livros. No original Love You More, sabe-se lá porque Sangue na Neve por aqui. Acho que faz parte de uma conspiração de spoiler na capa... vai saber, não é?

Agora a trama que Lisa nos traz neste livro com sua detetive é simplesmente demais. O gênero policial não faz muito meu tipo, confesso, mas Sangue na Neve me conquistou ainda mais do que Viva Para Contar.

"Quem você ama?" é a pergunta que não quer calar. Numa narrativa em primeira e terceira pessoa, Lisa faz com que a gente não queira fazer mais nada além de ler cada página desesperadamente. Parece até que o fato da gente não ler logo possa mudar o final. Ela vai nos confundindo ao tal ponto que chegamos no capitulo 23 sem saber mais no que pensar. Todas as teorias estão lançadas, todas as peças parecem levar a uma só conclusão e no fim, muda tudo e você jamais esperaria tal desfecho.

"Pra que servem os amigos?" Outra pergunta que leva a trama a outro patamar. Depois que você termina o livro para pra pensar nas suas amizades, que são também uma forma de amor. "Quem você ama?" Até onde você iria por alguém que você ama? Os fins justificam os meios? Pense bem antes de responder estas perguntas, pois Lisa mostra o lado negro das escolhas que a gente faz para conseguir proteger nossos amores...

Determinada, D.D. Warren faz seu papel de detetive novamente, só que desta vez ela traz consigo um segredo que a faz temer pelo futuro e se perder um pouco na linha de raciocínio para desvendar o caso. Meticulosa e destemida, Tessa é um personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo. Ela sacrifica tudo em sua vida para conseguir acreditar que no amor  na gerra vale tudo, principalmente quando o grande amor da sua vida é o mais puro e incondicional de todos!

Espero que tenham a oportunidade de se aventurar com Warren em mais um caso resolvido em um livro que com certeza renderia um bom filme!

Até a próxima!


Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Oi Gisele, eu ameiii essa leitura, e preciso do livro desesperadamente.
    Lisa é tudo de bom, maravilhosa demais, os três livros que li dela são assim eletrizantes.
    Essas são boas perguntas, né? Que se adequam bem à nossa realidade, quem amamos, o que somos capazes de fazer por esse amor e quem são nossos amigos?
    Lisa nos faz pensar e tentar desvendar o caso. Esqueço do mundo quando leio algo da autora.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa com essa trama, é um estilo que muito me agrada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras