O que o sol faz com as flores - Rupi Kaur

04/04/2018

Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. Ancestralidade e honrar as raízes. Expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. Uma celebração do amor em todas as suas formas. Essa é a receita da vida minha mãe disse me abraçando enquanto eu chorava pense nas flores que você planta a cada ano no jardim elas nos ensinam que as pessoas também murcham caem criam raiz crescem para florescer no final.
Compre: Físico - E-book


Mais um lançamento por aqui da Rupi e é claro que eu não poderia deixar ele de fora da lista de desejados, de lidos ou das resenhas aqui do blog. Acontece que como em Outros jeitos de usar a boca, esse é um livro extremamente difícil de fazer uma resenha...

O que o sol faz com as flores é mais um livro de coletâneas de pensamentos, textos e poesias da Rupi que conta com várias ilustrações da autora. Ele está organizado em cinco partes, divididas em murchar, cair, enraizar, crescer e florescer, onde cada uma delas e todas elas celebram o amor em todas as suas formas.

Eu serei repetitiva aqui, mas falar de um livro de poesias é difícil para mim. Primeiro pois não é meu estilo de leituras. Eu leio muito pouco do estilo, então não me sinto com autoridade para julgar detalhes mais técnicos sobre a forma da obra. Para mim, a poesia é algo para ser sentida. Se ela consegue me tocar, me emocionar ou me fazer refletir, é uma poesia que eu gosto. Esse é meu critério de julgamento.

Dito isso, sinto que a Rupi tem um dom com as palavras. O modo como ela escreve, o modo como uma única e curta frase consegue me pegar e me envolver intensamente é incrível. E é isso que me faz ter a sensação de que irei ler cada uma de suas obras que eu puder. É uma leitura muito pessoal - e esse é outro ponto que tanto gosto na poesia... O fator de que cada leitor terá uma interpretação de acordo com o seu momento, o fator de que de alguma forma cada vez que o livro for lido ele será sentido de uma forma diferente.

Bonito e profundo, O que o sol faz com as flores é um daqueles livros que me ganhou na primeira linha e que seguiu me conquistando a cada página. É uma obra vale a pena ter na estante, vale a pena ler - e reler tudo ou só alguns trechos. É um daqueles livros em que uma simples frase pode te tocar muito mais do que uma enorme pilha de textos. Foi uma incrível experiência de leitura e que merece muito uma chance se você ainda não o leu.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Olá, meu bem

    Eu gosto muito da Rupi, li Outros jeitos de usar a boca e foi um livro que me tocou muito porque toca diretamente com o feminino.

    A respeito da sua preocupação quanto a forma, a Rupi usa um estilo nuito original e próprio. Então, julgar por aí é complicado mesmo, vale mais falar do conteúdo como você fez.

    To doida pra adquirir o segundo livro dela! ♡

    ResponderExcluir
  2. Não li Outros Jeitos de usar a boca, mas quero muito, adorei a proposta dele e pelo visto a autora tem esse dom, pois esse livro também me chamou a atenção, ainda mais eu que tenho minha quedinha por poesias e entendo quando você diz que pode soar repetitiva, pois eu também levo em conta o sentir do poema, acho que esse deve ser o proposito de tais textos. Mais uma dica da autora anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto ese livro, mas não sabia que era de poesia. Amo poemas e também acho que ela precisa ser sentida.
    Preciso dele agora rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Não sou fã de obras desse gênero, mas acredito que essa obra fará tanto sucesso quanto o primeiro que foi lançado, todos que leram gostaram e indicaram e acredito que esse livro não será diferente!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lica.

    É encantadora a forma como a autora trás essência para o livro, através de poemas, absorvendo e trazendo como referencia o que nós, seres humanos, passamos nas fases de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica,
    Confesso que ler poemas não faz meu estilo, ou devia dizer fazia? Esse ano, recebi da GloboAlt o TCD e acabei me apaixonando pelos poemas que encontrei lá, e acabei abrindo os olhos para uma nova modalidade de leitura, ou seja, é bem provável que O que o sol faz com as flores entre para a lista de livros de cabeceira.
    Adorei a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho ouvido muito falar dessa autora. Apesar de não gostar muito de poemas, gosto dos temas que ela aborda em seus livros e se tiver oportunidade pretendo ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nunca tinha lido uma resenha deste livro, mas achei a proposta muito válida. Fiquei curiosa para conhecer essa história que te encantou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OOOiiii, amei o primeiro livro e estou louca para ler esse! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Tenho lindo muitas resenhas sobre os livros e tenho ficado imensamente curiosa. De repente um livro de poesia se torna tão famoso e traz tantas mensagens positivas. Não é o gênero que leio com frequência mas gosto muito de poesia, mais ainda do que traz entrelinhas. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. ah, mais um livro para minha lista e nossa esse deve ser tão lindo quanto o primeiro, amo poemos e eles são daqueles que nos toca pelo que vi de opiniões, quero ser tocada também por esses dois livros.

    Amei a resenha, um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,poesia para mim também significa sentimento. E sempre me encontro em um ou outro...É como se eu tivesse escrito.
    E geralmente gosto de ler bem devagarinho, sem pressa alguma.
    E como curto o gênero,gostei das dicas de leituras. ❤

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras