'Demoníaco' de Pandora Fairel pela @EditoraDracaena

20/06/2012

Bem vindos Saelnautas!

Venho trazer hoje minhas opiniões sobre um livro nacional, escrito por uma mocinha conterrânea diga-se de passagem.

DEMONÍACO - SAGA ASA NEGRA - VOLUME UM

Sinopse: "Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles." 

A primeira coisa que se pensa quando se pega um livro de literatura fantástica nacional é que poderá encontrar cópia de alguma coisa, defeitos graves de enredo, falta de imaginação ou desenvolvimento cadenciado. Não, não é preconceito não, mas é que andam publicando tanta porcaria por ai, com um discurso de ajudar os autores nacionais e blá blá blá... Eu posso dizer com conhecimento de causa que existem livros que não valem a tinta com que foram impressos! Posso dizer ainda que não é só de livros nacionais que se pode esperar coisas terríveis. A muita coisa ruim vinda de fora pintada a ouro só pra vender.

Comecei o post desta maneira pra ressaltar que eu sou daquelas que elogia sim quando encontra um bom livro e me encho de orgulho quando o autor é nacional. Não sou uma leitora chata, nem compulsiva, sou daquelas que se tem um livro, lê. Não importa a nacionalidade, tema, espessura, cor, capa, autor... Confesso que tem alguns autores que eu li que eu nunca quero ver mais na minha frente, mas até ai tudo bem.

No caso do  'Demoníaco' eu encontrei pequenos escorregões, mas isso não é só problema da autora, é da equipe de revisão também! Palavras muitas vezes repetidas (até eu reviro os olhos pra tudo aquilo... rs), expressões que se confundem com a história em si e é claro um mega spoiler na sinopse! Porque, sinceramente, ficaria muito mais interessante ir descobrindo o envolvimento das personagens do que já saber que iriam se envolver.

História concisa, começo meio e fim. Eu sou daquelas que associa ao que gosta mais, no meu caso filmes, assim posso dizer que é uma leve mistura de HellBoy,  Buffy, Anjos da Noite, entre outros... mas sabe, vou confessar que gostei do estilo de escrita da autora. Mesmo com sinais claros de fantasia adolescente, ela conseguiu escrever uma história madura, com várias pegadas hot e com pano de fundo coerente. Os personagens são bem humanos pra criaturas nefastas, mas não deixam a desejar... e no multiverso é possível existir todos os mundos que quisermos e reavaliar a questão do que é certo ou não  dentro dos mitos que já conhecemos é fundamental. Eu adorei a abordagem que ela fez e quero ver até onde vai a coragem da autora em tocar nos assuntos que ela iniciou!!! Se eu pudesse mandar um recado pra ela?  Eu diria gritando: "Força ai Pandora! Vai fundo que a galera vai querer mais! Não tenha medo! Aprofunda mais tudo isso ai! " E anda perguntaria o nome real dela... rs

Como todos sabem, não são todos os livros que leio que avalio no Skoob, mas este, apesar de falhar em algumas partes, eu dei 4 estrelas. Sim, merece! Vou esperar os próximos da saga com certeza, vamos ver se a coisa apimenta mais! Por mim, a Dracaena pode mandar todos desta saga que vou ler com muito prazer e escrever sobre eles será fácil, já que gostei!

Vale a pena conhecer o mundo criado por Pandora.

Até breve!


Você pode comprar o livro no site da Editora Dracaena, na Saraiva ou na Cultura.

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Sobre o nome verdadeiro dela, é Gabriella Regina Santanna

    ResponderExcluir
  2. Ai só pela sinopse ja me encantei, *-*
    Esse entra pra lista com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa linda e, por duas vezes, já tive esse livro em mãos... olhei, olhei, olhei e não levei, mas, agora, lendo sua resenha, Gi, acho que deveria ter dado uma chance, porém, é como vc falou, a gente acha que vai encontrar mais do mesmo e acaba ficando com o pé atrás, infelizmente.

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super curiosa com esse livro. Bom saber um pouco mais e muito bom ver autores nacionais arrasando!!!
    Tá na lista!!!

    Beijinhos
    Manu

    ResponderExcluir
  5. Eu já li e RECOMENDO!, muuuito bom, espero que a saga continue, quem não teve a oportunidade de ler ainda está perdendo uma grande história, eu não sou uma pessoa que lê o que está em alta só porque está mais sendo mais vendido e tudo mais, eu leio histórias que me deixam intrigada desde a sinopse, e esse eu tive muitas supresas boas com ele, espero ter ajudado, beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras