Pathos #6: Clássicos do Terror da @EdMartinClaret

24/06/2012

Amaldiçoados!

Sabemos bem que este post deveria ter ido ao ar no dia 13, mas fui 'afortunadamente' acometida de uma maldição sobre um ente querido. Como houve este falecimento, fiquei impossibilitada de escrever nos dias que se seguiram de luto. Agora que tudo retoma seu ritmo, eu não poderia deixar de postar, afinal, Pathos não perdoa... 

No mês da besta, em seu dia mais sombrio, Pathos o Cinzento traz até os fãs de terror 3 histórias horripilantes. Clássicos do Terror traz as histórias de Frankenstein: ou o Prometeu Moderno da Mary Shelley, O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson e Drácula do Bram Stoker.

Elas foram reunidas pelos desafortunados editores da Martin Claret em um único volume. Com tanto mal reunido num só livro, era de esperar que ali estaria 3 vezes o toque do demônio, o sopro dos condenados e a escória da literatura.

Sou fascinada por estas histórias, que fizeram de minha insignificante mais nefasta e me aprisionaram dentro desta roda sem fim de tortura, louca por histórias de terror.

Frankenstein: ou o Prometeu Moderno é uma narrativa moldura (daquelas que tem uma história sendo contada dentro de outra história...) que Mary escreveu quando tinha apenas 19 anos. Trata-se  da história de vida do cientista Victor Frankenstein contada por ele mesmo para o capitão de um navio preso em meio ao gelo enquanto busca uma passagem náutica próximo ao Polo Norte. No livro, quem conta a história é o Capitão Walton, nas cartas que ele escreve para sua irmã. Uma loucura! E pra quem não sabia, Frankenstein é o nome do cientista e não do monstro que ele criou... 

O Médico e o Monstro é muito conhecido de todos, ou pelo menos deveria ser. A narrativa é deliciosa, o leitor fica o tempo todo com vontade de saber o final da história e não consegue largar o livro de jeito nenhum. A leitura é fluída, com bastante clima de suspense e terror autêntico! É como um chocolate suíço: depois que você prova, até come os outros chocolates, mas não sossega até encontrar outro suíço... Um ótimo livro para descançar de romances e fantasias, com certeza!

Se já não bastasse toda essa emoção, uniram aos dois o Drácula. Senhor da noite, figura sombria, a história contada por Bram Stoker é intensa! Tudo acontece muito rápido. Muitas perguntas são formuladas e você não consegue largar a maldita história até que se responda tudo. É considerado do mito original do vampiro, que trouxe tal figura a luz para o mundo.

Sobre a edição compilada destes clássicos pela editora, eu só tenho a dizer que poderiam manter os parágrafos. Já havia lido estas histórias separadamente e a falta de tempo pra refletir e respirar (que seriam os parágrafos) me fez falta. Os pontos positivos é uma obra com estas 3 delícias do mal em um único volume e a capa maravilhosa!

Pra quem não conhece as histórias, vale lembra-los que Pathos não tolera tamanha falta de consideração. Corra e adquira logo seu exemplar antes que o terror deste anjo cinzento caia sobre sua vida!

Mês que vem, o dia volta ao original dia da maleficência! Uma sexta feira 13... Não será louco de perder o quem por ai na asa de nosso anjo cinzento mais amado, não é?

Espero os comentários possuídos de todos aqueles que respeitam o mal e até a próxima edição!

Esfaqueamentos e decapitações a todos!!!




Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Nossa, quanta malevolência em um único post. Fiquei atordoada agora com tais obras clássicas e intensas em uma única edição. Acho que vou ter que reler essas histórias que fizeram parte de um passado muito distante!

    Curiosidade: a letra é muito pequena?
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa!
    Não não tinha visto essa edição da Martin Claret! Quero, quero e quero. Já faz tempo namoro O Médico e o Monstro, nesta edição é quase imperdível.


    Boas leituras!
    @nine_stecanella
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já gosto muito dos Clássicos da Martin Claret, agora reunir todos os de terror foi muito legal!!! O seu post ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Monique, a letra é média! Sem maiores problemas.

    Nine, teremos a promo dele aqui no blog, fique ligadinha...

    Caique, agradeço muito o elogio...

    Beijos gente

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!
    Está ai um post do Phatos que me deixou mais do que com vontade de ter na minha estante...
    Não sou muito do terror, mas clássicos são tudo de bom!!!!!

    Beijinhos
    Manu

    ResponderExcluir
  6. Aterrozizante!!! Devo realmente ficar com medo agora, só tenho "O Médico e o Monstro", e que ainda permanece em minha lista de leitura. Mas agora já percebi que não há como voltar atrás, preciso ler essa coletânea no mínimo sinistra. A capa é linda *o*

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  7. uhhh , que legal , adoro terror ...

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor que celebrar uma sexta feira assim. Não conhecia o livro, e de cara, já adorei.rs
    Adoro um bom livro de terror, mas hoje em dia, poucos conseguem deixar aquele frio na espinha né?
    Pathos não vai ficar descontente, pois vou procurar o livro agorinha..rs
    Resenha arrepiante..daquelas que fazem com que a vontade ler a obra, seja bem grande.rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Um livro que consiga reunir essas 3 histórias clássicas deve ser sensacional. Estou lendo Drácula no momento e cobiçando Frankenstein HAHAHA

    ResponderExcluir
  10. QUE LIVRO IMPERDÍVEL, ADOREI!
    JÁ LÍ O "DRÁCULA, VAMPIRO DA NOITE", ADORARIA LER OS OUTROS DOIS.
    ACHO TERROR ÓTIMO, MEXE CONTIGO!
    VALEU A DICA PATHOS.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo não sendo uma super fã do terror não tem como não ser atingida por Pathos com esse livro.
    Clássicos que quero muito em minha estante e que adorei a ideia de reuni-los em um livro só.

    ResponderExcluir
  12. Edição mais do que indispensável na estante de qualquer leitor que curte o gênero.
    Já li todos a muito tempo atrás e adorei a ideia da reunião destes clássicos no mesmo livro. Acho que assim como você vou estranhar a falta de parágrafos...
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler essas histórias clássicas, mas essa falta de parágrafos me deixa meio em duvida de comprar esse livro ou nao...

    ResponderExcluir
  14. Eu nuca li nenhum desses livros, mas sei as histórias!!!
    Ótima resenha. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. os melhores clássicos de terror em um único volume!! demais!!! vou querer ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  16. Eu estou com o livro do Dracula aqui pra ler faz o maior tempão e não consigo arrumar um tempo entre uma leitura e outra para ele, afinal, o original é bem tenso - ele é narrado através de cartas - mas quem sabe com o incentivo de outros dois fantásticos contos eu não consigo resolver esse meu problema?
    =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras