'Viva Para Contar' de Lisa Gardner pela @Novo_Conceito

27/06/2012


Saelnautas maravilhosos!

Hoje minhas opiniões serão sobre o livro 'Viva para contar' presenteado pela Novo Conceito em parceria com o blog.

Sinopse: "Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. "

Olha, depois que eu li é que fiquei sabendo que era o quarto livro de 7 já lançados (fora do Brasil, pra variar) sobre a detetive D.D. Warren e fiquei feliz em saber que não fiquei perdida. Claro, que não conhecia as artimanhas desta mulher sem medo e determinada.

A história é narrada por três personagens neste livro. A mudança repentina de narradora deixa a leitura mais intensa. No decorrer da trama, as histórias se entrelaçam e nos contagiam. O psicológico te levando pra uma viagens na mente de vários distúrbios e confusões, que quando se mostram 'resolvidos' te matam de susto, é um 'poxa, sério? ah, nunca imaginaria...'. É uma fascinante narrativa! Um trem desgovernado, sem freios morro abaixo! O suspense de Gardner é de tirar o fôlego!


Eu que gosto de suspense me peguei um pouco assustada com a 'frieza' das personagens. Adorei por isso. Ponto negativo na tentativa desenfreada de acelerar as coisas e correr muito no final. Como eu disse, um trem desgovernado.


Quem gosta do gênero de suspense e ação policial deve ler e procurar mais sobre a série de livros da Gardner. Quem não é muito fã, não se arrepende de tentar. 


E amanha temos Lentes Mágicas.

Abraços!




Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Estou com ele aqui pra ler, detesto quando as editoras lançam livro fora de ordem, porquê? Tudo bem que tem livros mesmo fora de ordem vc não fica perdida com o contexto, mas mesmo assim acho que indiretamente desrespeita a obra da autora, que se fez uma sequência deveria ser respeitada.

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e gostei... Não é o meu preferido, mas me prendeu bastante!!

    ResponderExcluir
  3. Tem que gostar bem de romance policial, né Gabi!

    ResponderExcluir
  4. Sério que já é o 4º livro de uma série??? Poxa, por essa eu não esperava, mas ainda bem que dá pra ler numa boa fora da sequência, pois ganhei esse livro no Envenenadas(♥) e só tô esperando chegar pra lê-lo... Adoro um suspense/mistério!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livro misteriosos e policiais, este está na lista. Embora eu tenha perdido um pouco a vontade de ler ao saber que é o quarto de uma série.
    Acho que mesmo não interferindo, se o autor criou uma ordem ela tem que ser respeitada!!!
    Enfim...

    Beijinhos
    Manu

    ResponderExcluir
  6. Eu não me importo muito com a ordem dos livros quando eles não te deixam perdida... Tipo os da série do Cross, que não precisa seguir corretamente a ordem. Mas acredito que as vezes isso faz uma bela diferença na leitura.
    Suspense tem me conquistado a cada dia e é claro que este irá para a lista de leitura!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras