Da série Pena que acabou tão cedo - Roswell

10/06/2012

Oi Pessoal…

Faz tempo que não posto esta coluna, tinha pensado em trazer ela mais vezes no blog mas até então este será somente o terceiro post. Espero que dessa vez dê certo…rs

Se vocês tiverem interesse, os primeiros posts da coluna foram: Milagres e Faslane. Hoje irei falar de uma série que era apaixonada na época que passou e ainda hoje gosto de assistir: Roswell.

Sinopse: Roswell é uma cidade do Novo México que tem sido associada com o 06700302550aparecimento de OVNIS durante muito tempo. Entretanto, Liz Parker e sua melhor amiga Maria De Luca acreditam que tudo não passa de boatos até que um dia, Liz é atingida por uma bala e seu amigo de escola, Max Evans, salva sua vida ao colocar sua mão na ferida, cicatrizando-a por completo.

Seu amigo Michael e sua irmã Isabel, estão horrorizados. A partir de agora todos saberão seus segredos: eles são sobreviventes do acidente de um OVNI e foram adotados quando pequenos por uma família local. Liz promete não revelar o segredo, mas não vai ser uma tarefa fácil.

O xerife Valenti suspeita que algo de estranho está acontecendo e seu filho, Kyle, que sai com Liz, tem ciúmes da relação que está surgindo entre ela e Max. Roswell explora a adolescência com humor e sinceridade criando um ambiente repleto de desejos e muitas possibilidades.

roswell1

Criada por Jason Katims, Roswell foi baseada nos livros da escritora Melinda Metz e exibida nos Estados Unidos entre outubro de 1999 e maio de 2002. No Brasil, a série foi exibida no canal pago FOX (e perdoem minha memória mas não lembro o dia original, mas lembro que depois ela era reprisada durante a tarde – que foi o período que acompanhei a série)

Com um misto de dramas adolescentes, ficção científica, humor e conspirações governamentais, a série conta a história de três extraterrestres que caíram na cidade de Roswell, Novo México em 1947, e que ficou super conhecido como o caso Roswel.

liz-parker-shiri-appleby-e-la-mano-aliena-nel-primo-episodio-della-serie-roswell-115616Anos após este acidente, 3 crianças são descobertas vagando pelo deserto. Acolhidos, tentam se manter unidos e guardar um segredo que eles mesmos não compreendem muito bem. Isso até setembro de 1999, quando um tiroteio no café Crashdown onde Liz Parker é atingida e Max não pensa duas vezes antes de salvá-la com seus poderes. É exatamente aí que tudo muda e que nada mais é como antes…

É quase impossível falar de uma série que eu gosto tanto. Mais difícil ainda tentar não soltar fatos interessantes e até mesmo spoilers para quem não assistiu.

O caso é que Roswell vivia em constante luta para se manter no ar e mesmo com uma inúmera legião de fãs (alguns duram até hoje), infelizmente não resistiu a terceira temporada, tendo seu fim prematuramente demais para meu gosto.

Sim, eu nunca fiquei cansada dos episódios e acredito que foi a mistura certa que fez isso acontecer. Quando eu falo em mistura é que a série não se manteve somente no lado sci-fi da história e também não se transformou em uma série romântica do tipo agua com açúcar. A mistura dos dois dava o toque ao seriado, o que o transformou em algo muito gostoso de assistir.

L to R: Adam Rodriguez, Majandra Delfino, Jason Behr, Katherine Heigl, Brendan Fehr, Shiri Appleby, Nick Wechsler, William Sadler.
Photo: Randee St. Nicholas/UPN.

A equipe da série contava com um grande elenco jovem e o roteiro se concentrava nos personagens que mesmo com todo o lance fantástico eram muito verossímeis.

Pelas fotos, vocês podem ver que o elenco contava com Katherine Heigl como Isabel Evans e tenho que dizer que não curtia muito ela no seriado. Quem leu os livros (não foi o meu caso) diz que a personagem dela ficou muito melhor no seriado e dá os créditos disso a Katherine. No meu ponto de vista? acredito que muito antes de ela ser a chatinha da “Izzie” ela já era a chatinha da Isabel e, me desculpem os fãs da atriz mas por melhor que ela possa ser eu não gosto dela.

l-arrivo-di-emilie-de-ravin-tess-harding-a-roswell-nell-episodio-follia-di-roswell-120900

 

Destaque também para Adam Rodrigues que acredito ser mais conhecido pelo seu personagem em CSI: Miami (Erik Delko) e também Emilie de Ravin que dispensa apresentações.

 

Uma curiosidade… Na abertura da série, o jornal que aparece é verdadeiro e a notícia fala do caso Roswell e da queda de um OVNI em Julho de 1947.

tvsinopse376

    Impossível falar da série e não comentar sobre a trilha sonora… Queria poder ter o nome de todas as músicas que apareceram no seriado e ter todas elas no meu player. Ótima parece uma palavra pouco grandiosa para definir.

    Para deixar uma ideia, e também mostrar um pouquinho do seriado, deixo um vídeo que encontrei no Youtube com imagens e a música de abertura “Here with Me” da Dido.

    Essa é uma série que eu gostaria de ter na estante. Infelizmente no Brasil colocaram a venda somente as duas primeiras temporadas e não é nem um pouco fácil de encontrar.

    E vocês? Assistiram a série? O que achavam?

    Beijinhos

    Lica

    Fontes:
    1 // 2 // 3 // 4 // 5

    Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

    Que tal conferir também...

    9 comentários

    1. Eu ainda não conhecia essa série, ela parece ser muito legal pelo que você descreveu. Gostei do tema, porém o que mais chamou minha atenção foi o fato de que a série não cansa e tem uma boa trilha sonora. É uma pena não ter feito tanto sucesso no Brasil. Vou tentar encontra-la para assistir;

      Abraços
      http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Uma amiga minha é apaixonada por essa série e até vi alguns episódios.
      Achei legal, mas não virei fã de acompanhar tudo. Talvez pelo fator Aliens e tal. Enfim...

      Legal o post... E eu também não gosto muito da Katherine sabia????

      Beijinhos
      Manu

      ResponderExcluir
    3. Amooro essa série, sinto falta até hoje...Bem que podia ter continuado!

      Ótimo post...
      Saudades Liz & Max

      ResponderExcluir
    4. Foi a pior série que já assisti. Não tem enredo, os atores são um lixo, principalmente o principal que nem sabe atuar. Nada se aproveita. Não perca o seu tempo. Até a centopeia humana é muito melhor.

      ResponderExcluir
    5. Alguém tem interesse em participar de um site da série e fazer uma petição para o retorno? Seria muito legal que eles pudessem retornar a história.
      Varias series estão voltando, Arquivo X, Heroes, Prison Break ... Quem tiver interesse me escreve

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sera q isso teria resultado... e tbm por causa dos atores,,, pq se fosse pra voltar com atores novos que graça teria...
        eu tenho interesse sou apaixonada pela serie

        Excluir
      2. Acho que teria resultado sim, mas teria que ter muitas pessoas... A volta com os mesmos atores, nem que seja um episódio especial. Me manda e-mail darly.ssantos@gmail.com

        Excluir
      3. Acho que teria resultado sim, mas teria que ter muitas pessoas... A volta com os mesmos atores, nem que seja um episódio especial. Me manda e-mail darly.ssantos@gmail.com

        Excluir
    6. Alguém tem interesse em participar de um site da série e fazer uma petição para o retorno? Seria muito legal que eles pudessem retornar a história.
      Varias series estão voltando, Arquivo X, Heroes, Prison Break ... Quem tiver interesse me escreve

      ResponderExcluir

    Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

    *** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

    Acompanhe por E-mail

    Facebook

    Editoras Parceiras