UM HOMEM DE SORTE - Nicholas Sparks

29/06/2012

UM HOMEM .... UM UNICO DESTINO..


Sinopse - 

Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.






Oieee
O que você conhece por destino?  Até onde você estaria disposto (a) a seguir sua intuição?
Logan Thibault não acreditava em destino e nada associado ao inexplicável. Até em meio à guerra encontrar uma fotografia, apenas isto bastou para mudar toda a sua vida. Seguindo o conselho de seu amigo, de que ele deve a vida a ela.  Ele vai à busca da tal mulher misteriosa, pois tudo que sabe sobre ela é que possui um cão pastor e um sorriso lindo.  Após cruzar o país a pé tendo apenas Zeus como sua companhia. Ele chega a uma pequena cidadezinha, porém não diz o que havia feito isso para encontrar a moça da foto. O que ele encontrou foi uma linda moça, com um filho pequeno e problemas com o ex-marido.  Juntos irão enfrentar os desafios com uma boa dose de humor por parte da Nana Avó de Elizabeth, e nos mostra que o amor pode superar qualquer desafio.
Como qualquer trama uma boa dose de suspense, vemos a desconfiança e a confiança andarem lado a lado, até a verdade ser mostrada. Além de vermos como o poder pode ser algo influenciável na vida de uma pessoa moldando seu caráter, assim é apresentado Keith o chefe de policia sem escrúpulos, e nenhum senso de paternidade.


Posso dizer com toda certeza..... que me apaixonei pelo Logan .. Até descobrir que já existia o filme..( o qual não vou assistir por que prefiro o Logan - alto musculoso e mais velho que minha imaginação criou).. 

Nesta trama temos alguns personagens principais... Logan recém saído de uma guerra e a procura de alguém que ele nem sabe se existe ainda... ou qual a atual idade dela, tudo o que ele possui é uma velha fotografia. Em segundo temos Elisabeth a garota da foto,que não imagina que sua vida esta prestes a mudar . Junte s dois e uma senhorinha muito simpática que é a Nana com todos os seus conselhos e teimosias, ( sim a Nana é a personagem que mais me cativou ). Um chefe de policia que abusa do poder e a confusão esta formada.



O destino as vezes traz a tona tudo aquilo que não acreditaríamos ser possível. e nos faz mais felizes d que imaginaríamos ser.


A girl .. half crazy, passionate chocoholic assumed .. addicted to books and coffee ..
Red Sox fan ...
have an infinite playlist ... and a reading list which only increases.

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. meninas vou dizer que me decepcioneic, li o livro na quarta... e ontem descobri que havia o filme... realmente .. minhas espectativas do livro são muito melhores que o filme ( opnião pessoal mode on)
    pois logo que li imaginei o logan como o Hugh Jackman ... uma moça pode sonhar não ???

    rsrrs será que dá pra fazerem a refilmagem ???

    ResponderExcluir
  2. Eu só posso dizer que eu não estava muito a fim de ler por causa de saber do filme e não vou muito com a cara do Zac...
    Mas agora, pensando melhor... Nicholas é Nicholas, não é???
    Não tem como não colocar na lista!!!

    Beijinhos
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Nicholas Sparks e suas obras. Adoro a forma mágica e intensa com que ele descreve as mais simples cenas. Fiquei encantada com esse e só lendo a sinopse e pela capa já optei pela compra. A história parece belíssima, uma das melhores pelo que senti da resenha.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tudo o que o Nicholas Sparks escreve, mas somente quando sai em filme...sério, já tentei ler os títulos que são meus filmes preferidos e não rolou, achei monótono e cansativo...assim, continuo amando ele, mas somente na telona...hehehe e concordo que com certeza o gurizinho do High School Musical não tem nada a ver com o papel (mesmo sem ler o livro eu detesto o Zack), mesmo assim vou assistir ao filme assim que der.

    ResponderExcluir
  5. Vou correndo procurar esse livro aqui nas bibliotecas , parece mt bom ...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sempre adorei os livros do nicholas sparks...

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por Nicholas Sparks e ainda não me conformo que escolheram o Zac para o filme... Aff
    Não vou com a cara dele e detestei a escolha.
    Não tinha definido quem gostaria para o papel de Logan mas como a Klau disse, eu não iria me importar se fosse o Hugh Jackman *____*
    Já que isso não tem mais como ser possível, vamos sonhar não é meninas?

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala que eu preciso ler um livro de Nicholas Sparks, mas ainda não tive essa oportunidade. Gostei muito da sinopse. Quem sabe eu não dou uma louca e compro todos os livros de uma vez só pra fazer um desafio de leitura?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras