Uma Questão de Confiança - Louise Millar

26/08/2013

Olá leitores!

Em parceria com a editora Novo Conceito eu trago até vocês hoje as minhas opiniões sobre o livro Uma Questão de Confiança.

Sinopse: "Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas."

Desde que a minha filha nasceu todo livro que envolve família e principalmente filhos me tocam de outra forma. Faz 5 anos que as coisas não são as mesmas no meu universo de leitura. Tudo que eu mais gosto é suspense, ficção ou terror, mas tenho dado bastante tempo para ler coisas diferentes, fora da minha área de conforto literário. Posso garantr que este livro não me deixou nada confortável...

Este livro começa bem lentamente, apresentando cada personagem com seus anseios, fazendo com que depois possamos ver eles como pessoas que possam estar em nosso circulo social e te levar ao mundo que a autora Millar criou. Depois que você entra neste mundo, sai com um pé atras em relação a algumas coisas.

Quem tem filhos sabe que não é fácil deixar de lado alguns medos primários para deixar que vivam suas experiências por este mundo, mas Millar faz um mundo muito hostil! Ela consegue deixar a gente com uma pulga atras da orelha em cada passo que se dá com filhos, com as amizades, suas e deles, e as relações que se deve estabelecer com os vizinhos por exemplo.

O mundo é aparência. Tudo aparenta e nem sempre é o que se mostra ser. É um caos. Tenha medo com tudo e todos. Não confie em ninguém. Não pense que algo ruim vai passar logo, pois não vai. Cuidado com as pessoas que te cercam. Cuidado com o que você diz e pra quem você diz. seja cauteloso ao extremo e sempre espere pelo pior. Parece assustador??? Bem vindo ao mundo extremista criado por Millar para seus personagens! Isso tudo e muito mais...

Quem de vocês gosta de suspense? E drama? Todo mundo que gosta desses gêneros sabe que um bom segredo é a chave de uma boa história. Este livro tem muitos segredos. Nem por isso posso afirmar que ele é bom. Pra mim, é um thriller psicológico complexo e bem escrito. Ainda assim não posso afirmar se gosto. Como deixei bem claro, quando o assunto é filhos eu fico mais reservada. Este é um livro que eu li junto com outros dois pra não ficar paranoica, rs.

Se você confia em seu poder de leitor que consegue colocar-se fora de todas as tramas pode pegar este livro e lê-lo com mais imparcialidade maternal do que eu.

Espero os comentários de todos e boa leitura.

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Como ainda não tenho filhos, acho que poderei lê-lo com imparcialidade, rsrs.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Assim que puder ler, me ajude com minhas dúvidas! rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras