Diário de Estela: Quero minhas Asas! - Stern & Jem

26/03/2017

Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.


Sabe aqueles livros fofos que, mesmo sendo indicado para uma faixa de idade mais nova não tem como não se apaixonar? Foi o que aconteceu comigo e o livro Diário de Estela - Quero minhas Asas!
Recebi o livro junto com um kit lindo de boas vindas da parceria com a Editora Fundamento e praticamente devorei ele logo que chegou. No estilo de Diário de uma garota nada popular, o livro é fofo e muito gostoso de ler.

Conhecemos Estela, um anjo do amor que está prestes a se formar no Instituto Nuvens Altas e assim conseguir as asas que ela tanto deseja. Acontece que para isso, ela precisa realizar uma missão - fazer com que dois amigos se apaixonem. Como se isso não fosse difícil o suficiente para Estela, seu tutor tem a maior fama de ser o mais exigente e que sempre reprova todos os alunos.

Mas Estela é a melhor aluna de todos os tempos, e mesmo descobrindo que sua missão é um grande desafio, ela acredita ser capaz de cumprir... E ela tem todas as possibilidades para isso, mas acontece que ela é um tanto atrapalhada - e tem uma mania de agir por impulso sem examinar direito todas as possibilidades.
O resultado? Muita confusão e para o leitor, muita diversão!!!


Escrito em forma de diário como o próprio título já diz, a personagem principal conta seus dias em sua missão para conseguir as asas - e também trás alguns desenhos para ilustrar algumas passagens. Isso unido à fonte diferente, que lembra uma escrita à mão, deixou o livro com uma diagramação linda e delicada - algo que achei muito encantador.

Diário de Estela é muito divertido, de leitura rápida e que prende o leitor, tornando impossível não torcer pelo casal e para que essa anjinha consiga cumprir sua tarefa e assim conseguir suas asas.
É um livro para um publico mais novo (entre 8 a 12 anos), mas que nem por isso deixa de agradar os mais velhos (como eu em meus recém completos 33). E ao chegar ao final, fica a torcida para que venham mais livros dessa personagem fofa!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Ola
    Esse livro deve ser muito delicioso de ler, já li algumas críticas bem positivas a respeito e parece ser ótimo. Sua resenha também me deixou ainda mais curiosa, especialmente diante dos elementos comentados. Por mais que seja para um publico mais novo, é um genero que eu adoro conferir.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de não ser um livro e uma faixa etária que costumo me interessar, a suas impressões juntamente com a premissa são bem envolventes! Me senti contagiada para conferir a missão dessa anjinha e o seu casal! Me parece ser leve e envolvente, algo que gosto de ler após um livro daqueles!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adoro infanto juvenis, principalmente porque depois posso ler com minha irmã de 11 anos e dar a ela de presente o livro para ir montando sua pequena biblioteca particular rsrsrs.
    Achei a história muito fofa e com certeza mesmo eu tendo passado da idade recomendada sei que iria gostar

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve se r muito bom de se ler após uma ressaca literária ou até para presentear quem não curte ler e então, ter uma boa experiencia. Adorei a dicaMeu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica, nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei curiosa pra acompanhar a missão da protagonista em busca das asas haha, parece maravilhoso pra mim agora, pois estou numa ressaca literária imensa, creio que um livro rápido irá me ajudar, amei a sua resenha. ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Apesar de ser um livro infanto juvenil eu adorei! Eu amo ilustrações e achei muito fofa essas , parece ser um livro muito fofo e com uma mensagem linda sobre o amor, através de muito bom humor! Adorei sua resenha!

    Beijos
    Jesss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro lançamentos infantis, acho que são muito gostosos de ler e são aquelas leituras mais leves, para serem feitas entre outras mais densas. Eu achei a premissa desse muito divertida, sem falar que, pelas fotos, dá para ver que a edição está maravilhosa, Adorei essa sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esta capa e o cuidado que eles tiveram com a diagrama só desse livro foi perfeito!
    Quero muito ler e dar de presente para minha afilhada.ela viciou nos livros e este é um pelo qual ela apaixonaria

    ResponderExcluir
  9. Aiiii, já apaixonei nesse livro só pela resenha <3 adoro histórias nesse estilo. Com certeza lerei! Parece ser um romancezinho muito divertido e gostoso de acompanhar, além de que gosto muito de livros escritos em forma de diário.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    A história parece ser bem legal. Sabe aqueles livros para ler quando você não quer pensar muito? Então... Não lembro de ter lido algo do tipo alguma vez. Adorei a indicação.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas nunca tirei um tempo para realmente ir atrás dele e realizar a leitura, mas espero conseguir fazer isso em breve, pois parece ser uma história muito fofa de acompanhar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oiee Lica ^^
    Li uma resenha desse livro esses dias mesmo! Parece ser muito fofo e divertido, mas não é bem o tipo de livro que eu quero ler...haha' Fico feliz que tenha gostado, porém, novamente, acho que não o leria *-* principalmente por ser conteúdo mais infanto-juvenil.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lica

    Não duvido que o livro seja divertido, só de olhar para a capa é possível ter essa impressão, mas não é uma leitura pra mim, acho a proposta juvenil demais. Infelizmente não sou como você, livros infantis raramente me agradam. Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Apesar de não ser um livro que diria que vou ler, até porque já passei da idade kkk' Achei bastante divertido e bem ilustrado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras