Darkmouth: Os Caçadores de Lendas - Shane Hegarty

24/03/2017

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!


Olá, leitores! Sejam bem-vindos a uma cidadezinha tão pequena que nem aparece nos mapas, e parece sempre fora do lugar. DartkMouth ganhou este nome por causa do seu passado sombrio. E, nesta cidade que ninguém quer encontrar, vive Finn, um garoto de 12 anos, que sonha em ser veterinário e cuidar dos animais. Mas seu pai imaginava um futuro diferente para seu rebento, e queria que ele fosse um... caçador de lendas! Preparados para uma aventura assustadora pelas ruas de DarkMouth?


Escrito pelo Irlandês Shane Hegarty, a série DarkMouth fez sucesso lá fora e agora é publicada também no Brasil pelo selo #Irado da Editora Novo Conceito. Com diagramação excelente e uma leitura agradável e surpreendente, a obra traz 336 páginas de muita aventura, monstros e grandes surpresas para o público apaixonado por fantasia. 

Com belíssimas Ilustrações de James de la Rue e c capítulos super curtos, mas muito intensos, Os caçadores de lendas: DarkMouth foi um livro que realmente me surpreendeu em vários aspectos. Na qualidade da obra, no seu acabamento, no enredo e na questão da fantasia, muito bem trabalhada pelo autor Irlandês. (Interessante notar, ao longo da leitura, como as Ruas de DarkMouth trazem semelhança com o país do autor e sua cidade, dando um toque de realidade a fantasia).


Como leitor, percebi que o livro foi muito além das minhas expectativas, apresentando uma mensagem reflexiva e diferente sobre a guerra, que muitas vezes pode ser causada pela falta de diálogo entre povos ou culturas. (Sim, o livro promete grandes batalhas entre Humanos e Lendas, que tentam invadir DarkMouth em busca de uma vida melhor). Falando na cidade, destaque para o mapa da cidade de Darkmouth, ilustrado na abertura da obra. Fantástico!


Spoiler: O livro não tem final, pois faz parte de uma série. Mas é uma obra muito interessante para o público infanto-juvenil, que traz questões de família, amizade, traição, busca pelo seu lugar no mundo, e grandes segredos que também vai agradar adultos fascinados por fantasia! Recomendo!

Extra: Darkmouth vai virar filme! A série de Shane Hegarty já está sendo adaptada para o cinema!

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

33 comentários

  1. Oi, Ricardo!
    Não é meu tipo de livro, mas fiquei bem curiosa por conta dessa capa. E ainda vai ter filme??? Já quero!
    Adoro quando os livros vem em modo interativo com o leitor com mapas e imagens. São sempre bem-vindos. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crislane! Com certeza, o livro já é um sucesso mas após o filme (que será produzido por um grande estúdio), será ainda mais procurado... Vale a leitura!

      Excluir
  2. Eu achei a proposta ótima e a arte gráfica está bem caprichada, o que sempre agrega bastante. Não leio muito este genero, mas acho que quero arriscar, até pra ver se meu filho iria querer ler também.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como leitor adulto, já achei a história bem interessante, bem escrita e ilustrada, cheia de surpresas e aventuras. Para o público adolescente, o resultado deve ser ainda melhor com os monstros e toda magia das lendas presentes na obra! Recomendo!

      Excluir
  3. Oi. :)
    Nunca havia ouvido falar desse livro, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Gosto desse gênero, sempre traz aventuras de tirar o folego e gosto qndo uma criança é o personagem principal. Fica algo bem legal.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauri! O autor é internacional, e o livro já fez bastante sucesso no exterior. E agora está sendo lançado no Brasil! Com o filme nos cinemas, deve dar ainda mais impulso a esta obra, tão interessante para jovens e adultos que curtem fantasia e lendas! Vale a leitura!

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa eu adorei esse livro logo de cara! Na hora eu pensei num dos livros que eu li na biblioteca da minha escola anos atrás e foi surpreendentemente incrível! As aventuras e os personagens. Espero poder ter a chance de ler essa série também! :)
    Ótima resenha!
    Beijinhos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca! Agradecemos seu comentário, desejando uma ótima leitura do Darkmouth! (Depois conte pra gente achou do livro, ok?)
      Eu adorei a obra!

      Excluir
  5. Olá, nunca li nada parecido com o que você relatou, mas pela forma como foi apresentada a estória, confesso que me deixou bastante curiosa e eu gostaria de saber mais sobre Finn e as batalhas entre humanos e lendas sem contar que deve ser muito bom conhecer um pouco sobre o país do autor através das ruas de Darkmouth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaline! Na verdade, o autor criou uma cidade fictícia para sua obra. Mas fica fácil perceber que Darkmouth traz vários elementos da terra natal do autor, o que acaba sendo muito bacana! E as lendas? Adorei! Cada uma mais interessante do que a outra. Recomendo!

      Excluir
  6. Olá!
    Parece uma aventura e tanto. Gosto de livros de fantasia, ainda mais quando tem essa parcela de mistério e aventura. E pra completar achei muito criativa toda a trama. Me fez lembrar um pouco de Artemis Fowl um livro que me conquistou.
    Acredito que esse também irá me conquistar.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, Darkmouth traz muita aventura, fantasia e várias surpresas para o leitor. Além de uma trama bem criativa e bem montada! Vale a dica!
      P.s. Não conhecia Artemis Fowl. Vou conferir sua dica!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu tenho uma amiga que leu e gostou muito, tô tentando pegar emprestado com ela faz umas semanas (ela é daquelas que não empresta os livros, sabe?). Eu amo fantasia e desde que li a sinopse sabia que precisava do livro. Gostei muito da sua resenha, contribuiu bastante pra que eu não desista e continue pedindo o livro emprestado haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda! Agradeço sua visita por aqui, e também seu comentário! Se puder, compartilhe sua opinião com a gente quando ler o livro! Ficaremos felizes em saber o que você achou dessa obra!

      Excluir
  8. Oii
    Já me interessei pelo livro! Adoro infanto-juvenil de aventura/ação e este me deixou de boca aberta! Que lindo e que história gostosa. Agora quero saber mais sobre Darkmouth e o porquê de os monstro quererem viver por lá. hahah

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que bom que essa leitura te agradou e superou suas expectativas.
    Particularmente gosto muito de livros com essa ideia e achei a premissa muito interessante, pois acho que funciona muito bem para o público para o qual está destinado. Gostei do sonho do personagem principal e vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Ricardo!

    Eu adorei a premissa do livro, parece ser uma leitura muito gostosa de se fazer! Apesar de não ler tanto infanto juvenil, eu leria numa boa esse! Parabéns pela resenha querido!

    Abraços ❤️

    www.facesemlivros.com


    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Apesar de gostar de aventura e fantasia, não sou muito de ler infanto-juvenil. Mas fico feliz que o livro tenha ido além da sua expectativa. Sua resenha está ótima, mas dessa vez passo a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Como faz parte de uma série, vou aguardar a publicação de mais alguns volumes antes de começar a leitura. Pois posso começar e a editora nem continuar a publicação, como ela já fez com outros livros. Mas fiquei interessada nessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, acredito que após o lançamento nos cinemas, o livro deva ter ainda mais divulgação e marketing. Uma série muito famosa no exterior, que agora também faz sucesso por aqui!

      Excluir
  13. Oi Ricardo, tudo bem?
    Vou te confessar que se fosse só pela sinopse ou pela capa, eu não leria esse livro. A princípio, não me pareceu o tipo de leitura que eu iria gostar.
    Porém, depois da sua resenha, fiquei bem curiosa para ler. Gostei de saber que o livro superou as suas expectativas e que trouxe uma mensagem reflexiva. Gostei muito da resenha e já vou adicionar o livro na minha wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria! Recebi o livro sem muita expectativa, acreditando ser mais um livro adolescente, mas realmente me surpreendi com a mensagem da obra e o talento do autor. Fora as ilustrações, verdadeiras obras de arte! Recomendo!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ricardo

    Já tive a oportunidade de folhear esse livro e a diagramação do livro está muito bonita. Mas essa não seria uma leitura que eu faria, pois não curto muito infantojuvenis, não me identifico mais. Mas achei uma história criativa e acho que meu sobrinho iria gostar. Histórias que passam mensagens são sempre válidas, que legal que esta é uma delas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires! Com certeza, encontrei mensagens muito interessantes nesta obra, com valores de amizade e família. Uma boa obra para o público infanto-juvenil, e também para adultos que amam uma boa fantasia! Recomendo!

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Amei as fotos que você postou sobre esse livro, num primeiro momento não havia tido interesse em realizar a leitura da obra, mas depois da sua resenha notei que é uma história que com certeza irei amar, ela tem tudo para me agradar, por isso já anotei a dica! E espero ler em breve ou esperar todos os livros serem lançados kkk

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é o primeiro volume de uma série, que deve ser lançada aos poucos, de acordo com o lançamento do filme nos cinemas. Mas vale a leitura!

      Excluir
  17. OOi!
    Percebi há pouco tempo que meu forte mesmo é romance fantástico, não fantasia. Desde então, tenho visto também que livros do gênero que não tenham uma dosezinha de romance não chamam muito minha atenção. O que foi o caso desse. Mas, com quase certeza, os amantes do gênero devem amar essa dica. E essa capa está lindaa!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa porque faz muito o meu estilo de leitura, parece ser eletrizante. Achei ainda mais legal saber que vai ser adaptado, espero que faça muito sucesso e que assim os livros fiquem mais conhecidos por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ricardo,

    Nunca havia ouvido falar desse livro, mas amo ler obras que serão adaptadas para o cinema, fico super curiosa. Anotei a dica, apesar da capa não ser bonita, eu amo histórias eletrizantes.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!!
    Não conhecia essa série e nem o autor. Achei muito legal a sinopse, que me deixou bem interessada na leitura. Apesar de ser infanto juvenil, eu leria com certeza. Gostei da parte do garoto querer ser veterinário e seu pai queria que ele fosse na verdade um caçador de lendas. Geralmente é o contrário, os pais querem que o filho siga uma profissão séria, que dê dinheiro. Gostei muito desse diferencial, com certeza vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Não conhecia esta obra, parece ser bem legal, bem interessante. Mas, infelizmente não me chamou a atenção. Vou passar a dica dessa vez;


    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oie
    muito legal sua resenha sobre o livro, parece ser uma leitura divertida para quem curte o gênero além de rápida e descontraída, perfeita para eu presentear meu primo já que quero que ele leia mais e isso faz o estilo dele

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras