[Lançamentos] Grupo Companhia das Letras

18/04/2018

Oi Amores!!!

Mais uma postagem cheia de livros novos chegando nas livrarias nesse mês de Abril, dessa vez pelo Grupo Companhia das Letras.
Olhem só:

Vou começar com um livro que me chamou a atenção... Eu percebi que ando lendo poucas comédias romanticas, então, nada melhor do que mudar isso com um livro que tem sido muito bem comentado lá fora...

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? 
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. 
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. 
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!



Nos lançamentos desse mês, pela Suma tem A Incendiária, do King... Um livro que estava a muito esgotado por aqui e que agora chega novamente às livrarias. 
Eu acho que já comentei por aqui que tenho medo desse cara (na verdade eu sou muito medrosa, até livro policial eu penso duas vezes antes de arriscar ler) mas eu sei que ele tem muitos fãs - e merecidamente! Posso não ler, mas até eu sei o quanto o cara é incrível...

Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. 
Após anos esgotado no Brasil, A incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial, com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que assumiram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. 
Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.



Pela Seguinte, temos mais um livro da autora de Carta de Amor aos Mortos (que eu amo a capa *-*).
Aos dezessete anos conta a história de Angie ao mesmo tempo em que nos mostra a história de sua mãe, Marilyn, quando tinha a mesma idade.

Em seu novo romance arrebatador, a autora de Cartas de amor aos mortos apresenta uma mãe e uma filha que precisam compreender o passado para poder seguir em frente. 
Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer. 
Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.



E também tem fantasia YA na Seguinte: 
A caçadora de dragões é o primeiro volume da trilogia Iskari, de Kristen Ciccarelli.

"Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino."


Pela Companhia das Letrinhas tem A parte que falta encontra o grande O - que eu estou aceitando de presente, viu?

Na continuação do clássico A parte que falta, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor-próprio e completude. Um livro infantil para todas as idades. A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida. Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas?


Pelo selo Quadrinhos na Cia, O idiota, clássico de Dostoiévski, ganhou uma edição incrível em graphic novel pelas mãos do ilustrador brasileiro André Diniz.

Nesta incrível versão em quadrinhos, o artista André Diniz mergulha na prosa do mestre russo e cria uma graphic novel eletrizante e original, uma jornada aos abismos interiores e horrores metafísicos de um dos mais implacáveis escritores do século XIX. 
Em preto e branco, e num registro quase sem palavras, André Diniz propõe uma recriação surpreendente de O idiota, obra máxima de Fiódor Dostoiévski.



E ainda pelo selo Alfaguara e pelo selo principal do grupo:
(clique nas capas para ir para o site da Amazon e conferir as sinopses)

    

     


E ai...
O que vocês acharam dos lançamentos???
Qual entrou na sua lista???
Conta pra gente =)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Oi, Lica.

    Desejo muitíssimo "Apenas Amigos", por a amizade entre os dois personagens se desenvolver para algo a mais do que isso. É o tipo de enredo que eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei os lançamento do grupo Companhia das Letras.
    E como gosto de livros de fantasia, não tem como não desejar ler o mais breve possível "A Caçadora de Dragões".❤
    Assim como também gostei da sinopse do livro "Mais que Amigos".

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras