Lançamentos da Record

13/03/2017

Olááá pessoas! Como vão as coisas por aí?
Para ninguém falar que está triste, que não se sente animado com nenhum livro atualmente ou que está desapontado com os últimos lançamentos...
Eis aqui um monte de títulos intrigantes e maravilhosos para todos os estilos de leitura. Sério pessoal, são muitos e com certeza você vai se interessar por algum.




SÃO VICENTE DE PAULO: UMA BIOGRAFIA | Marie-Joëlle Guillaume


Em “São Vicente de Paulo: Uma biografia”, Marie-Joëlle Guillaume reconstrói a vida do camponês que se tornou santo, mostrando como Vicente de Paulo radativamente se afirmou como uma consciência de seu tempo. Da parceria com Louise de Marillac, que despertou o compromisso e a generosidade das mulheres da alta sociedade, ao chamado que recebeu da rainha Ana da Áustria para combater o jansenismo, passando pelos horrores da Guerra dos Trinta Anos e as missões evangelizantes estrangeiras, esta é não apenas a biografia de um homem santo, mas também um relato da história do século XVII.


NOSSAS HORAS FELIZES | Gong Ji-Young



Gong Ji-Young é uma das autoras mais populares da Coreia do Sul e já conquistou mais de 20 milhões de leitores ao redor do mundo. Neste, que é seu primeiro livro lançado no Brasil, ela narra uma história emocionante de amor, crime, punição e perdão no corredor da morte. Yujeong é uma jovem da alta sociedade coreana que, indiferente a tudo e a todos e incapaz de se entender com a própria família, não consegue encontrar um sentido para sua vida. Depois de três tentativas frustradas de suicídio, acaba definhando entre o álcool e o desespero. Disposta a fazer o que for preciso para que Yujeong volte a sentir vontade de viver, a sua tia sugere que ela a acompanhe semanalmente numa visita a um preso no corredor da morte. E então elas conhecem Yunsu, um homem que anseia deixar este mundo por acreditar que só assim conseguirá se redimir de seus pecados. Ele e Yujeong têm algo em comum: um triste passado de abusos físicos e psicológicos. Aos poucos, durante os encontros, os dois revelam um ao outro seus segredos mais obscuros e seus traumas do passado, criando uma conexão inesperada.


A ÁRVORE NO QUINTAL – OLHANDO PELA JANELA DE ANNE FRANK | Jeff Gottesfeld



Uma das obras mais importantes do século XX, “O diário de Anne Frank” tornou-se um símbolo dos horrores perpetrados pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. Neste livro, o autor Jeff Gottesfeld narra a história de Anne de forma lúdica e poética, a partir do ponto de vista de uma árvore. A árvore, um castanheiro-da-índia, existiu de verdade. É citada pela menina no diário, e sobreviveu por 172 anos. Ficava no quintal do terreno da fábrica de Otto Frank, em Amsterdã. O autor relata como a árvore gostava de observar os passos da menina; a via escrever no diário pela janela; testemunhou seu primeiro beijo; e acompanhou ainda a manhã em que “homens de uniforme cinzento chegaram à fábrica, rasgaram as cortinas e enfiaram as pessoas em carros negros”.


ESQUEÇA O AMANHÃ | Pintip Dunn



Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso… Ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos.

A EXPERIÊNCIA NACIONAL | Coletânea organizada por 15 historiadores



O fenômeno nacional é tão presente e generalizado atualmente que muitos o julgam algo natural. Ficamos emocionados ao ouvir o hino do país, o coração bate forte com os gols da seleção e muitos chegam a matar e a morrer em defesa da nação. Este livro, ao analisar tal fenômeno em diferentes países e momentos, procura desnaturalizá-lo, apresentando-o como construção histórica, cultural e política. “A experiência nacional” reúne 15 historiadores que pensam o nacionalismo e suas intrincadas relações com os Estados, em diferentes momentos ao longo dos séculos XIX e XX em Angola, Portugal; na Alemanha, Argentina, China, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Palestina, Rússia; no Brasil, Canadá; e nos Estados Unidos. Os seguintes autores participam da coletânea: Ágnes Judit Szilágyi, Andrea Marzano, Angelo Segrillo, Emiliano Gastón Sánchez, Eugénia ,Palieraki, Flávio Limoncic, Francisco Carlos Palomanes Martinho, Francisco Sevillano, Goffredo Adinolfi, Leonardo Schiocchet, Lorenz Bichler, Lucia Lippi Oliveira, Luís Edmundo de Souza Moraes, Marcelo Bittencourt, Michel Bock e Olivier Dard.


A BELEZA É UMA FERIDA | Eka Kurniawan



A vida da prostituta mais procurada da fictícia Halimunda, DewiAyu, e das quatro filhas é marcada por estupros, incestos, assassinatos e fantasmas – muitas vezes vingativos. Astuta, destemida e engenhosa, Dewi levanta-se do túmulo após 21 anos para contar a própria história e desvendar alguns mistérios. Mas talvez a principal razão para o forte desejo de voltar à vida seja visitar sua quarta filha, a quem ela deu à luz antes de morrer. Seu nome é Beleza, mas foi abençoada com a feiura que Dewi tanto desejou para afastar a família da maldição da beleza. Ao contar essa história, EkaKurniawan, o aclamado escritor indonésio, faz uma crítica mordaz ao passado conturbado da sua jovem nação: a ganância do colonialismo; a luta caótica para a independência; a ocupação japonesa; o assassinato de um milhão de “comunistas” em 1965, seguido por três décadas de governo despótico de Suharto.


ALGO BELO | Jamie McGuire



America Mason é audaciosa, decidida e apaixonada — mais especificamente por um Maddox: Shepley, primo de Travis e de seus quatro irmãos. Diferentemente dos primos, Shepley é mais um amante que um lutador, mas uma viagem para a casa dos pais de America em Wichita, no Kansas, pode significar o próximo passo no relacionamento dos dois — ou o fim de tudo.Neste romance ágil e surpreendente, os leitores vão saber mais sobre a história de Shepley e America, o casal que já apareceu em outros livros da série Belo Desastre e deixou os fãs apaixonados. E, é claro, vão reencontrar os personagens mais amados da série: Travis e Abby!


O AMULETO DE OURO | S. E. Grove



O segundo livro da série “Mapmakers”, começa um ano após a perigosa aventura que Sophia e seu amigo Theo embarcaram e que redesenhou o mapa do mundo. Desde que eles voltaram para Boston, Sophia continua procurando pistas sobre o desaparecimento de seus pais, vasculhando arquivos e bibliotecas, investigando até mesmo as informações mais vagas. Theo se tornou aprendiz de um explorador e viajou pelo país para seguir as pistas — mas todas elas se provaram um beco sem saída. Sophia, então, descobre que a chave para sua busca está em uma era estrangeira. Ao mesmo tempo, Theo descobre que sua antiga vida de fora da lei ameaça destruir a nova vida que ele construiu com Sophia e o tio dela, Shadrack. O que nem ele nem Sophia sabem é que essas duas descobertas estão interligadas, e que uma pessoa especial está envolvida em ambas.  Todas as respostas estão em uma cidade misteriosa — mas ela não pode ser encontrada em nenhum mapa. Cercada de pragas, ela se encontra ao fim de uma jornada através da escuridão. E somente uma coisa pode iluminar o caminho: o amuleto de ouro.


O FANTASMA | Jo Nesbø



Depois de três anos morando em Hong Kong e tentando fugir dos traumas de sua vida como detetive em Oslo, Harry Hole retorna à Noruega. O impensável aconteceu: Oleg, o menino que ele ajudou a criar, foi preso, acusado de matar um traficante de drogas. Harry não acredita que ele seja um assassino e inicia uma caçada para prender o verdadeiro culpado. Apesar de não pertencer mais à Divisão de Homicídios, Harry tem um novo caso a resolver. Mais uma vez ele percorrerá o submundo de Oslo, onde uma nova droga está se tornando bastante popular. Mas isso não será o suficiente para salvar Oleg. Para provar a inocência do rapaz, Harry será obrigado a confrontar o próprio passado.

O ÚLTIMO ABRAÇO | Vitor Hugo Brandalise



Em um ensolarado domingo de setembro de 2014, Nelson Irineu Golla, 74 anos, atendendo à súplica da esposa, Neusa, 72, abraça-se a ela com uma bomba de fabricação caseira junto ao peito e acende o pavio. Embora pareça um romance, “O último abraço” é uma grande reportagem, cujo leitmotiv é o desejo dos protagonistas de morrer. Ela, depois de dois AVCs, definha numa clínica para idosos; ele, inválido de um braço, não suporta mais vê-la implorando com os olhos para que a matem. O caso, que ficara conhecido na Justiça como “um Romeu e Julieta da terceira idade”, é aqui reconstituído por Vitor Hugo Brandalise nos mínimos detalhes, e abre importante debate sobre a velhice solitária, a crueldade dos asilos para idosos, a eutanásia e o suicídio.

ANATOMIA DE UM EXCLUÍDO | Andrea Portes



Em seu primeiro livro para o público jovem, a escritora americana conta a história de uma adolescente indecisa sobre manter-se no hall das garotas mais populares da escola, mesmo que isso signifique ir contra seus desejos. Anika Dragomir é a narradora. Ela é a terceira menina mais popular da escola, atrás apenas de sua amiga, Shelli, e da ultrapopular – e insuportável – Becky. Apesar de fazer tudo para agradar e manter seu status, Anita sabe que no fundo é uma freak. Ou uma “sopa de aranhas por dentro”, como ela mesma descreve. Cheia de pensamentos obscuros e planos vingativos, ela odeia todo mundo, incluindo seus irmãos, padrasto e, principalmente, Becky. No dia em que Logan, o garoto que era nerd no passado, reaparece na escola montado numa lambreta e com visual totalmente cool, as coisas começam a mudar. Ela cai de amores por Logan, mas ele é um dos maiores losers da escola, e claro que Becky não aprova essa relação. Ao mesmo tempo, o desejado Jared Kline começa a demonstrar interesse por Anika, o que seria perfeito pra manter seu status.

CONTOS DA ACADEMIA DE CAÇADORES DE SOMBRAS | Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman



A best-seller Cassandra Clare retoma neste livro, com a ajuda de outras três autoras, as histórias dos famosos caçadores de sombras. Personagens em suas séries de sucesso, como “Os intrumentos mortais” e “As peças infernais”, os caçadores aparecem aqui em 10 contos que revisitam seu passado e apontam suas histórias para novas direções. Personagens queridas dos fãs como Clary Fairchild e Isabelle Lightwood reaparecem em histórias recheadas de aventura.

PARANORMALIDADE | Richard Wiseman



Por que relatos sobre experiências fora do corpo, objetos não identificados, premonições, mesas que respondem perguntas, animais falantes, atribuições de significados espalhafatosos para sonhos, teorias da conspiração e seitas secretas são tão envolventes e aguçam tanto nossa imaginação? Qual fascínio o sobrenatural exerce sobre nossas vidas a ponto de enganar nossos cérebros? Em “Paranormalidade”, o professor Richard Wiseman desvenda, através de fatos científicos, os fenômenos sobrenaturais que deixam muitas pessoas de cabelo em pé.

POR QUE SONHEI COM ISSO? | Lauri Quinn Lowenberg



Neste guia, a analista de sonhos Lauri Quinn Loewenberg oferece ao leitor os instrumentos para interpretar a linguagem geralmente confusa dos sonhos. Escrito em uma linguagem simples, divertida e didática, o livro vai ajudar o leitor a desbravar a linguagem dos sonhos e a estabelecer uma relação mais íntima com as mensagens ocultas do subconsciente. A autora desenvolveu um método instrutivo e minucioso com o objetivo de ajudar as pessoas a conectarem-se com sua própria essência e conseguir melhorar a vida de maneira global e eficaz por meio dos sonhos.

BOX A GAROTA DO CALENDÁRIO (JULHO – DEZEMBRO) | Audrey Carlan



Chega às livrarias a segunda parte do box da série, sucesso que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil. A trama conta a história de Mia Saunders, uma jovem que tem um ano para quitar a dívida de 1 milhão de dólares que seu pai fez com um agiota. Ela começa a trabalhar como acompanhante de luxo na empresa da tia e passa cada mês com um cliente diferente. Mas é claro que as coisas não serão tão fáceis, e ela vai ter o coração balançado por alguns destes homens.

O ARQUITETO DE PARIS | Charles Belfoure




Na Paris de 1942, o talentoso arquiteto Lucien Bernard aceita uma encomenda que lhe renderá uma boa quantia de dinheiro, mas que talvez o leve à morte. Ele deverá projetar um esconderijo secreto para um rico judeu, um que nem o mais determinado dos oficiais alemães seja capaz de encontrar. Lucien precisa do dinheiro, e enganar os nazistas que ocupam sua amada cidade é um desafio ao qual ele não consegue resistir. Mas, quando um dos esconderijos projetados falha horrivelmente e a situação dos judeus na França se torna um assunto terrivelmente pessoal, não é mais possível ignorar o que verdadeiramente está em jogo.

E então??? O que acharam gente? Não se esqueçam de contar para nós aqui nos comentários e dizer os que vocês mais gostaram.
Até a próxima pessoal!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Lançamentos são uma maravilha, tenho que ler o resto dos livros do Maddox para poder estar acompanhando. Estou surtando por Conto da Academia dos Caçadores de Sombras, sou completamente apaixonada por Cassandra e um dia terei todos os seus livros(necessito de dinheiro). A garota do calendário e suas capas maravilhosas estão me deixando louca hddhajdhajd.
    Beijos!!!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Louca por CONTOS DA ACADEMIA DE CAÇADORES DE SOMBRAS. Simon merece uma história bem legal depois daquele desfecho em Cidade do Fogo Celestial.

    ResponderExcluir
  3. Impressionada com a quantidade de títulos marailhosos ♥ Amei todos!
    Beijos
    http://osdeliriosdeconsumodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente os lançamentos da editora record está arrasar o coração e o bolso dos leitores. De todos quero muito adquirir o box da A Garota do Calendário, Algo Belo, e Esqueça o amanhã, que irei com certeza incluir na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras